Minha conta
    O filme dos criadores de O Senhor dos Anéis que ninguém viu
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Peter Jackson dirigiu uma das maiores sagas do cinema, que posteriormente ganhou série no Amazon Prime Video.

    Anos antes de filmar a saga O Hobbit, depois de O Senhor dos Anéis, o vencedor do Oscar e mestre das tramas de fantasia, Peter Jackson, garantiu os direitos do filme Máquinas Mortais. Juntamente com sua parceira Fran Walsh, que trabalhou em todos os filmes do diretor mestre desde o final dos anos 80, ele realmente queria iniciar uma nova saga cinematográfica épica.

    Baseado no romance homônimo de Philip Reeve, Máquinas Mortais nada mais é do que uma entrada no universo futurístico-distópico steampunk, que foi desenvolvido em três outros romances. Após o desempenho quase historicamente ruim nas bilheterias (o filme supostamente fez a Universal perder 174 milhões de dólares), outros filmes deveriam ter sido feitos.

    QUAL É O ENREDO DO FILME?

    Depois que um cataclismo devastou a Terra há milhares de anos, os recursos estão se tornando cada vez mais escassos. No entanto, tudo muda para o cidadão Natsworthy (Robert Sheehan) um dia quando ele conhece a jovem Hester (Hera Hilmar).

    Depois que sua cidade foi invadida pelo o que já foi Londres, ela tem apenas um objetivo: ela quer levar o líder de Londres, o sinistro Thaddeus Valentine (Hugo Weaving), à justiça e vingar o assassinato de sua mãe.

    VISUAL IMPRESSIONANTE

    Embora Peter Jackson tivesse grande influência criativa como roteirista e produtor, ele entregou a direção ao especialista em efeitos Christian Rivers, que, afinal, recebeu um Oscar por seu trabalho em King Kong. Portanto, não é totalmente surpreendente que a adaptação cinematográfica de Máquinas Mortais seja impressionante visualmente.

    Não tão épico quanto O Senhor dos Anéis, o filme oferece pelo menos uma divertida ação para os fãs de steampunk, o que definitivamente nos convence.

    Máquinas Mortais
    Máquinas Mortais
    Data de lançamento 10 de janeiro de 2019 | 2h 08min
    Criador(es): Christian Rivers
    Com Hera Hilmar, Robert Sheehan, Hugo Weaving
    Imprensa
    1,9
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    1,5
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top