Minha conta
    O sucesso deste filme de ação foi uma maldição para Keanu Reeves: Ele acabou em uma "prisão de cinema" por 10 anos
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O ator ganhou muita popularidade com o filme, mas recusar a sequência teve consequências.

    Há sucessos que podem se tornar uma maldição. Um exemplo é o que aconteceu com Keanu Reeves após estrelar um filme de ação que foi um sucesso de bilheteria. O ator deu vida a Jack Traven em Velocidade Máxima. O filme de 1994, dirigido por Jan de Bont, também estrelou Sandra Bullock em seu elenco e impressionou os críticos, arrecadando cerca de 350 milhões dólares com um orçamento de 38 milhões.

    Velocidade Máxima ​​​​tornou Reeves e Bullock atores muito populares e, claro, devido ao sucesso do filme, a 20th Century Fox queria fazer uma sequência. No entanto, Reeves recusou a oferta e isso teve consequências. O ator afirma que foi colocado em uma "cadeia de cinema" por não querer voltar como seu personagem em Velocidade Máxima 2.

    Velocidade Máxima
    Velocidade Máxima
    Data de lançamento 12 de agosto de 1994 | 1h 56min
    Criador(es): Jan de Bont
    Com Keanu Reeves, Dennis Hopper, Sandra Bullock
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Star +

    Keanu Reeves ficou sem trabalhar com o estúdio por uma década até 2008, quando fez O Dia em que a Terra Parou. Enquanto isso, o ator continuou trabalhando, estrelando filmes como Doce Novembro, Premonição, as sequências de Matrix e Constantine. Mais tarde, Reeves reconheceu que foi o roteiro de Velocidade Máxima 2 que o fez dizer não ao projeto.

    Velocidade Máxima ​​acompanhou Jack Traven, um policial de Los Angeles que fica preso em um ônibus com uma bomba instalada. Enquanto Annie Porter (Bullock), uma passageira, dirige o veículo, o protagonista deve desinstalar a bomba e evitar um massacre.

    Entrando em Velocidade Máxima 2, De Bont se inspirou em um pesadelo recorrente em que um navio de cruzeiro cai em uma ilha. Na sequência, originalmente, os protagonistas estavam casados ​​e em viagem e acabam envolvidos em um novo e perigoso cenário por causa de um trabalhador demitido que decide se vingar.

    Sandra Bullock só se arrepende de um filme na carreira, e motivo tem relação com Keanu Reeves

    O filme foi feito com De Bont como diretor e Bullock novamente como Annie Porter, mas sem Keanu Reeves. Em vez disso, Jason Patric interpretou um policial chamado Alex Shaw. O filme também recrutou Willem Dafoe.

    UM ROTEIRO QUE REEVES NÃO GOSTAVA E MUITA AÇÃO

    No entanto, não foi apenas o roteiro da sequência que fez Keanu Reeves se recusar a voltar — ele também queria fazer outras coisas em sua carreira de ator. Ao Total Film, o intérprete reconheceu que na época estava filmando Reação em Cadeia e que "simplesmente pulou e correu sem motivo".

    Sobre isso, o representante de Reeves repassou o recado ao Entertainment Weekly: "Eu não queria fazer dois filmes de ação seguidos." Por outro lado, Velocidade Máxima 2 foi rodado ao mesmo tempo que Advogado do Diabo, no qual o ator dividiu a tela com Al Pacino e Charlize Theron.

    A verdade é que Reeves teve um bom olho em rejeitar Velocidade Máxima 2, porque o filme não recebeu boas críticas. Além disso, foi um fracasso de bilheteria, arrecadando apenas cerca de 164 milhões de dólares em todo o mundo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top