Adoro Cinema
Porque cinema é muito mais do que pipoca!
 
 
Adoro Cinema .comAdoro Cinema Brasileiro.com.br
     Filmes  
O Blog Adoro Cinema!
 
 Filmes
Filmes    
Em Cartaz    
Inéditos    
Lista Completa  
Curtas    
Mais Visitados    
  Personalidades
  Festivais
  Interatividade
  Promocine
  Cinenews
  Colunas
  Destaques
  Hotsites
 
 
 
 
Assista os melhores filmes de graça!
 

 
Hot Site Especial Indiana Jones
 
 


transparente.gif (35 bytes)King Kong
Uma equipe de filmagens na África encontra um gorila gigante, que se apaixona por uma mulher.


seta3.gif (99 bytes) Ficha Técnica
Título Original: King Kong
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 94 minutos
Ano de Lançamento (EUA):
1933
Estúdio: RKO Radio Pictures Inc.
Distribuição: RKO Radio Pictures Inc.
Direção: Merian C. Cooper e Ernest B. Schoedsack
Roteiro: James Ashmore Creelman e Ruth Rose, baseado em estória de Merian C. Cooper e Edgar Wallace
Produção: Merian C. Cooper e Ernest B. Schoedsack
Música: Max Steiner
Fotografia: J.O. Taylor
Desenho de Produção: Carroll Clark
Direção de Arte: Carroll Clark, Alfred Herman e Van Nest Polglase
Edição: Ted Cheesman


seta3.gif (99 bytes) Elenco
Fay Wray (Ann Darrow)
Robert Armstrong (Carl Denham)
Bruce Cabot (John Driscoll)
Frank Reicher (Capitão Eaglehorn)
Sam Hardy (Charles Weston)
Noble Johnson (Chefe nativo)



seta3.gif (99 bytes) Sinopse
Em Nova York um famoso diretor de cinema não consegue uma atriz para sua próxima produção, pois ninguém quer ir filmar em um lugar não revelado. Assim ele mesmo começa a vagar pelas ruas até que encontra uma jovem pobre, mas muito bonita, a quem imediatamente dá o emprego. A equipe viaja e vai parar em uma ilha desconhecida, na qual os nativos oferecem "noivas" para Kong, um gigantesco macaco. Após muitos perigos a equipe de filmagens conseguem capturar o macaco, pois pretendem levá-lo para Nova York para ser exibido. Paralelamente o símio se apaixona pela atriz.



seta3.gif (99 bytes) Pôsters
- Clique nos cartazes para vê-los ampliados em uma nova janela.










seta3.gif (99 bytes) Imagens
- Clique nas imagens para vê-las ampliadas em uma nova janela.






seta3.gif (99 bytes) Premiações
-



seta3.gif (99 bytes) Curiosidades
- Os modelos de King Kong usados no filme tinham apenas 40 centímetros de altura mas, na história, o personagem tinha 15 metros.


- O rugido de King Kong no filme era na verdade uma combinação feita com os rugidos de leões e tigres.

- Na época das filmagens de King Kong tanto o Empire State Building quanto o prédio da Chrysler estavam sendo construídos em Nova York. Inicialmente o roteiro previa que Kong escalaria o prédio da Chrysler, que seria o prédio mais alto do mundo. Porém uma mudança nos planos de construção do Empire State Building fez com que ele se tornasse o prédio mais alto, fazendo também com que fosse o escolhido pelos produtores para a escalada de Kong no filme.

- A cena em que King Kong escala o Empire State Building foi rodada com um homem vestido de macaco escalando uma torre em miniatura, idêntica à original.

- As cenas da floresta foram rodadas no mesmo set de filmagens de The Most Dangerous Game (1932).

- A ponte construída para os sets de filmagens de King Kong foi destruída na filmagem da cena do incêndio em Atlanta, de E o Vento Levou (1939).

- King Kong arrecadou US$ 90 mil em seu fim de semana de estréia, sendo a maior abertura do cinema norte-americano em todos os tempos até então. O sucesso do filme nos cinemas foi uma das causas que evitou a falência da RKO Radio Pictures, produtora do longa-metragem.

- Foi lançado 4 vezes nos cinemas norte-americanos entre 1933 e 1952, sendo que a cada relançamento novas cenas eram incluídas no filme.

- Refilmado em 1976 e 2005.

- Seguido por O Filho de King Kong (1933).


seta3.gif (99 bytes) Críticas

nota Resumo
9

Herberti (Crítica do Leitor): "Não importa quantas vezes façam remakes, este filme será sempre a referência obrigatória." Texto completo
10

Ricardo Viana Costa
(Crítica do Leitor): "Um clássico do cinema mundial."
9

Régis Machado (Crítica do Leitor): "Para a época que foi feito é uma grande produção."
10

Sandro Camargo (Crítica do Leitor): "Simplesmente maravilhoso! Como diz Jardel, ex-atacante do Grêmio, "clássico é clássico e vice-versa"."
9

Alexssandro Correia Duarte
(Crítica do Leitor): "Aqui os hoje jurássicos efeitos especiais funcionam melhor em mostrar toda a ferocidade e grandiosidade da fera." Texto completo
10

Carlos
(Crítica do Leitor): "Simplesmente maravilhoso, um marco no cinema e um clássico com prestígio com mais de 70 anos."
 
    Topo
 
  PROCURA



  Top 10 Brasil
 27 a 29 de Junho de 2008
1. Wall-E
2. Jogo de Amor em Las Vegas
3. Agente 86
4. O Incrível Hulk
5. Fim dos Tempos
6. As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian
7. Sex and the City - O Filme
8. Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal
9. O Guerreiro Didi e a Ninja Lili
10. Amar... Não Tem Preço
  Veja os Top 10 Brasil anteriores 

   ANÚNCIOS



 


Lista Completa de Filmes :|: Filmes em Cartaz :|: Filmes Inéditos :|: Atores :|: Diretores :|: Críticas :|: Pedidos :|: Colunas :|: Cinenews :|: Festivais :|: Fórum. :|: Promocine :|: Equipe :|: Anuncie
Adoro Cinema :|: Adoro Cinema Brasileiro
© Copyright 2001-2007A.C. Agência Digital - Todos os Direitos Reservados
Design por: Leo Faria Design