Minha conta
    O vilão de Toy Story que apareceu morto em outra animação da Pixar sem você perceber
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Quem será que teve um fim trágico depois de conhecer Woody, Buzz e companhia? Pete Fedido, o urso Lotso, o Imperador Zurg?

    Quantas vezes você já viu Viva - A Vida é uma Festa (2017)? Certamente mais de uma por ser um dos melhores filmes já feitos pela Pixar. Além de mergulhar fundo na cultura mexicana, com seu culto aos antepassados e o tradicional Día de Muertos, a animação traz inúmeros easter eggs, alguns engraçados, outros um tanto sombrios – como a possível morte da família Pêra, de Os Incríveis. Dessa vez, porém, falaremos de outra revelação fúnebre que Coco (no original) nos proporcionou – envolvendo um dos principais vilões da franquia Toy Story.

    Se você tinha em mente Pete Fedido (ou Mineiro), o urso Lotso ou o poderoso Imperador Zurg (que voltou em Lightyear, de 2022), você está frio. É melhor olhar mais para trás, mais precisamente para o ano de 1995, quando a Pixar lançou o primeiro longa da saga – e o primeiro da história do estúdio.

    No desenho estrelado pelo xerife Woody e pelo patrulheiro espacial Buzz Lightyear, conhecemos o malvado Sid Phillips. É um menino de cabeça raspada, que veste sempre uma camisa preta com uma caveira no centro e que gosta de quebrar, torturar e fazer experimentos com todos os brinquedos inocentes que encontra – incluindo os de Andy.

    Pixar Animation Studios
    Sid em cena do primeiro Toy Story.

    Com isso em cima da mesa, voltemos a Viva - A Vida é uma Festa. Há um momento engraçado em que Miguel e Héctor participam de um concurso de talentos. Apesar de o ambiente parecer muito festivo e contagiante, um dos competidores destoa por seu estilo punk-rock. Confira:

    Pixar Animation Studios

    Reconhece a camisa? Sim, é idêntica à de Sid, além da calça e dos tênis escuros. E o que isso significa? Muitos fãs adeptos de uma boa e velha teoria acreditam que ele já não está mais entre os vivos. Mais ainda: que pode ter morrido em um acidente com um caminhão de lixo.

    Como é?! Calma, nós te explicamos. No final do primeiro Toy Story, Sid aprende que não deve judiar dos bonecos depois que toda a coleção de Andy se rebela contra ele. Woody então diz: "Nós não gostamos de ser maltratados, Sid! Por isso, seja legal!". Desde então, nunca mais ouvimos falar do personagem.

    No entanto, outra teoria sugere que um Sid mais velho tenha dado as caras em Toy Story 3 (2010). Em um determinado momento do filme, vemos um lixeiro de colete, óculos espelhados e headphones. Pela terceira vez, repare na camisa dele: a mesma caveira das duas imagens anteriores. Confira:

    Pixar Animation Studios

    Seria, assim, um easter egg no melhor padrão de qualidade Pixar. É verdade que o jovem que aparece brevemente tem o cabelo mais comprido do que o de Sid quando criança – e até uma barbicha. Mas nada o impede de ter deixado as madeixas crescerem.

    E como ele teria batido as botas? Justamente porque, como podemos confirmar no frame acima, ele estava sempre distraído ouvindo música enquanto trabalhava. Uma ótima teoria que nunca foi confirmada pela Pixar – e provavelmente nunca será.

    Em todo o caso, Viva - A Vida é uma Festa está disponível no catálogo do Disney+, assim como os quatro filmes da saga Toy Story.

    Toy Story - Um Mundo de Aventuras
    Toy Story - Um Mundo de Aventuras
    Data de lançamento 22 de dezembro de 1995 | 1h 17min
    Criador(es): John Lasseter
    Com Tim Allen, Don Rickles, Jim Varney
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top