Minha conta
    "Enredo conspiratório": Exorcistas do Vaticano criticam novo filme de Russel Crowe por levantar dúvidas sobre a instituição religiosa
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O Exorcista do Papa chegou aos cinemas brasileiros em 6 de abril.

    O Exorcista do Papa é o novo filme estrelado por Russel Crowe chegou aos cinemas na última semana, em 6 de abril. A história é inspirada nos arquivos reais do padre Gabriele Amorth, que já realizou mais de 100 mil exorcismos ao longo da vida e faleceu em 2016, aos 91 anos.

    No filme, Amorth investiga a terrível possessão de um menino e acaba descobrindo uma conspiração secular que o Vaticano tentou desesperadamente proteger e manter no esquecimento. Este foi um dos motivos pelo qual a Associação Internacional de Exorcistas criticou a produção, de acordo com a publicação do The Guardian.

    A organização co-criada em 1994 pelo próprio Gabriele Amorth — e reconhecida pelo Vaticano — emitiu um comunicado no mês passado, chamando o filme de "pretensioso", além de afirmar que o "enredo conspiratório no estilo Código Da Vinci" representava uma "dúvida inaceitável" para o público. Segundo eles, os espectadores começariam a se questionar se o verdadeiro inimigo era "o diabo ou o poder eclesiástico".

    O resultado final é incutir a convicção de que o exorcismo é um fenômeno anormal, monstruoso e assustador, cujo único protagonista é o demônio, cujas reações violentas podem ser enfrentadas com grande dificuldade. Isso é exatamente o oposto do que ocorre no contexto do exorcismo celebrado na Igreja Católica em obediência às diretrizes transmitidas por ela.

    A Associação Internacional de Exorcistas fez a declaração com base no trailer de O Exorcista do Papa e prometeu que faria mais apontamentos assim que o filme completo fosse visto.

    O Exorcista do Papa
    O Exorcista do Papa
    Data de lançamento 6 de abril de 2023 | 1h 43min
    Criador(es): Julius Avery
    Com Russell Crowe, Daniel Zovatto, Alex Essoe
    Usuários
    3,7
    Assista agora em Max

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top