Minha conta
    Resident Evil - Death Island: Jill, Leon, Chris e outros heróis da franquia de videogame se unem em animação
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Novo filme será lançado mundialmente pela Sony no segundo semestre de 2023.

    Para muitos, Resident Evil deveria deixar as adaptações audiovisuais de lado e focar apenas nos videogames. No entanto, esse não é o desejo da Capcom, que acaba de anunciar um novo filme animado com os personagens da franquia.

    Produzido pela Sony Pictures Home Entertainment, Resident Evil: Death Island deve ser canônico às histórias apresentadas nos jogos. Seguindo o estilo de outras animações em CGI, a trama se passará após os acontecimentos de Resident Evil: Vendetta.

    The Last of Us: Depois do sucesso da série, fãs de Resident Evil pedem para HBO assumir adaptação dos games; isso é possível?

    Como o longa anterior se passa após os eventos de Resident Evil 6 e antes de Resident 7: Biohazard, e levando em consideração o uniforme de Chris Redfield, o projeto deve ter espaço após o game de 2017, pouco antes de Village.

    Segundo a sinopse divulgada pelo IGN, o agente Leon S. Kennedy está em uma missão para resgatar o Dr. Antonio Taylor dos sequestradores, quando uma mulher misteriosa frustra sua perseguição. Enquanto isso, o agente da BSAA Chris Redfield está investigando um surto de zumbis em San Francisco, onde a causa da infecção não pode ser identificada.

    A única coisa que as vítimas têm em comum é que todas visitaram a Ilha de Alcatraz recentemente. Seguindo essa pista, Chris e sua equipe seguem para a ilha, onde um novo horror os espera. O projeto é dirigido por Eiichiro Hasumi, da minissérie Resident Evil: No Escuro Absoluto e Classe de Assassinato, a partir de um roteiro de Makoto Fukami (Psycho-Pass).

    Baseada na franquia de terror e sobrevivência que vendeu mais de 130 milhões de cópias em todo o mundo, a animação terá lançamento global durante o verão norte-americano, entre junho e setembro deste ano.

    Resident Evil: Assim seriam os personagens da franquia se estivessem em um filme de terror dos anos 80

    Na área dos jogos, em março próximo, a Capcom deve lançar Resident Evil 4 Remake, uma reimaginação de um dos games mais aclamados da franquia, de 2005, que mudou a forma de se fazer jogos na época.

    Relembre a história de Resident Evil: Vendetta

    Chris Redfield (Kevin Dorman) pede a ajuda do agente do governo Leon S. Kennedy (Matthew Mercer) e de uma professora do Instituto Alexander de Biotecnologia para deter um comerciante que pretendia espalhar um vírus mortal em Nova York como vingança.

    Resident Evil: A Vingança
    Resident Evil: A Vingança
    Criador(es): Takanori Tsujimoto
    Com Kevin Dorman, Matthew Mercer, Kari Wahlgren
    Data de lançamento 1 de outubro de 2022

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top