Minha conta
    Que horas estreia Matilda: O Musical na Netflix?
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Alisha Weir assume o papel da menina com poderes mágicos que foi desempenhado por Mara Wilson no filme de 1996.

    Quem não se lembra da angustiante cena de Matilda em que um aluno é obrigado a comer um bolo de chocolate inteiro, com as mãos, enquanto a diretora da escola o encara? Pois bem, está chegando o momento de revê-la no novo musical da Netflix, adaptado do espetáculo da Broadway vencedor dos prêmios Tony e Olivier. Não é exatamente a mesma história do icônico filme de 1996, estrelado por Mara Wilson, mas também tem como base o célebre livro de Roald Dahl.

    Matilda: O Musical estreia no dia 25 de dezembro, como um presente de Natal da gigante do streaming. No Brasil, o lançamento ocorre entre 3h e 6h, a depender do fuso horário. Confira abaixo:

    • 6h FNT (Fernando de Noronha);
    • 5h (Brasília);
    • 4h AMT (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul);
    • 3h ACT (Rio Branco).

    QUAL É A HISTÓRIA DE MATILDA: O MUSICAL?

    Netflix
    A Srta. Trunchbull repreende Matilda em cena do musical.

    A trama acompanha Matilda Wormwood (Alisha Weir), uma garotinha de seis anos que usa sua mente afiada e sua imaginação fértil para transformar o mundo que a cerca. Ela tem uma infância bastante solitária, já que seus pais são extremamente grosseiros e ignoram a filha, a ponto de se esquecerem de matriculá-la na escola. Assim, Matilda costuma passar seu tempo livre na livraria, adquirindo mais conhecimentos.

    No entanto, após uma série de eventos estranhos em sua casa, Matilda descobre ter poderes mágicos. Irritado, seu pai enfim resolve mandá-la para o colégio, um local controlado com mãos de ferro pela diretora Agatha Trunchbull (Emma Thompson). Isso faz com que a menina busque conforto na professora Jennifer Honey (Lashana Lynch), que realmente enxerga seu potencial e deseja ajudá-la.

    QUEM MAIS ESTÁ NO ELENCO DO FILME DA NETFLIX?

    Netflix
    O Sr. e a Sra. Wormwood em seu habitat natural: na frente da TV.

    Stephen Graham interpreta o pai esquentadinho de Matilda. Andrea Riseborough encarna Zinnia Wormwood, a mãe dondoca da protagonista. Por sua vez, Sindhu Vee encarna a Sra. Phelps, uma bibliotecária que incentiva Matilda a ler.

    A direção é do britânico Matthew Warchus, que está em seu terceiro longa-metragem depois de Simpático (1999) e Orgulho e Esperança (2014). Foi ele quem comandou a primeira montagem do musical em 2010, em Londres, ganhando um Olivier por isso.

    O roteiro é do britânico Dennis Kelly, que também assinou o libreto original da peça e e tem no currículo séries como Pulling, Utopia e The Third Day.

    Matilda: O Musical
    Matilda: O Musical
    Data de lançamento 25 de dezembro de 2022 | 1h 57min
    Criador(es): Matthew Warchus
    Com Alisha Weir, Emma Thompson, Lashana Lynch
    Usuários
    3,3
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top