Sete Anos no Tibet
    Você assistiu Sete Anos no Tibet ?

Enviada em 12 de agosto de 2015
    Brad Pitt agora bem mais conhecido,com muitos filmes em seu currículo,ele assume sozinho uma impressionante aventura,com lindas paisagens,onde a fotografia é um dos pontos fortes do filme."Sete Anos no Tibet",impressiona muito neste quesito categórico.A atuação de Pitt durante todo o filme,é bem esforçada.Vive um personagem sofrido,após se ver como um prisioneiro.É realmente impressionante a forma em que a história é narrada,explora bem o ambiente de guerra,salva-se com cenas bem construídas no assunto.E claro,a cultura é algo que é colocada em conhecimento.Uma ótima aula.
    Miguel Neto
    Miguel Neto

Enviada em 15 de fevereiro de 2015
    São duas histórias em paralelo, uma é o drama dos alpinistas no Tibete durante a segunda guerra mundial, a outra é a aniquilação do povo e da cultura tibetana pela China.
    O filme encanta pela paisagem, pelo realismo da trama e pela ingenuidade do povo tibetano, por outro lado entristece pela covardia e violência empregada pela China na destruição dos mosteiros e dos milhões de tibetanos.
    Ninguém sai indiferente ao filme. Ótimo!!!
    meiryele R.
    meiryele R.

Enviada em 4 de maio de 2014
    Me chamou atenção quando vi o título deste filme, uma vez que eu já tenha lido sobre o país em questão no livro: As montanhas de Buda, Apresentando uma situação em comum, a opressão da china no tibete, deixando a região vulnerável, presa numa guerra pela conquista da mesma. os tibetanos não acostumados com tais ocorrências sofreram com os costumes que não eram respeitados pelos soldados chineses,nem mesmo O dalai lama que residia na atual província da china.O filme me fez ver e sentir o quão importante pequenas coisas fazem sentido, o quanto as culturas se distinguem uma da outra, desta forma, o que nos resta???? a resposta é simples: apenas respeitar as diferenças culturais bem como as religiões e sua gama de crenças e tradições. enfim, filme magnífico!
    Guilherme L.
    Guilherme L.

Enviada em 3 de março de 2014
    Sete Anos.. é um filme de beleza ímpar. Ele nos proporciona um pouco de aprendizado sobre amizade, amor fraterno, respeito em oposição a egoísmo, culpa, etc. Ótima pedida para saber um pouco da cultura budista (que é maravilhosa), sobre o Dalai Lama e também sobre o conflito entre China e Tibet. Brad Pitt mais uma vez está ótimo no papel.
    Josimar M.
    Josimar M.

Enviada em 3 de abril de 2020
    Excelente biografia!
    Uma bela história e com muitas cenas comoventes. Está é mais uma grande atuação de Brad Pitt que logo se tornaria um dos melhores atores de Hollywood.
    Shy Boy
    Shy Boy

Enviada em 18 de dezembro de 2012
    Não assisti a esse filme ainda, mas algo me diz que não vou gostar. Parece piegas demais. No entanto posso mudar de opinião
    Maria Helena C.
    Maria Helena C.

Enviada em 11 de dezembro de 2012
    Adorei esse filme. Uma prova de que, quando queremos podemos ser melhores sim. Apesar de não ser agradável, é incontestável que, nossa grande aliada nesse processo de crescimento é a dor.
    Excelente atuação do lindo e talentoso Brad Pit assim como de todo cast.
    Karley N.
    Karley N.

Enviada em 26 de novembro de 2012
    Mostra o quanto a filosofia dos tibetanos é realmente sensacional, esperava mais do final, mais vale apena assistir, se aprende muito com esse filme (espiritualmente).
    Alberto
    Alberto

Adoro esse filme , e o meu preferido , mostra como todos nos devemos lutar para vencer nossas inclinaçoes para o mal e eliminar de nossos coraçoes o orgulho , a vaidade e o egoismo que sao a razao de todo sofrimento aqui na Terra.