Gritos e Sussurros
Você assistiu Gritos e Sussurros ?

Luci L.
Luci L.

Enviada em 30/07/13
Ingmar Bergman dispensa comentários. Todavia,gostaria de ressaltar os ambientes monocromáticos em tons do vermelho.A bela Ingrid Thulin perturba e apaixona como em todos os filmes de Bergman que protagonizou.
Rafael V
Rafael V

Enviada em 04/01/10

Gritos e sussurros:

Ótimo filme de Bergman, talvez o melhor dele e um dos melhores do mundo em todos os tempos. Como sempre a tentativa de desvendar a alma feminina aparece no filme do sueco, as relações inter-pessoais entre as quatro mulheres ganha mais em tensão devido ao fato de estarem isoladas e, portanto, sozinhas, só convivendo entre elas. A morte que está para chegar à uma das mulheres mostra a angústia e o medo ante aquela, as questões existenciais é uma constante do filme. Como por exemplo: solidão, ressentimento, amor, desespero, amizade, companherismo, etc. Belíssima fotografia. Atuações impecáveis. O título muito bem adequado para o filme. Genial! Nota: dez!

Albene Ismar S.
Albene Ismar S.

Enviada em 22/12/14
Uma das maiores obras primas do Bergman, que com talento, consegue mostrar os conflitos com as personalidades dos personagens, as suas diferenças, e, como sempre, a relação que ele sempre teve com a Morte na maioria de suas obras.
Cristiana P.
Cristiana P.

Enviada em 29/01/13
Também achei o filme interessantíssimo e entendi assim também, a questão do silêncio, solidão, coisas que Ingmar Bergman tanto aborda em seus filmes, por ele mesmo viver esse tipo de contexto. Suas brigas internas psicológicas são expandidas e expressas em seus filmes e "Gritos e Sussurros" é um dos que já vi mais enfáticos e explícitos ao que ele quer passar. Excelente, indico!
richard
richard

Enviada em 07/01/01
O filme é a cara do Bergman. O silêncio ajuda no clima de vazio e desespero.Você sente sua alma mais pesada ao final do filme; enfim mais uma grande obra de Ingmar Bergman.