Minha conta
    A Vida dos Outros
     A Vida dos Outros
    30 de novembro de 2007 No cinema | 2h 17min | Drama, Espionagem, Suspense
    Direção: Florian Henckel von Donnersmarck
    |
    Roteiro Florian Henckel von Donnersmarck
    Elenco: Ulrich Mühe, Sebastian Koch, Martina Gedeck
    Título original Das Leben der Anderen
    Usuários
    4,1 498 notas, 37 críticas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Não recomendado para menos de 12 anos

    Georg Dreyman (Sebastian Koch) é o maior dramaturgo da Alemanha Oriental, sendo por muitos considerado o modelo perfeito de cidadão para o país, já que não contesta o governo nem seu regime político. Apesar disto o ministro Bruno Hempf (Thomas Thieme) acha por bem acompanhar seus passos, para descobrir se Dreyman tem algo a esconder. Ele passa esta tarefa para Anton Grubitz (Ulrich Tukur), que a princípio não vê nada de errado com Dreyman mas é alertado por Gerd Wiesler (Ulrich Mühe), seu subordinado, de que ele deveria ser vigiado. Grubitz passa a tarefa a Wiesler, que monta uma estrutura em que Dreyman e sua namorada, a atriz Christa-Maria Sieland (Martina Gedeck), são vigiados 24 horas. Simultaneamente o ministro Hempf se interessa por Christa-Maria, passando a chantageá-la em troca de favores sexuais.

    Trailer

    A Vida dos Outros Trailer Original 1:26
    A Vida dos Outros Trailer Original
    4.440 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    Cidade de Deus está entre os 100 melhores filmes estrangeiros de todos os tempos
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    domingo, 4 de novembro de 2018
    Hora de relembrar 50 filmes que completam 10 anos em 2016
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    2006 foi um ano de grandes nomes da sétima arte!
    sexta-feira, 25 de março de 2016

    Elenco

    Ulrich Mühe
    Personagem : Hauptmann Gerd Wiesler
    Sebastian Koch
    Personagem : Georg Dreyman
    Martina Gedeck
    Personagem : Christa-Maria Sieland
    Ulrich Tukur
    Personagem : Anton Grubitz

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    William
    William

    138 seguidores 173 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 16 de dezembro de 2013
    Mais um retrato da "maravilha" que era o comunismo soviético. Deixando de lado a questão de fuga da Alemanha Oriental para a Ocidental, aqui é abordado a vida difícil por parte de pessoas que eram censuradas em seus trabalhos e tinham suas vidas invadidas pelos comunistas, além do abuso do poder e chantagem. Vida difícil onde muitos recorriam ao suicídio a ter que viver numa prisão intelectual. Muito bom.
    Neo2011
    Neo2011

    6 seguidores 19 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 12 de julho de 2013
    Achava que tudo que falavam sobre o filme era exagero, mas não é;cinema de verdade em um filme com seres humanos de verdade, e uma historia que condensa os sentimentos humanos, como amor, arrependimento, bondade, agradecimento, enfim, uma historia sobre cada um de nos em situação adversa.Uma pérola, que nos envolve com sua narrativa simples e tocante...Para quem curte cinema de arte ou não!
    mxelbh
    mxelbh

    3 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 17 de fevereiro de 2015
    Não quero escrever bonito sobre um filme que é uma obra de arte. O nome é "A vida dos outros". Não preciso intelectualizar, pois não sou crítico, mas um cinéfilo exigente, muito atento aos roteiros (pois arrisco dizer que também escrevo roteiros) e só posso dizer que esse beira a perfeição. A direção é magistral, a câmera é poderosa e as atuações extremamente convincentes, chegando a ponto de dizer que, por vezes, não estaria ...
    Leia Mais
    marc gogh
    marc gogh

    1 seguidor 13 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    O filme conta a história do período repressivo da Alemanha e a história começa nos idos de 1984 (tal qual o livro 1984, de George Orwell) onde a polícia perscruta a intimidade de seus moradores/cidadãos, com escutas e espionagens para todo lado, cerceando a liberdade individual e de expressão. O filme é lindo! E o personagem mais marcante e que encontra o seu verdadeiro eu é o homem que faz a escuta do que ocorre no apartamento de um ...
    Leia Mais

    Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Vários

    - A atriz Nicolette Krebitz fez testes para a personagem Christa-Maria Sieland. - É o recordista de indicações na história da premiação anual da Alemanha, tendo recebido 11 indicações. - O orçamento de A Vida dos Outros foi de US$ 2 milhões.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade Alemanha
    Distribuidor -
    Ano de produção 2006
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento 2 000 000 $
    Idiomas Alemão
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2006, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2006.

    Comentários

    • paulo antunes
      O cinema a serviço da revelação, sem ser didático ou esteticamente pobre. Esse é o caso deste A Vida dos Outros, de Florian Henckel von Donnersmarck de (2006). A burocracia autoritária por excelência insegura quanto aos seus cidadãos, resolve vigiar um famoso dramaturgo, que todos concordam não traz riscos ao regime e ao governo. Más, ainda assim o Ministro manda vigiá-lo Afinal, tem interesse na namorada do dramaturgo, uma atriz famosa da cena teatral berlinense. A montagem da estrutura para ver, ouvir e vasculhar a vida dos dois durante as 24 horas do dia, todos os dias, é no mínimo escabrosa e kafkiana. A reviravolta da história é digna de uma grande revanche do funcionário padrão do sistema, que é sim obediente, mas há um limite e quando esse limite é extrapolado, começa a fazer água o todo poderoso sistema autoritário do governo comunista. Esse personagem existiu, virou best seller literário e tem sua vida apresentada neste filme brilhante por diversos motivos. Um deles, é prestar serviço inestimável à informação universal sobre o que vem a ser um regime autoritário, onde burocratas, se aproveitam para exercer da forma mais ridícula e estúpida o poder e perseguir os outros.
    • Thiago Soares Mota
      - 122º filme de 2.019 - Visto em 19/04...- A grande maioria dos filmes vencedores do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro que eu assisti eu não gostei! Esse é uma exceção e uma grata surpresa! Claro que o ritmo e a narrativa são um pouco diferentes do cinema norte americano, mas quem optar por assistir vai se surpreender positivamente! Uma boa produção, muito bem dirigida e com atuações excelentes! Gostei muito da atuação do trio Martina Gedeck (lindíssima), Sebastian Koch e Ulrich Muhe! Vale a pena assistir, se posicionar e lutar para que esse tipo de vigilância e censura por parte do Estado não volte a acontecer em país nenhum! Recomendo...- Nota: 9,0/10 (ótimo)...
    • ADEMAR
      Muito interessante este filme de espionagem, muito bem elaborado e melhor ainda executado, com um final surpreendente. RECOMENDÁVEL. Atenção na atuação de ULRICH MÜHE, convincente ao extremo.
    • Leandro V.
      Excelente! Fantástico! Magnífico! Superou minhas expectativas... É um dos 10 melhores filmes que já assisti.
    Back to Top