Minha conta
    Filme produzido por mais de uma década pode ganhar sequência: "Eu sei o que acontece depois"
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Diretor deu pistas sobre o possível enredo em sua própria filmografia.

    Faz apenas nove anos que Boyhood: Da Infância à Juventude chegou aos cinemas de todo o mundo com uma narrativa extremamente atraente: durante 12 anos, o diretor Richard Linklater gravou o filme de forma gradual, acompanhando anualmente o crescimento do seu protagonista interpretado por Ellar Coltrane.

    Ao lado do garoto amadurece diante das câmeras - literalmente! - está um elenco cativante, guiado por Ethan Hawke e Patricia Arquette. Essa é uma das poucas, senão a única, trama a abordar a temática de forma tão direta.

    Em uma entrevista recente à Empire, durante o lançamento de uma nova edição do longa, o cineasta refletiu o projeto e também deu pistas sobre suas vindouras produções. Há, talvez, espaço para continuar a história de Mason Jr. a partir de um novo ponto da vida.

    Paul Mescal, de Aftersun, vai fazer filme durante 20 anos com diretor de Boyhood – que durou 12 anos

    “Havia coisas que poderíamos ter feito – [mas] simplesmente não fomos atrás”, disse ele. “Pelo que sabemos, poderíamos começar aos 30 anos ou algo assim. Quem diabos sabe?"

    Ainda que o formato se assemelhe ao original, a ideia de começar uma sequência a seguindo a mudança que perdura dos 30 aos 40 anos pode causar um novo e emocionante efeito sob os olhos do público. A trama anterior se encerra quando o personagem central chega à faculdade e, segundo o realizador, as pistas desse período estão em outras produções de sua filmografia.

    “Eu sei o que aconteceu depois – na verdade, está representado em vários filmes que fiz [ sobre] vida universitária… Antes do Amanhecer ou Jovens, Loucos e Mais Rebeldes - esse filme começa com um cara chegando na faculdade.”

    O filme de maior sucesso nos Estados Unidos (e que Avatar não conseguiu superar)

    Durante a conversa, Linklater ainda citou não ter revisitado o filme desde sua estreia há quase dez anos. “Ainda respira para mim”, diz ele. “Não é calcificado há algum tempo. Quer dizer, é um documento de 2002 a 2013, mas nunca foi só sobre isso. Meu objetivo lá, provavelmente meu maior projeto neste mundo, era – de uma forma divertida, esperançosamente assistível – mostrar como era a vida, sabe? Como era ser humano em qualquer momento do tempo.”

    A sua ideia é rever a película quando o filme completar 12 anos de estreia, mesmo período em que foi produzido. “Dê-lhe mais alguns anos, e então eu vou assistir de novo, ver como isso ressoa na minha cabeça”, diz ele. “Mas foi uma experiência tão boa e conseguimos o que nos propusemos a fazer. Então você deixa para lá e se sente bem com isso.”

    Boyhood está disponível no Star+.

    Boyhood - Da Infância À Juventude
    Boyhood - Da Infância À Juventude
    Data de lançamento 30 de outubro de 2014 | 2h 45min
    Criador(es): Richard Linklater
    Com Ellar Coltrane, Patricia Arquette, Ethan Hawke
    Imprensa
    4,4
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    5,0
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top