Minha conta
    O Senhor dos Anéis: Como esta cena medonha de Bilbo Bolseiro foi gravada
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    No primeiro filme da trilogia, há um momento em que o Hobbit vivido por Ian Holm encara seu antigo anel e tem uma reação inesperada.

    Mesmo depois de abrir mão de seu antigo anel para viver dias pacíficos na morada do elfo Elrond (Hugo Weaving), o hobbit Bilbo Bolseiro (Ian Holm) permanece vulnerável ao poder maléfico do artefato, que esteve com ele por mais de 60 anos. Assim, em O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001), quando Frodo (Elijah Wood) está em Valfenda e planeja sua partida para Mordor, podemos testemunhar a corrupção ainda latente em Bilbo, durante uma cena surpreendente e particularmente assustadora.

    De fato, após ter legado a Frodo sua velha espada Ferroada e sua cota de malha em mithril, Bilbo reencontra o Um Anel pendurado no pescoço de seu sobrinho. Por um segundo, sua expressão muda completamente, ganhando traços monstruosos que reafirmam seu desejo de ter o poderoso objeto de volta.

    O trecho, que sem dúvida deixou uma impressão duradoura em muitos espectadores, foi gravado combinando o excelente desempenho de Holm e um boneco criado pelos designers do filme.

    O Senhor dos Anéis: “Nunca me senti tão envergonhado”, desabafa intérprete do anão Gimli sobre gravar trilogia

    “É uma mistura de sucesso entre atuação e efeitos especiais”, explicou Sean Astin, intérprete do hobbit Samwise Gamgee, no comentário em áudio de A Sociedade do Anel.

    “Eles sobrepuseram duas cenas”, acrescentou Elijah Wood. “Eles filmaram Ian, então filmaram o boneco. Eles fizeram uma metamorfose.”

    Isso significa que o ator realmente teve a chance de manifestar o lado sinistro de Bilbo no set. À pós-produção, coube incrementar sua performance com as imagens do autômato. Confira abaixo:

    “Eu os vi trabalhando com o boneco novamente”, lembrou Billy Boyd, que deu vida ao hobbit Pippin Took. “Eu não sabia para que servia. Eles me disseram que o veríamos por um segundo na tela depois de terem trabalhado nele por meses. O nível de detalhe é incrível. É um boneco lindo.”

    Não restam dúvidas de que a equipe tanto de efeitos visuais quanto de efeitos especiais se empenhou muito para oferecer aos fãs de J.R.R. Tolkien uma adaptação à altura de seus livros. Aos saudosistas, fica a dica: a trilogia dirigida por Peter Jackson está disponível no catálogo do Prime Video.

    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2002 | 2h 58min
    Criador(es): Peter Jackson
    Com Elijah Wood, Sean Astin, Ian McKellen
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top