Minha conta
    Meninas Malvadas: A cena deletada que mudaria a forma como vemos Regina George
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Alguns fãs redescobriram uma cena deletada do filme em que Regina George e Cady Heron se enfrentam pela última vez - e agora somos ainda mais fãs de Regina George.

    Em outubro celebramos o dia de Mean Girls, também conhecido como o dia em que Aaron Samuels (Jonathan Bennett) pergunta para Cady Heron (Lindsay Lohan) “Que dia é hoje?”, e a adolescente responde ao crush: "É 3 de outubro". A cada novo outubro, a internet volta a debater e exaltar Meninas Malvadas, filme de 2004, que com todas as contradições de sua época (um dos debates mais fervilhantes é sobre se o intenso estímulo à rivalidade feminina que esse filme expõe, merece ser tão exaltado), mesmo assim, se tornou um dos grandes marcos da cultura pop dos anos 2000.

    Este ano, não foi diferente. Mas uma descoberta recente feita por fãs do filme deixaram muita gente perplexa: uma cena em que Regina George (Rachel McAdams) e Cady Heron se enfrentam pela última vez foi cortada da versão final, e ao ressuscitar esse embate, muita gente se questionou se ele poderia ter mudado a visão que os espectadores sustentam da vilã que odiamos amar.

    Como a cena deletada de Meninas Malvadas teria mudado completamente o filme?

    Reprodução

    A cena deletada de Meninas Malvadas começa com Cady e seus amigos participando do baile de formatura, onde ela é coroada rainha do baile. Cady vai até o banheiro da escola e Regina surge de repente atrás dela no espelho, da forma mais sinistra possível. É a primeira vez que Regina e Cady se reencontram desde o acidente - em que a vilã de Rachel MacAdams é atropelada por um ônibus escolar - e o clima entre elas não é nada amigável.

    Mas na cena deletada vemos um pedido de desculpas de Cady e uma Regina George bastante zen perdoando-a, e não apenas porque ela está chapada de todos os seus analgésicos. Temos uma breve ideia da vida interior de Regina George enquanto ela conta uma história de sua infância e mais ou menos dá a Cady sua bênção para iniciar um relacionamento com Aaron (seu ex).

    Regina se tornou icônica e é referenciada em vários filmes, incluindo o novo sucesso da Netflix, Justiceiras. Mas, Meninas Malvadas a retrata apenas como uma patricinha superficial, o que propositalmente ou não, não dá a complexidade necessária para entendermos essa personagem e suas motivações para agir da forma que age. Nesta breve cena, que infelizmente não foi incluída no filme, vemos uma faceta diferente dela que teria servido para completar seu desenvolvimento como pessoa ao longo do filme, além de mostrar o confronto necessário entre ela e Cady que infelizmente sentimos falta no filme - que no original, se limita a Cady presenciando o atropelamento de sua antagonista.

    Nesta cena deletada, podemos ver que Regina gosta muito de Cady como pessoa. Regina confiou nela, aceitou-a em seu círculo de amigos e ficou magoada de verdade, uma experiência que pode ter mudado-a para sempre. Como confirmação da importância dessa cena para o desenvolvimento das personagens femininas, o musical da Broadway para o filme de Tina Fey, Mean Girl, contém exatamente essa cena e, assim, mostra a complexidade da personalidade de Regina e o início de sua amizade com Cady.

    Mas com o sem a cena deletada, Regina George continua sendo uma das vilãs mais icônicas do cinema - e tem todo o nosso coração. Meninas Malvadas está disponível no Prime Video.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top