Minha conta
    Amor Ao Quadrado na Tela Quente (14/02): Com diretor de Faroeste Caboclo, filme apresenta histórias de amor em Brasília
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Produção vai ao ar após Big Brother Brasil 23.

    Reprodução

    Seguindo a promoção do cinema nacional, a TV Globo exibe nesta segunda-feira (13) mais um projeto feito em solo brasileiro. O projeto escolhido foi Amor ao Quadrado, uma emocionante narrativa gravada em Brasília.

    A trama acompanha Oscar (Pablo Sanábio), um cupido que está prestes a se aposentar e se sente desmotivado com o amor. Quando ele é forçado a treinar um atrapalhado novato chamado Lúcio (César Troncoso), que deve o substituir, sua vida é virada de cabeça para baixo. Juntos, eles devem unir três casais até o fim do dia.

    Segundo a prévia exibida durante a programação da emissora, o filme deve apresentar pontos icônicos da região, como a Praça dos Três Poderes, por exemplo. A dinâmica entre os cupidos também se baseará em uma curiosa dinâmica entre o entusiasmo e a criatividade do novato com a sabedoria e a bagagem do veterano.

    Filme Eduardo e Mônica tem easter egg de Faroeste Caboclo: "Russoverso", diz diretor

    O relacionamento entre ambos, de professor e aluno, vai criar tanto momentos emocionantes como sequências divertidas. Entre todas as formas de amor, a trama também deve questionar o real significado deste sentimento que embala o filme.

    Na direção está René Sampaio, cineasta responsável pelo filme Eduardo e Mônica, que adapta a famosa canção homônima do Legião Urbana, bem como Faroeste Caboclo. Ele ainda dirige a série Impuros, disponível no Star+.

    Brasília cenário de outras produções do realizador. “Sou um cineasta de Brasília, foi aqui que comecei a filmar e vou trabalhar na cidade sempre”, disse René em entrevista ao Metrópoles no passado. “Costumo brincar que moro dentro de uma mala”.

    Eduardo e Mônica: Alice Braga superou medo para fazer o filme e recebeu ajuda “escondida”

    “Grande parte da equipe é da cidade, o elenco é maravilhoso, não deixa nada a desejar à demanda nacional. Foi muito importante trabalhar com pessoas que tivessem uma ligação forte com a capital”, observa Sampaio. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado, é um roteiro muito leve, emocionante, que fala sobre o amor, a relação das pessoas com a cidade, busca uma identidade com os brasilienses”, disse o antigo diretor de programação da Globo Brasília, Max de Oliveira.

    Filmado durante dez dias em 2016, o filme foi lançado na véspera de natal do ano. Além dos protagonistas, o elenco ainda conta com Mariana Nunes e Alice Stefânia. O roteiro foi escrito por Celso Duvecchi, de Terrores Noturnos.

    Amor ao Quadrado vai ao ar após a exibição de Big Brother Brasil 23, hoje marcado pelo “Jogo da Discórdia”, às 23h55.

    Amor ao Quadrado
    Amor ao Quadrado
    Data de lançamento 24 de dezembro de 2016 | 0h 34min
    Criador(es): René Sampaio
    Com César Troncoso, Pablo Sanábio, Alice Stefânia
    Usuários
    2,5

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top