Minha conta
    A HBO Max oferece o melhor filme de serial killer dos últimos 20 anos - o caso real não foi resolvido até hoje
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Esse thriller de serial killer tem pouco mais de 2 horas e meia de duração e vale cada minuto. Na HBO Max você pode assistir a Zodíaco, que faz quase tudo melhor do que as produções atuais de True Crime.

    Sejam podcasts, documentários de crimes reais ou séries da Netflix como Dahmer: Um Canibal Americano: os assassinos em série estão mais presentes na mídia do que nunca. No entanto, as verdadeiras obras-primas são raras no gênero que, muitas vezes, se alimenta de forma insípida do horror da vida real e de suas vítimas. Zodíaco, filme de David Fincher de 2007, é polido como um diamante. A obra-prima do suspense, com mais de duas horas e meia de duração, está disponível na HBO Max há algum tempo. Descubra aqui por que vale a pena assistir a esse épico baseado em fatos reais.

    Zodíaco
    Zodíaco
    Data de lançamento 1 de junho de 2007 | 2h 36min
    Criador(es): David Fincher
    Com Jake Gyllenhaal, Mark Ruffalo, Anthony Edwards
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0

    Do que se trata Zodíaco?

    Um assassino está à solta em São Francisco. Ele envia inúmeras pistas para um jornal no qual comenta os assassinatos. É o chamado conhecimento do agressor, ou seja, informações que somente o próprio criminoso pode ter. A equipe de jornalistas acredita nas cartas. Especialmente o jornalista Paul Avery (Robert Downey Jr.) e o desenhista Graysmith (Jake Gyllenhaal), que é bastante reservado, estão obcecados com o caso. O detetive Dave Toschi (Mark Ruffalo) e o advogado Melvin Belli (Brian Cox) se juntam a eles. Inicia-se uma investigação de décadas.

    Por que Zodíaco é um dos melhores filmes de serial killer de todos os tempos?

    David Fincher fez Zodíaco 12 anos depois de Seven. Ao contrário de Seven, Zodíaco é baseado em assassinatos reais. O Assassino do Zodíaco matou cinco pessoas entre 1968 e 1969. Desde então, ele tem mantido a polícia e os fãs de crimes reais ocupados. O Assassino do Zodíaco se tornou um mito e Fincher está trabalhando com base nele.

    Segundo Brad Pitt, David Fincher não gosta de quase nada, mas amou esse filme francês

    Seu filme não é sobre o assassino em si, mas sobre a mania que ele desencadeou. Os personagens de Robert Downey Jr. e Jake Gyllenhaal se tornam náufragos em sua busca exaustiva por um fantasma. Eles parecem estar sempre a centímetros da verdade antes que ela escape novamente. Zodíaco é um suspense e um entretenimento completo, embora dispense os efeitos padrão do gênero. Simplesmente não há aquela pista que será a revelação. O filme tortura seus personagens e o público com incertezas até o grandioso final de arrepiar.

    Um pequeno spoiler: não há uma resolução clara no filme. Como poderia haver, o caso nunca foi resolvido e é considerado um dos maiores mistérios da história criminal dos EUA.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top