Meu AdoroCinema
Gritos e Sussurros
20 filmes similares "Gritos e Sussurros"
  • As Virgens Suicidas

    As Virgens Suicidas

    12 de maio de 2000 / 1h 36min / Drama, Romance
    Direção: Sofia Coppola
    Elenco: Kirsten Dunst, James Woods, Kathleen Turner
    Durante a década de 70, o filme enfoca os Lisbon, uma família saudável e próspera que vive num bairro de classe média de Michigan. O sr. Lisbon (James Woods) um professor de matemática e sua esposa uma rigorosa religiosa, mãe de cinco atraentes adolescentes, que atraem a atenção dos rapazes da região. Porém, quando Cecília (Hanna R. Hall), de apenas 13 anos, comete suicídio, as relações familiares se decompõem rumo a um crescente isolamento e superproteção das demais filhas, que não podem mais ter qualquer tipo de interação social com rapazes. Mas a proibição apenas atiça ainda mais as garotas a arranjarem meios de burlar as rígidas regras de sua mãe.
    Usuários
    4,2
    Ver o trailer
  • Melancolia

    Melancolia

    5 de agosto de 2011 / 2h 10min / Ficção científica, Drama
    Direção: Lars von Trier
    Elenco: Kirsten Dunst, Charlotte Gainsbourg, Alexander Skarsgård
    Um planeta chamado Melancolia está prestes a colidir com a Terra, o que resultaria em sua destruição por completo. Neste contexto Justine (Kirsten Dunst) está prestes a se casar com Michael (Alexander Skarsgard). Ela recebe a ajuda de sua irmã, Claire (Charlotte Gainsbourg), que juntamente com seu marido John (Kiefer Sutherland) realiza uma festa suntuosa para a comemoração.
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    3,8
    Ver o trailer
  • Os Excêntricos Tenenbaums

    Os Excêntricos Tenenbaums

    Data de lançamento desconhecida / 1h 48min / Comédia , Drama
    Direção: Wes Anderson
    Elenco: Gene Hackman, Gwyneth Paltrow, Luke Wilson
    Royal Tenenbaum (Gene Hackman) e sua esposa Etheline Tenenbaum (Anjelica Huston) tiveram três filhos, Chas (Ben Stiller), Margot (Gwyneth Paltrow) e Richie (Luke Wilson), e logo depois resolveram se separar. Com o passar dos anos cada um dos filhos demonstrou talentos diferentes, tornando-se todos bem-sucedidos. Chas logo em sua adolescência resolveu investir em bens, demonstrando um dom natural para finanças, enquanto que Margot se tornou uma escritora de sucesso e Richie um tenista profissional de sucesso. Mas toda a história de sucesso dos três jovens Tenenbaums é esquecida quando seu pai resolve reatar os antigos laços e lutar pelo amor de Etheline, que está prestes a se casar com seu contador, Henry Sherman (Danny Glover).
    Usuários
    4,1
  • Morangos Silvestres

    Morangos Silvestres

    1957 / 1h 31min / Drama
    Relançamento 26 de novembro de 2015
    Direção: Ingmar Bergman
    Elenco: Victor Sjöstrom, Bibi Andersson, Ingrid Thulin
    Isak Borg (Victor Sjöström) é um professor de medicina que revisita vários momentos marcantes de seu passado durante uma viagem de carro até sua antiga universidade, onde ele irá receber uma honraria. Acompanhado de sua nora Marianne (Ingrid Thulin) ele evoca memória de sua família e de sua ex-namorada. Durante a viagem ele conhece uma garota adolescente que em muito se assemelha a Sara, seu antigo amor. A jovem pega carona com o professor e Marianne. Quanto mais Borg recorda as decepções e desilusões que viveu, mais ele se sente frio e cheio de culpa. Esses sentimentos se afloram quando ele encontra seu filho, igualmente frio e ressentido.
    Imprensa
    5,0
    Usuários
    3,9
    Ver o trailer
  • Quando Duas Mulheres Pecam

    Quando Duas Mulheres Pecam

    Data de lançamento desconhecida / 1h 23min / Drama, Suspense
    Direção: Ingmar Bergman
    Elenco: Bibi Andersson, Liv Ullmann, Gunnar Björnstrand
    Após um desempenho na peça "Electra", uma famosa atriz, Elisabeth Vogler (LIv Ullmann), pára de falar. Sua psiquiatra, Lakaren (Margaretha Krook), a deixa sob os cuidados de Alma (Bibi Andersson), uma dedicada enfermeira. Como já fazem três meses que Elisabet não profere uma palavra, Lakaren decide que ela deva ser mandada para uma isolada casa de praia, com Alma. Na casa Alma fala pelas duas, pois Elisabet continua muda, comunicando-se apenas com pequenos gestos. Com o convívio Alma fica uma pouco enamorada pela atriz. Num dia conta para Elisabeth sobre uma excitante experiência sexual que teve numa praia, com desconhecidos, e a conseqüência desagradável disto. Pouco depois de fazer esta confidência ela lê uma carta que Elisabeth tinha escrito, onde fica chocada ao descobrir que a atriz pensa nela como um divertido objeto de estudo.
    Usuários
    4,0
    Ver o trailer
  • Volver

    Volver

    10 de outubro de 2006 / 2h 01min / Comédia dramática
    Direção: Pedro Almodóvar
    Elenco: Penélope Cruz, Carmen Maura, Lola Dueñas
    Raimunda (Penélope Cruz) é uma jovem mãe, trabalhadora e atraente, que tem um marido desempregado e uma filha adolescente. Como a família enfrenta problemas financeiros, Raimunda acumula vários empregos. Sole (Lola Dueñas), sua irmã mais velha, possui um salão de beleza ilegal e vive sozinha desde que o marido a abandonou para fugir com uma de suas clientes. Um dia Sole liga para Raimunda para lhe contar que Paula (Yohana Cobo), tia delas, havia falecido. Raimunda adorava a tia, mas não pode comparecer ao enterro pois pouco antes do telefonema da irmã encontrou o marido morto na cozinha, com uma faca enterrada no peito. A filha de Raimunda confessa que matou o pai, que estava bêbado e queria abusar dela sexualmente. A partir de então Raimunda busca meios de salvar a filha, enquanto que Sole viaja sozinha até uma aldeia para o funeral da tia.
    Usuários
    4,2
    Ver o trailer
  • O Que Terá Acontecido a Baby Jane?

    O Que Terá Acontecido a Baby Jane?

    11 de junho de 1964 / 2h 14min / Drama, Suspense
    Direção: Robert Aldrich
    Elenco: Bette Davis, Joan Crawford, Victor Buono
    Jane Hudson é uma artista que, quando criança, ficou famosa e conhecida como Baby Jane. Depois de um acidente, ela caiu no ostracismo e, já adulta, vive trancafiada na casa que divide com sua irmã Blanche. Destinada a voltar aos palcos, a atriz vai tentar retomar o personagem que a fez famosa - nem que para isso precise passar por cima de algumas pessoas bem próximas.
    Usuários
    4,0
    Ver o trailer
  • As Filhas de Marvin

    As Filhas de Marvin

    Data de lançamento desconhecida / 1h 39min / Drama
    Direção: Jerry Zaks
    Elenco: Meryl Streep, Leonardo DiCaprio, Diane Keaton
    Quando Marvin (Hume Cronyn) sofre um derrame e fica incapacitado, sua filha Bessie (Diane Keaton) assume a tarefa de cuidar dele. Ela é também a responsável pela tia Ruth (Gwen Verdon), que sofre de uma doença na coluna desde criança e é viciada em novelas. Lee (Meryl Streep), a irmã mais nova de Bessie, não dá atenção para a família e vive em outro estado há anos. Ao descobrir que sofre de leucemia e necessita de um transplante de medula óssea, Bessie entra em contato com a irmã em busca de ajuda. Lee vai então visitá-la, levando consigo seus filhos Hank (Leonardo DiCaprio) e Charlie (Hal Scardino).
    Usuários
    4,1
  • Abrir Portas e Janelas

    Abrir Portas e Janelas

    Data de lançamento desconhecida / 1h 38min / Drama, Comédia
    Direção: Milagros Mumenthaler
    Elenco: María Canale, Martina Juncadella, Ailín Salas
    Marina (María Canale), Sofia (Martina Juncadella) e Violeta (Ailín Salas) são três irmãs adolescentes que vivem em Buenos Aires, capital da Argentina. Após a morte da avó, que em vida exerceu o papel de pai e mãe das três jovens, muita coisa irá mudar. Cada uma lidará com a perda de de um jeito peculiar. Marina vai ocupar seu tempo estudando mais e cuidando da casa. Sofia busca fugir da realidade indo para a farra com seus amigos. Já Violeta encara os fatos de maneira mais apática.
    Usuários
    3,3
    Ver o trailer
  • Tudo Sobre Minha Mãe

    Tudo Sobre Minha Mãe

    8 de outubro de 1999 / 1h 41min / Drama
    Direção: Pedro Almodóvar
    Elenco: Cecilia Roth, Marisa Paredes, Penélope Cruz
    No dia de seu aniversário, Esteban (Eloy Azorín) ganha de presente da mãe, Manuela (Cecilia Roth), um ingresso para a nova montagem da peça "Um bonde chamado desejo", estrelada por Huma Rojo (Marisa Paredes). Após o espetáculo, ao tentar pegar um autógrafo de Huma, Esteban é atropelado e morre. Manuela resolve então ir até o pai do menino, que vive em Barcelona, para dar a notícia. No caminho, ela encontra o travesti Agrado (Antonia San Juan), a freira Rosa (Penélope Cruz) e a própria Huma Rojo.
    Usuários
    4,3
    Ver o trailer
  • Cada um Vive Como Quer

    Cada um Vive Como Quer

    Data de lançamento desconhecida / 1h 38min / Drama
    Direção: Bob Rafelson
    Elenco: Jack Nicholson, Karen Black, Billy Green Bush
    Robert Eroica Dupea (Jack Nicholson) é um talentoso pianista clássico que atualmente trabalha em uma refinaria de petróleo. Ele mora num trailer com a namorada, a garçonete Rayette Dipesto (Karen Black). Quando descobre que seu pai está morrendo, Robert decide voltar para casa, levando Rayette.
    Usuários
    3,3
  • Hana-bi - Fogos de Artifício

    Hana-bi - Fogos de Artifício

    Data de lançamento desconhecida / 1h 43min / Drama
    Direção: Takeshi Kitano
    Elenco: Takeshi Kitano, Tetsu Watanabe, Kayoko Kishimoto
    Policial (Takeshi Kitano) descobre que sua mulher está prestes a morrer, ao mesmo tempo em que seu parceiro baleado por mafiosos. Ele deixa a polícia e parte em busca de vingança, ao mesmo tempo em que se decide a cuidar da esposa.
    Usuários
    3,0
  • Sonata de Outono

    Sonata de Outono

    Data de lançamento desconhecida / 1h 34min / Drama, Musical
    Direção: Ingmar Bergman
    Elenco: Ingrid Bergman, Liv Ullmann, Lena Nyman
    Após ter sido uma mãe ausente por anos, Charlotte (Ingrid Bergman), uma renomada pianista, vai até a casa de sua filha Eva (Liv Ullmann) para lhe fazer uma visita. Ela se surpreende ao encontrar sua outra filha, Helena (Lena Nyman), que tem problemas mentais. Eva tirou Helena da instituição que Charlotte a havia internado para cuidar dela em casa. A tensão entre mãe e filha começa a crescer devagar até elas colocarem tudo em panos limpos, dizendo tudo que sempre gostariam de dizer.
    Usuários
    3,7
    Ver o trailer
  • Fanny e Alexander

    Fanny e Alexander

    Data de lançamento desconhecida / 3h 08min / Drama
    Direção: Ingmar Bergman
    Elenco: Pernilla Allwin, Bertil Guve, Pernilla August
    No início do século XX, após um alegre Natal na família Ekdahl, o pai de um casal de crianças vem a falecer. Deste momento em diante Alexander (Bertil Guve), o menino, passa a ver o fantasma do pai freqüentemente. Tempos depois Emilie (Ewa Fröling), sua mãe, casa-se com um extremamente rígido religioso e as crianças são obrigadas a deixar a casa da avó paterna, onde foram muito felizes, e passam a viver com a família do padrasto de hábitos severos, onde são tratados como prisioneiros. Na casa do padrasto o menino passa a ver o fantasma da primeira esposa dele e suas filhas, que haviam morrido tentando escapar dele. Decorrido algum tempo, a mãe se conscientiza da real personalidade do marido e de quanto seus filhos sofrem naquela casa, assim planeja um modo de tirá-los daquele lugar e levá-los de volta à casa da avó.
    Usuários
    3,6
  • Dançando no Escuro

    Dançando no Escuro

    20 de outubro de 2000 / 2h 19min / Comédia Musical, Drama, Policial
    Direção: Lars von Trier
    Elenco: Björk, Catherine Deneuve, Peter Stormare
    Selma Jezkova (Björk) é uma mãe-solteira tcheca que foi morar nos Estados Unidos. Ela tem uma doença hereditária que a faz perder a visão, algo que também deverá acontecer um dia a seu filho Gene (Vladan Kostig), um garoto de doze anos. Entretanto, em virtude de saber que existem médicos nos Estados Unidos que podem operar seu filho isto foi o suficiente para fazê-la imigrar para o país. Ela trabalha muito duro e guarda tudo o que ganha para a cirurgia do filho. Bill (David Morse) e Linda (Cara Seymour), seus vizinhos, juntamente com Kathy (Catherine Deneuve), uma colega de fábrica, a ajudam no que é possível, mas quando Bill se vê em dificuldades financeiras rouba o dinheiro que Selma tinha economizado duramente. Este roubo é o ponto de partida para trágicos acontecimentos.
    Usuários
    4,4
    Ver o trailer
  • Saraband

    Saraband

    Data de lançamento desconhecida / 1h 47min / Drama
    Direção: Ingmar Bergman
    Elenco: Liv Ullmann, Erland Josephson, Börje Ahlstedt
    A advogada Marianne (Liv Ullmann), 30 anos após estar divorciada, decide visitar impulsivamente seu ex-marido, Johan (Erland Josephson). Ele alcançou a independência financeira em razão de ter recebido uma grande herança, assim deixou a universidade e agora vive isolado em uma casa no interior. Ao chegar, ela testemunha o relacionamento atormentado entre Johan, seu odioso filho Henrik Börje Ahlstedt) e uma neta de 19 anos, Karin (Julia Dufvenius). Incapaz de lidar com a morte da esposa, que faleceu há 2 anos, Henrik expressa sua dor através de uma nada saudável obsessão com Karin, sua filha adolescente. Ignorando os protestos de Henrik, Johan oferece mandar Karin para um prestigiado conservatório de música, forçando-a a escolher entre ficar com seu atormentado pai ou ter um futuro promissor como uma violoncelista.
    Usuários
    3,4
    Ver o trailer
  • A Outra

    A Outra

    13 de junho de 2008 / 1h 55min / Drama, Histórico
    Direção: Justin Chadwick
    Elenco: Natalie Portman, Scarlett Johansson, Eric Bana
    Anne (Natalie Portman) e Mary (Scarlett Johansson) são irmãs que foram convencidas por seu pai e tio ambiciosos a aumentar o status da família tentando conquistar o coração de Henry Tudor (Eric Bana), o rei da Inglaterra. Elas são levadas à corte e logo Maria conquista o rei, dando-lhe um filho ilegítimo. Porém isto não faz com que Ana desista de seu intento, buscando de todas as formas passar para trás tanto sua irmã quanto a rainha Catarina de Aragão (Ana Torrent).
    Usuários
    4,4
    Ver o trailer
  • O Mistério das Duas Irmãs

    O Mistério das Duas Irmãs

    29 de maio de 2009 / 1h 27min / Terror, Drama, Suspense
    Direção: Charles Guard, Thomas Guard
    Elenco: Emily Browning, Arielle Kebbel, David Strathairn
    Após sua mãe morrer em um incêndio, a jovem Anna (Emily Browning) tenta o suicídio. Como resultado, vai parar em uma clínica para tratamento. Dez meses depois, Anna continua sem lembrar o que aconteceu na noite em que a mãe morreu. Apesar disto, o dr. Silberling (Dean Paul Gibson) resolve lhe dar alta. Anna é então levada de volta para casa por seu pai, Steven (David Strathairn), um escritor de sucesso. Lá ela encontra Rachel Summers (Elizabeth Banks), a enfermeira de sua mãe, como sua madrasta e também sua irmã, Alex (Arielle Kebbel). Logo Anna passa a ser assombrada por fantasmas, que a fazem acreditar que Rachel matou sua mãe.
    Usuários
    4,3
    Ver o trailer
  • 12 Horas

    12 Horas

    13 de abril de 2012 / 1h 35min / Suspense, Drama
    Direção: Heitor Dhalia
    Elenco: Amanda Seyfried, Daniel Sunjata, Jennifer Carpenter
    A história gira em torno de Jill (Amanda Seyfried), uma jovem que escapou de um serial killer há dois anos e que agora acredita que o mesmo sujeito raptou sua irmã mais nova. Ela terá que lutar contra a desconfiança das pessoas que não acreditam que tenha sido sequestrada em primeiro lugar.
    Imprensa
    1,9
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    2,0
    Ver o trailer
  • Desejo e Reparação

    Desejo e Reparação

    11 de janeiro de 2008 / 2h 03min / Drama
    Direção: Joe Wright
    Elenco: Keira Knightley, James McAvoy, Saoirse Ronan
    Em 1935, no dia mais quente do ano na Inglaterra, Briony Talles (Romola Garai) e sua família se reúnem num fim de semana na mansão familiar. O momento político é de tensão, por conta da 2ª Guerra Mundial. Em meio ao calor opressivo emergem antigos ressentimentos familiares. Cinco anos antes, Briony, então aos 13 anos, usa sua imaginação de escritora principiante para acusar Robbie Turner (James McAvoy), o filho do caseiro e amante da sua irmã mais velha Cecília (Keira Knightley), de um crime que ele não cometeu. A acusação na época destruiu o amor da irmã e alterou de forma dramática várias vidas.
    Usuários
    4,4
    Ver o trailer
Back to Top