O Profissional
    Você assistiu O Profissional ?

cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Quando descobrimos que Luc Besson escreveu e dirigiu "Léon", ou O Profissional, é de ficar boquiaberto como o diretor perdeu a mão por tantos anos, acertando aqui e ali somente (Joana dArc é um ótimo exemplo).
    Zezué A.
    Zezué A.

Enviada em 13 de novembro de 2016
    Filme incrível! Vale muito a pena, que história boa! Saudades de filmes assim hoje em dia ! Super recomendo a todos!!
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 5 de setembro de 2016
    “O profissional” é um daqueles filmes que encanta o telespectador, ele é triste, é engraçado, sensual, violento, dramático e com boas doses de ação, é um filme que é para agradar todos sem deixar de lado a sua boa construção, pois todos esses elementos não são jogados na tela de qualquer jeito, com um roteiro simples mas bom (embora contenha alguns furinhos), uma trilha sonora sensacional, muito bem orquestrada que comanda o ritmo do filme, com um fotografia clara, estamos falando de assassinos profissionais, e o filme tem uma fotografia limpa, clara e muito bonita (Lembra um pouco pulb fiction), uma mixagem de som precisa e uma montagem perfeita, a montagem deste filme é sensacional, e os ângulos de câmera lembram os melhores trabalhos de Scorsese, vamos falar das belíssimas atuações, com destaque para a Natalie Portman que como Mathilda (com I2 anos), faz a segunda melhor atuação de sua carreira (perdendo apenas para cisne negro), o filme conta a historia de uma menina que após ter sua família massacrada é criada por um assassino de aluguel que a ensina a matar, Mathilda se apaixonar por esse assassino e ensaia até um desejo sexual pelo mesmo, a historia é pesada, mas cativa, e fica leve e viciante, Luc Besson faz um excelente trabalho neste filme.
    Renan Santos
    Renan Santos

Enviada em 10 de abril de 2016
    Filme bom é aquele que tem a capacidade de prender a sua atenção desde o primeiro minuto. O Profissional consegue isso. A premissa foge um pouco dos clichês do gênero. A relação entre um personagem inicialmente durão com uma criança sendo retratada de forma dramática, se encaixou muito bem. O filme tem algumas cenas que podem gerar controvérsias, sugerindo possível abuso infantil e uma criança manuseando armas, bebendo e fumando. Mas o longa consegue retratar de maneira que faz referência à realidade e ao contexto da história, sem forçar essas situações, já que a personagem era uma garota criada por pais problemáticos e se vê "obrigada" a descobrir e viver certas coisas de forma prematura. No geral, o filme é bom. Recomendo.
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 11 de novembro de 2015
    Excelente filme!!! Um dos melhores filmes Franceses. É bem paradão, mas consegue prender a atenção... Ótima atuação de Jean Reno!
    Jade A.
    Jade A.

Enviada em 9 de novembro de 2015
    Filme instigante do começo ao fim,não me arrependo momento algum de ter assistido.
    Natalie Portman perfeita desde criança.
    Flávia Monteiro
    Flávia Monteiro

Enviada em 6 de novembro de 2015
    Ótimo filme!
    Queria que fosse feito de novo ou uma continuação.
    Enviada em 6 de julho de 2015
    Excelente filme! Muito legal ver o primeiro filme da Natalie Portman, que, desde cedo, já mostrava seu talento, inclusive tendo nesse filme uma de suas melhores atuações, assim como a de Reno.
    O filme mostra o desejo de vingança de uma garota de 12 anos pela morte de seu irmão, fazendo se juntar a um assassino profissional, que parece não ter nenhum real objetivo em sua vida, decidindo então ajudar a garota. Ele ensina coisas a ela e vice-versa, criando um reação de pai e filha (mesmo sendo criados outros tipos de sentimentos nesse meio). Com o tempo ela vai aprendendo as habilidades de um assassino, e cada vez mais se aproximando do dia de seu desejo de vingança, fazendo o filme ter cada vez mais ação e criando uma maior adrenalina.
    É um filme que difere muitos dos outros filmes do gênero, pois, além da ação, tem um história muito grande e instigante por trás. Além ainda, é claro, das atuações, que achei ótimas, foram muito convincentes. Vale muito a pena assistir!

Enviada em 15 de julho de 2019
    Sem sobras de duvida, o melhor filme da bem sucedida carreira de Jean Reno, sendo este um grande filme de ação ja feito, um roteiro inteligente e eleco forte com Portman e Oldman! Ação pura!!!!
    Marcos C.
    Marcos C.

Enviada em 21 de abril de 2015
    Sem dúvida um dos melhores filmes policiais, uma estória de afeto, carinho e muita adrenalina. Jean Reno numa interpretação magistral e o que dizer de Gary Oldman num papel de um policial corrupto, viciado e assassino. Simplismente impecável! Mathilda (Natalie Portman) fazendo uma garotinha que acaba perdendo os pais e o irmãozinho assassinados pelo cruel Norman Stansfield (Oldman) e após esse incidente se relaciona com o Léon (Reno) numa espécie de cumplicidade e proteção, já que a menina acaba ficando sozinha, sem ninguém. O filme não tem aquele tradicional final feliz mas que disse que um filme pra ser bom tem que ter final feliz. Boa película.