Minha conta
    O personagem Han Solo de Star Wars deveria ter sido interpretado por esse ator icônico, e teria sido... diferente
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Han Solo é um dos personagens mais icônicos da saga Star Wars e poucos fãs conseguem imaginar alguém além de Harrison Ford para trazê-lo à vida. E, no entanto, ele poderia ter um rosto completamente diferente, de um ator conhecido do grande público.

    Lucasfilm

    Durante uma conferência na 92nd Street Y, realizada em 19 de abril de 2023 e relatada pela Variety, Al Pacino revelou muitas curiosidades sobre sua carreira, incluindo uma sobre a famosa saga de George Lucas. Você sabia que ele se recusou a interpretar o capitão da Millennium Falcon? Foi depois de ler o roteiro e “não o ter entendido” que deu lugar ao homem que conhecemos hoje, Harrison Ford.

    Star Wars
    Star Wars
    Data de lançamento 30 de janeiro de 1978 | 2h 01min
    Criador(es): George Lucas
    Com Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Disney +

    O ator vencedor do Oscar disse: "Recusei o papel (...) Quando comecei a ter sucesso, era o novo garoto no quarteirão, você sabe o que acontece quando você se torna famoso. É sempre, ‘Dê (esse papel) para Al.’ Eles poderiam ter me dado o papel da Rainha Elizabeth. Eles me deram um roteiro chamado “Star Wars” (…) Eles me ofereceram tanto dinheiro. Não entendi. Eu li, (...) e disse que não conseguiria."

    Observe que, na época, Al Pacino havia acabado de interpretar Michael Corleone em O Poderoso Chefão (1972) e O Poderoso Chefão 2 (1974). O filme sobre a máfia italiana foi um sucesso estrondoso e teve a maior bilheteria do ano, arrecadando mais de US $81 milhões nas bilheterias quando foi lançado nos Estados Unidos. Essa recusa também não o prejudicou , pois em 1983 ele interpretou Tony Montana no famoso filme Scarface.

    Paramount Pictures

    Uma carreira em destaque

    Na mesma conferência, Al Pacino brincou dizendo que "deu uma carreira a Harrison". É verdade que o papel de Han Solo acelerou a carreira de Ford. Antes de estrelar Star Wars, o ator teve apenas papéis menores, como em The Conversation e American Graffiti. Podemos, portanto, agradecer a Al Pacino sem o qual o capitão da Millennium Falcon e Indiana Jones teriam sido muito diferentes.

    Indiana Jones 5: Harrison Ford é convocado para sua última aventura em trailer repleto de ação

    Al Pacino também voltou a contar algumas anedotas da carreira. Em particular a respeito de seu papel lendário em Scarface, no qual queimou a mão durante as filmagens. Ele explica: “Um dia, estamos gravando (...), dou trinta tiros, sou atingido, a arma cai e é para me ferir (no filme). Vou pegar a arma e coloco a mão no cano. Minha mão ficou presa e tive que ir para o hospital. Fiquei ausente por duas semanas”.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top