Sete Anos no Tibet
Sessões Trailers em destaque Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
4,2 168 notas do qual 11 críticas
18% 2 críticas 36% 4 críticas 27% 3 críticas 18% 2 críticas 0% 0 crítica 0% 0 crítica

Organizar por
Críticas mais recentes
  • Críticas mais úteis
  • Por usuários que mais publicaram críticas
  • Por usuários com mais seguidores
Eunice A.

4,5Ótimo • Atualizado em 10/04/2016

[spoiler][/spoiler] Eu achei esse filme, o melhor da carreira do Brad Pitt, um filme denso, carregado de emoções fortes, um belissimo elenco, e mostrar a Potála, como nunca antes vista, digno de um Oscar de melhor filme e de melhor ator na minha modesta opinião foi lindissimo, conheci melhor a cultura dos tibetanos, e realmente Dalai Lama é Especial, Criatura Notável, e Bred esteve impecável nesse papel, foi mesmo Espetacular e eu... Amei!

Alexandre M.

4,0Muito bom • Atualizado em 18/08/2015

Um filme sobre as várias formas de amor, de perda e de castigos/prisões.Um filme sobre as várias formas de amor, de perda, castigos e prisões. Embora se possa perceber pequenos truques para maior empatia com o público, é um bom filme, sentimental mas sem apelar para um sentimentalismo barato, sem fundamento. E é difícil não ficar tocado pelo jovem Dalai Lama. Assistir Sete anos no Tibet é ver uma história completa, com risos, tragédias, personagens variados, uma trama repleta de emoções e, como se não bastasse tudo isso, produção de época e imagens belíssimas de paisagens orientais. Pode-se ver esse filme como um belo compilado do que muito agrada ver numa produção cinematográfica, ou pode-se apenas embarcar na história baseada em pessoas e situações reais — ambas maneiras são válidas e rendem uma boa sessão. Em outras palavras, é um filme que recomendo, embora possa parecer meramente um filme friamente calculado para obter resultados positivos. Muito interessante o constante questionamento sobre o respeito (parcial ou ausente) a outras vidas, outras culturas e, num aspecto menos macro, outras classes e as pessoas de alguma forma próximas a você. No contraponto, tipos de covardia, abandono, orgulho desmedido e a falta de empatia. Assim completa-se o lado sentimental desse bom filme, que, a meu ver, não aprofunda-se mais que o necessário na filosofia budista, ou nas cenas de ação em escaladas — sendo, portanto, uma história bastante variada, mas ainda bem dosada. Indico aos que desejam assistir um bom e leve drama (que pesa apenas em partes essenciais da trama), com doses de ação, comédia e as já citadas paisagens orientais, tanto naturais quanto da Cidade Proibida e arredores.

Senhor Ivan

3,0Legal • Atualizado em 12/08/2015

Brad Pitt agora bem mais conhecido,com muitos filmes em seu currículo,ele assume sozinho uma impressionante aventura,com lindas paisagens,onde a fotografia é um dos pontos fortes do filme."Sete Anos no Tibet",impressiona muito neste quesito categórico.A atuação de Pitt durante todo o filme,é bem esforçada.Vive um personagem sofrido,após se ver como um prisioneiro.É realmente impressionante a forma em que a história é narrada,explora bem o ambiente de guerra,salva-se com cenas bem construídas no assunto.E claro,a cultura é algo que é colocada em conhecimento.Uma ótima aula.

Miguel Neto

4,5Ótimo • Atualizado em 15/02/2015

São duas histórias em paralelo, uma é o drama dos alpinistas no Tibete durante a segunda guerra mundial, a outra é a aniquilação do povo e da cultura tibetana pela China. O filme encanta pela paisagem, pelo realismo da trama e pela ingenuidade do povo tibetano, por outro lado entristece pela covardia e violência empregada pela China na destruição dos mosteiros e dos milhões de tibetanos. Ninguém sai indiferente ao filme. Ótimo!!!

meiryele R.

5,0Obra-prima • Atualizado em 04/05/2014

Me chamou atenção quando vi o título deste filme, uma vez que eu já tenha lido sobre o país em questão no livro: As montanhas de Buda, Apresentando uma situação em comum, a opressão da china no tibete, deixando a região vulnerável, presa numa guerra pela conquista da mesma. os tibetanos não acostumados com tais ocorrências sofreram com os costumes que não eram respeitados pelos soldados chineses,nem mesmo O dalai lama que residia na atual província da china.O filme me fez ver e sentir o quão importante pequenas coisas fazem sentido, o quanto as culturas se distinguem uma da outra, desta forma, o que nos resta???? a resposta é simples: apenas respeitar as diferenças culturais bem como as religiões e sua gama de crenças e tradições. enfim, filme magnífico!

Guilherme L.

4,0Muito bom • Atualizado em 03/03/2014

Sete Anos.. é um filme de beleza ímpar. Ele nos proporciona um pouco de aprendizado sobre amizade, amor fraterno, respeito em oposição a egoísmo, culpa, etc. Ótima pedida para saber um pouco da cultura budista (que é maravilhosa), sobre o Dalai Lama e também sobre o conflito entre China e Tibet. Brad Pitt mais uma vez está ótimo no papel.

Josimar M.

3,5Bom • Atualizado em 07/05/2013

Excelente biografia. Mas o filme poderia ser melhor faltou emoção.

Shy Boy

2,5Regular • Atualizado em 18/12/2012

Não assisti a esse filme ainda, mas algo me diz que não vou gostar. Parece piegas demais. No entanto posso mudar de opinião

Maria Helena C.

5,0Obra-prima • Atualizado em 11/12/2012

Adorei esse filme. Uma prova de que, quando queremos podemos ser melhores sim. Apesar de não ser agradável, é incontestável que, nossa grande aliada nesse processo de crescimento é a dor. Excelente atuação do lindo e talentoso Brad Pit assim como de todo cast.

Karley N.

3,5Bom • Atualizado em 26/11/2012

Mostra o quanto a filosofia dos tibetanos é realmente sensacional, esperava mais do final, mais vale apena assistir, se aprende muito com esse filme (espiritualmente).