Sete Anos no Tibet
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
0% 0 crítica

Organizar por
Críticas mais recentes
  • Críticas mais úteis
  • Por usuários que mais publicaram críticas
  • Por usuários com mais seguidores
Eunice A.

4,5Ótimo
• Atualizado em 10/04/2016

[spoiler][/spoiler] Eu achei esse filme, o melhor da carreira do Brad Pitt, um filme denso, carregado de emoções fortes, um belissimo elenco, e mostrar a Potála, como nunca antes vista, digno de um Oscar de melhor filme e de melhor ator na minha modesta opinião foi lindissimo, conheci melhor a cultura dos tibetanos, e realmente Dalai Lama é Especial, Criatura Notável, e Bred esteve impecável nesse papel, foi mesmo Espetacular e eu... Amei!

Alexandre M.

4,0Muito bom
• Atualizado em 18/08/2015

Um filme sobre as várias formas de amor, de perda e de castigos/prisões.Um filme sobre as várias formas de amor, de perda, castigos e prisões. Embora se possa perceber pequenos truques para maior empatia com o público, é um bom filme, sentimental mas sem apelar para um sentimentalismo barato, sem fundamento. E é difícil não ficar tocado pelo jovem Dalai Lama. Assistir Sete anos no Tibet é ver uma história completa, com risos, tragédias, personagens variados, uma trama repleta de emoções e, como se não bastasse tudo isso, produção de época e imagens belíssimas de paisagens orientais. Pode-se ver esse filme como um belo compilado do que muito agrada ver numa produção cinematográfica, ou pode-se apenas embarcar na história baseada em pessoas e situações reais — ambas maneiras são válidas e rendem uma boa sessão. Em outras palavras, é um filme que recomendo, embora possa parecer meramente um filme friamente calculado para obter resultados positivos. Muito interessante o constante questionamento sobre o respeito (parcial ou ausente) a outras vidas, outras culturas e, num aspecto menos macro, outras classes e as pessoas de alguma forma próximas a você. No contraponto, tipos de covardia, abandono, orgulho desmedido e a falta de empatia. Assim completa-se o lado sentimental desse bom filme, que, a meu ver, não aprofunda-se mais que o necessário na filosofia budista, ou nas cenas de ação em escaladas — sendo, portanto, uma história bastante variada, mas ainda bem dosada. Indico aos que desejam assistir um bom e leve drama (que pesa apenas em partes essenciais da trama), com doses de ação, comédia e as já citadas paisagens orientais, tanto naturais quanto da Cidade Proibida e arredores.

Senhor Ivan

3,0Legal
• Atualizado em 12/08/2015

Brad Pitt agora bem mais conhecido,com muitos filmes em seu currículo,ele assume sozinho uma impressionante aventura,com lindas paisagens,onde a fotografia é um dos pontos fortes do filme."Sete Anos no Tibet",impressiona muito neste quesito categórico.A atuação de Pitt durante todo o filme,é bem esforçada.Vive um personagem sofrido,após se ver como um prisioneiro.É realmente impressionante a forma em que a história é narrada,explora bem o ambiente de guerra,salva-se com cenas bem construídas no assunto.E claro,a cultura é algo que é colocada em conhecimento.Uma ótima aula.

Miguel Neto

4,5Ótimo
• Atualizado em 15/02/2015

São duas histórias em paralelo, uma é o drama dos alpinistas no Tibete durante a segunda guerra mundial, a outra é a aniquilação do povo e da cultura tibetana pela China. O filme encanta pela paisagem, pelo realismo da trama e pela ingenuidade do povo tibetano, por outro lado entristece pela covardia e violência empregada pela China na destruição dos mosteiros e dos milhões de tibetanos. Ninguém sai indiferente ao filme. Ótimo!!!

meiryele R.

5,0Obra-prima
• Atualizado em 04/05/2014

Me chamou atenção quando vi o título deste filme, uma vez que eu já tenha lido sobre o país em questão no livro: As montanhas de Buda, Apresentando uma situação em comum, a opressão da china no tibete, deixando a região vulnerável, presa numa guerra pela conquista da mesma. os tibetanos não acostumados com tais ocorrências sofreram com os costumes que não eram respeitados pelos soldados chineses,nem mesmo O dalai lama que residia na atual província da china.O filme me fez ver e sentir o quão importante pequenas coisas fazem sentido, o quanto as culturas se distinguem uma da outra, desta forma, o que nos resta???? a resposta é simples: apenas respeitar as diferenças culturais bem como as religiões e sua gama de crenças e tradições. enfim, filme magnífico!

Guilherme L.

4,0Muito bom
• Atualizado em 03/03/2014

Sete Anos.. é um filme de beleza ímpar. Ele nos proporciona um pouco de aprendizado sobre amizade, amor fraterno, respeito em oposição a egoísmo, culpa, etc. Ótima pedida para saber um pouco da cultura budista (que é maravilhosa), sobre o Dalai Lama e também sobre o conflito entre China e Tibet. Brad Pitt mais uma vez está ótimo no papel.

Josimar M.

3,5Bom
• Atualizado em 07/05/2013

Excelente biografia. Mas o filme poderia ser melhor faltou emoção.

Shy Boy

2,5Regular
• Atualizado em 18/12/2012

Não assisti a esse filme ainda, mas algo me diz que não vou gostar. Parece piegas demais. No entanto posso mudar de opinião

Maria Helena C.

5,0Obra-prima
• Atualizado em 11/12/2012

Adorei esse filme. Uma prova de que, quando queremos podemos ser melhores sim. Apesar de não ser agradável, é incontestável que, nossa grande aliada nesse processo de crescimento é a dor. Excelente atuação do lindo e talentoso Brad Pit assim como de todo cast.

Karley N.

3,5Bom
• Atualizado em 26/11/2012

Mostra o quanto a filosofia dos tibetanos é realmente sensacional, esperava mais do final, mais vale apena assistir, se aprende muito com esse filme (espiritualmente).