Minha conta
    Um excesso grandioso com um elenco cheio de astros do cinema: 140 minutos de violência visual desenfreada!
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O Grande Gatsby é uma intoxicação sensorial absoluta. Além de imagens grandiosas, cativantes e uma trilha sonora icônica, Leonardo DiCaprio está mais uma vez em sua melhor forma.

    O romance O Grande Gatsby de F. Scott Fitzgerald é um clássico da literatura mundial. A história do jovem e misterioso milionário Jay Gatsby, há anos apaixonado pela bela Daisy Buchanan, que se casou com outro homem durante o serviço militar, não só é considerada a obra-prima de Fitzgerald (que, por exemplo, também escreveu Terna é a Noite), mas também é uma obra que inevitavelmente encontraria um caminho para as telas de cinema. Isso também já aconteceu várias vezes - mais recentemente em 2013 com o popular O Grande Gatsby de Baz Luhrmann, disponível no serviço de streaming Prime Video.

    Titanic: Um erro adorável de Leonardo DiCaprio aparece no filme e ninguém percebeu

    Do que se trata O Grande Gatsby?

    O malsucedido autor Nick Carraway (Tobey Maguire) deixou o meio-oeste e foi para a cidade de Nova York na primavera de 1922. É uma época de moral baixa, jazz e contrabando excessivo. Em busca de realizar o sonho americano, ele conhece o nebuloso milionário organizador de festas Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio). Além disso, Carraway conhece sua prima Daisy (Carey Mulligan), por quem Gatsby é apaixonado.

    No entanto, ela é casada com o nobre porém infiel marido Tom Buchanan (Joel Edgerton). O jovem autor é lentamente atraído para o envolvente mundo dos super-ricos com todas as suas ilusões, excessos, esperanças e decepções. Testemunhando este mundo tão estranho a ele ao mesmo tempo em que habita um próprio, Nick escreve uma história de amor impossível, sonhos incorruptíveis e tragédia do mais alto nível.

    O Grande Gatsby
    O Grande Gatsby
    Data de lançamento 7 de junho de 2013 | 2h 22min
    Criador(es): Baz Luhrmann
    Com Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire, Carey Mulligan
    Imprensa
    2,7
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    É por isso que O Grande Gatsby vale a pena

    Na crítica oficial do AdoroCinema, a adaptação visualmente impressionante e extremamente dinâmica do romance recebeu 4 de 5 estrelas. “Embora a história não seja novidade, é interessante o potencial do roteiro de inebriar o espectador com seus excessos de cores, um breve humor, bom ritmo, 3D e efeitos especiais de qualidade. Marca registrada do cineasta, a trilha sonora estilosa, misturando rap, trompetes, uma Tocata de Bach e ainda um charleston tocado num órgão de igreja, também tem seu charme.”

    O elenco do filme também é ótimo: Além de Tobey Maguire (Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa), Joel Edgerton (Obi-Wan Kenobi), Carey Mulligan (Drive), Elizabeth Debicki (Tenet), Jason Clarke (Planeta dos Macacos: O Confronto) e Isla Fisher (Animais Noturnos), O Grande Gatsby oferece a Leonardo DiCaprio, em particular, um grande palco para realmente brilhar. No entanto, o vencedor do Oscar não apenas consegue dar o ar de mistério ao extravagante papel, mas também prova seu talento para retratar personagens frágeis e vulneráveis ​​- e, assim, dá à produção embriagada uma queda emocional.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top