Minha conta
    Como Treinar o Seu Dragão: Animação da DreamWorks vai ganhar filme live-action
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Uma das animações mais importantes do estúdio, ao lado de Shrek e Kung Fu Panda, projeto será produzido pelo diretor da trilogia original.

    Na era dos remakes, reboots e adaptações, uma das grandes propriedades da DreamWorks ganhará uma sobrevida em live-action: Como Treinar o Seu Dragão. Na última quarta-feira (16), a Universal Pictures anunciou que uma das principais animações do estúdio terá uma releitura nos próximos anos.

    O projeto está nas mãos de Dean DeBlois, cineasta responsável por dirigir, escrever e produzir a trilogia original estrelada por Soluço e Banguela, o Fúria da Noite. Ele repete as funções no filme, que marca a sua estreia em um longa neste estilo. Segundo o The Hollywood Reporter, a versão com atores e atrizes reais (em tela) de Como Treinar o Seu Dragão já está em desenvolvimento e com o processo de escalação em andamento.

    Com base nos livros de Cressida Cowell, o longa deve se ater aos acontecimentos da saga animada, que teve o primeiro capítulo lançado em 2010, quando foi indicado ao Oscar de Melhor Animação e Melhor Trilha Sonora. Acompanhando o crescimento dos personagens e o amadurecimento na relação entre humanos e dragões, ao todo, a trilogia já arrecadou mais de US$ 1,6 bilhão nas bilheterias.

    A Universal Pictures segue os passos da Disney, em trazer animações para outro formato. No entanto, como pode ser visto pelo histórico da casa do Mickey Mouse, há alguns riscos em fazer adaptações live-action de animações - enquanto há sucessos de bilheteria como O Rei Leão, há também filmes que amargaram em audiência e crítica, como Pinóquio. O ponto que contribui para que esse projeto tenha sucesso, além do apelo da própria franquia, é o envolvimento do diretor das animações.

    Essa não é a primeira expansão deste universo, já que a DreamWorks Animation também produziu séries de TV. Curiosamente, o anúncio chega após algumas comparações de cenas de House of the Dragon com a saga animada.

    Qual é a história do primeiro Como Treinar o Seu Dragão?

    Na ilha de Berk, os vikings dedicam a vida a combater e matar dragões. Soluço , filho do chefe Stoico, não é diferente. Ele sonha em matar um dragão e provar seu valor ao pai, apesar da descrença geral. Um dia, por acaso, ele acerta um dragão que jamais foi visto, chamado Fúria da Noite.

    Ao procurá-lo, no dia seguinte, Soluço não consegue matá-lo e acaba soltando-o. Só que ele perdeu parte da cauda e, com isso, não consegue mais voar. Soluço passa a trabalhar em um artefato que possa substituir a parte perdida e, aos poucos, se aproxima do dragão. Só que, paralelamente, Stoico autoriza que o filho participe do treino para dragões, cuja prova final é justamente matar um dos animais.

    O live-action de Como Treinar o Seu Dragão chega aos cinemas em 14 de março de 2025.

    Como Treinar o seu Dragão
    Como Treinar o seu Dragão
    Criador(es): Dean DeBlois
    Com Mason Thames, Nico Parker, Gerard Butler
    Data de lançamento 14 de março de 2025

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top