Gritos e Sussurros
    Você assistiu Gritos e Sussurros ?

Diogoymagxgnhh122
    Diogoymagxgnhh122

Enviada em 21 de outubro de 2021
    A cada cena eu perdia fôlego. Denso, tenso e emocionante. Bonito não só na fotografia como também em enredo. Obra-prima, obra-prima
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 5 de julho de 2020
    Interessante desde o começo com letras estampadas num fundo vermelho,a princípio parece ser monótono,porém com o passar do tempo,o clima de tensão vai se instalando e você fica ansioso para saber o que está por vir,mas o final foi brochante para mim,tudo bem que era drama e não suspense,mas fiquei com uma sensação de vazio e talvez essa tenha sido a intenção do diretor.
    Um filme extremamente feminino e até mesmo erótico,confesso que me senti um pouco desconfortável nessas cenas e na tal cena polêmica,fiquei pensando que já vi isso em outro filme,porém não me lembro qual agora. .
    Albene Ismar S.
    Albene Ismar S.

Enviada em 22 de dezembro de 2014
    Uma das maiores obras primas do Bergman, que com talento, consegue mostrar os conflitos com as personalidades dos personagens, as suas diferenças, e, como sempre, a relação que ele sempre teve com a Morte na maioria de suas obras.
    Luci L.
    Luci L.

Enviada em 30 de julho de 2013
    Ingmar Bergman dispensa comentários. Todavia,gostaria de ressaltar os ambientes monocromáticos em tons do vermelho.A bela Ingrid Thulin perturba e apaixona como em todos os filmes de Bergman que protagonizou.
    Cristiana P.
    Cristiana P.

Enviada em 29 de janeiro de 2013
    Também achei o filme interessantíssimo e entendi assim também, a questão do silêncio, solidão, coisas que Ingmar Bergman tanto aborda em seus filmes, por ele mesmo viver esse tipo de contexto. Suas brigas internas psicológicas são expandidas e expressas em seus filmes e "Gritos e Sussurros" é um dos que já vi mais enfáticos e explícitos ao que ele quer passar. Excelente, indico!
    Enviada em 10 de julho de 2012
    Gritos e Sussurros vê com toda dramaticidade silenciosa e cruel de Bergman a angústia do homem sempre sozinho, amedrontado, revoltado com sua condição. Nesse acerto e contas entre irmãs, percebe-se três personalidades, três formas de lidar com o amargor, os rancores, o ódio. Karin, a mais velha, tem uma consciência ampliada, diz conseguir enxergar tudo. Nesse excesso de consciência e por características pessoais, acaba por sobrepor a feiura do mundo à beleza, assumindo atitude de luto, de ódio, de resignado sofrer. Maria segue a linha oposta de relação com a revolta: indiferença, cinismo, desprezo. Agnes por outro lado, revela-se fervorosa, numa atitude de santo. Martiriza-se para não agredir o outro. Excessivamente consciente do mundo, como todas, assume postura de otimismo resignação, fé e autoflagelo que leva a morrer dos nervos. A empregada apara-se em total na fé, sendo supridos seus desejos pela santidade e resignação. Ótima fotografia, paisagem silenciosa e triste típica da Escandinávia emoldurando um conflito de família. Grande obra-prima!
    Rafael V
    Rafael V

Gritos e sussurros:
    Ótimo filme de Bergman, talvez o melhor dele e um dos melhores do mundo em todos os tempos. Como sempre a tentativa de desvendar a alma feminina aparece no filme do sueco, as relações inter-pessoais entre as quatro mulheres ganha mais em tensão devido ao fato de estarem isoladas e, portanto, sozinhas, só convivendo entre elas. A morte que está para chegar à uma das mulheres mostra a angústia e o medo ante aquela, as questões existenciais é uma constante do filme. Como por exemplo: solidão, ressentimento, amor, desespero, amizade, companherismo, etc. Belíssima fotografia. Atuações impecáveis. O título muito bem adequado para o filme. Genial! Nota: dez!
    richard
    richard

O filme é a cara do Bergman. O silêncio ajuda no clima de vazio e desespero.Você sente sua alma mais pesada ao final do filme; enfim mais uma grande obra de Ingmar Bergman.