Minha conta
    Hoje a noite na Netflix: Tom Cruise nunca interpretou um vilão, exceto neste filme e é um dos melhores!
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Você é fã do Tom Cruise? Então descubra rapidamente na Netflix um de seus papéis mais surpreendentes. Em Colateral de Michael Mann, o ator encarna... um vilão!

    Tom Cruise como vilão? Isso só aconteceu uma vez, sob a direção do grande Michael Mann. No excelente suspense Colateral, lançado em 2004, o astro de Hollywood interpreta um assassino implacável e impassível que entra em um táxi dirigido por Jamie Foxx quando tem cinco "alvos" para eliminar... Um clássico para (re)descobrir na Netflix!

    Um sublime suspense noturno orquestrado pelo homem por trás do filme cult Fogo Contra Fogo, Colateral é uma pequena maravilha da direção. Um filme crepuscular, tenso, sem fôlego, com uma atmosfera alucinante que vai fisgá-lo em apenas algumas tomadas... Um ótimo filme com Tom Cruise, que vemos pela primeira vez como um vilão. E ele prova ser realmente convincente nesse novo papel.

    Colateral
    Colateral
    Data de lançamento 27 de agosto de 2004 | 2h 00min
    Criador(es): Michael Mann
    Com Tom Cruise, Jamie Foxx, Jada Pinkett Smith
    Usuários
    4,0

    Para interpretar o personagem Vincent, Tom Cruise treinou com Mick Gould, um ex-membro de uma unidade de intervenção especial britânica que já havia sido contratado por Michael Mann como consultor técnico em Fogo Contra Fogo. Com ele, o ator aprendeu a matar um homem com as próprias mãos, com uma faca e com uma arma, e a encontrar lugares para fugir o mais rápido possível.

    Embora Colateral apresente Tom Cruise em um papel que foge ao seu personagem, também revela o ator em uma aparência física completamente nova, com cabelos prateados e barba por fazer. "Michael definiu ele mesmo a aparência geral do personagem, desde o cabelo até o terno e a barba", diz Cruise. "Começamos estudando isso no computador e Michael me pareceu ter um olho incrível para os detalhes. Adorei trabalhar com ele. Ele não perde um detalhe, é extremamente minucioso."

    Um dos melhores filmes de Tom Cruise é pura fantasia sexual e foi o sim mais rápido da carreira dele

    E de onde vem a história de Colateral? De uma experiência pessoal do roteirista Stuart Beattie, que diz: "Um dia, entrei em um táxi na saída de um aeroporto e comecei a conversar com o motorista. No final da viagem, enquanto conversávamos como dois velhos amigos, de repente me ocorreu que aquele homem não sabia nada sobre mim. Ele estava de costas para mim, eu o tinha em meu poder e eu poderia ter sido um psicopata perigoso. Achei que seria interessante confrontar dois personagens isolados em um espaço confinado. Esse foi o ponto de partida para essa história".

    Um thriller magnífico que, sem dúvida, oferece a Tom Cruise uma de suas melhores atuações (não vamos nos esquecer de Jamie Foxx, que também é excelente!), Colateral deve, portanto, ser saboreado o quanto antes na Netflix. O filme também está disponível no Paramount+ e HBO Max. Para concluir, observe a aparição furtiva de um certo... Jason Statham. Mais um motivo para não perder essa pequena joia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top