Minha conta
    O Dia do Atentado na Tela Quente (10/04): Corte final foi mudado para público fora dos Estados Unidos por motivo inusitado
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa estrelado Mark Wahlberg por é baseado em caso real.

    A segunda Tela Quente de abril apresenta uma história baseada em um caso real recente. O Dia do Atentado é um thriller dramático que acompanha os acontecimentos de antes, durante e depois da Maratona de Boston, de 2013. Inclusive, o atentado completa 10 anos no próximo dia 15.

    Na trama, após o ocorrido, um grupo formado pelo Sargento da Polícia Tommy Saunders (Mark Wahlberg), o Agente Especial Richard Deslauries (Kevin Bacon), o Comissário da Polícia Ed Davis (Goodman), o Sargento Jeffrey Pugliese (J.K. Simmons) e a enfermeira Carol Saunders (Michelle Monaghan) se une aos bravos sobreviventes para identificar e capturar os responsáveis pelo ataque terrorista antes que eles possam fazer novas vítimas.

    O ATAQUE À MARATONA DE BOSTON

    O ataque terrorista ocorreu em 15 de abril de 2013, durante a maratona anual de Boston, nos Estados Unidos. Dois bombistas, Tamerlan e Dzhokhar Tsarnaev, colocaram duas bombas artesanais em mochilas perto da linha de chegada da maratona, matando três pessoas e ferindo mais de 260 outras. Os dois autores do crime eram irmãos.

    O fato chocou os Estados Unidos e o mundo, e levou a um grande esforço de investigação por parte das autoridades federais e locais. O evento também gerou debates sobre a segurança em eventos públicos e sobre como prevenir futuros atentados terroristas.

    MUDANÇA NO CORTE FINAL

    O longa em sua língua de origem é intitulado “Patriot Day”, algo como Dia do Patriota em tradução livre. Naturalmente, o projeto se apoia na ideia de defesa contra o trágico atentado e utilizando diversos elementos da história real, coloca relatos de e entrevistas de pessoas reais no desfecho do filme. Na versão alemã do projeto, e talvez em outras distribuições internacionais, o suplemento foi removido por ser considerado patriótico demais para o público de fora dos Estados Unidos.

    Participações especiais

    Parte dos membros da Polícia Militar que é apresentada no filme é composta por pessoas da vida real. Em uma abordagem quase metalinguística, oficiais da Guarda Nacional de Massachusetts foram convidados para o projeto, incluindo alguns que responderam na semana seguinte ao ataque.

    Sucesso da Netflix

    Considerado um dos melhores filmes de 2016, figurando boas posições em grandes listas daquele ano, o longa recebeu uma tremenda aclamação ao chegar no catálogo da Netflix. Atualmente, o longa também está no catálogo do Telecine e disponível para compra ou aluguel digital.

    O Dia do Atentado
    O Dia do Atentado
    Data de lançamento 11 de maio de 2017 | 2h 09min
    Criador(es): Peter Berg
    Com Mark Wahlberg, Kevin Bacon, John Goodman
    Imprensa
    3,1
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top