O Iluminado
    Você assistiu O Iluminado ?

Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 12 de março de 2016
    Um filme excepcional !! Com a direção, Kubrick quebra as expectativas e vai criando uma tensão constante com a ajuda da brilhante atuação de Jack Nicholson !
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 29 de dezembro de 2015
    Outra atuação de gala do Jack Nicholson neste terror psicológico de primeira linha. Filmaço. Difícil rodarem algo assim hoje em dia. Por que não consta no acervo #Netflix ?
    HQ's com Café
    HQ's com Café

Enviada em 27 de novembro de 2015
    O Filme é de 1980, então já deu tempo pra você assistir né?

Não assistiu ainda? Pode ler a crítica que não vai ter spoiler, pois esse filme é um dos melhores que eu já vi, então não quero estragar a surpresa para você.

O filme nos apresenta Jack Torrance, um escritor frustrado que é contratado para manter um hotel na época das nevascas, nesse período o hotel fica fechado pro público. Então lá vai Jack com seu filho, Danny Torrance e sua mulher, Wendy Torrance.

Agora imagine o cenário, Jack, sua mulher e seu filho, um hotel gigantesco, cercado por neve, muita neve, durante alguns meses, o que poderia acontecer com um cenário desse?
    Deixar qualquer pessoa louca, psicótica, paranoica, e é isso que acontece com Jack. Com o passar dos dias, e do tédio que o gigantesco hotel lhe apresenta, Jack começa sair da realidade, e o ápice chega com ele tentando matar sua própria família.

Vou deixar bem claro esse ponto, quando eu falo que Jack queria matar sua família, não estou dando spoiler, porque no começo do filme quando Jack chega ao hotel, o dono fala pra ele que o antigo zelador tinha ficado louco e depois teria matado sua família, então, Kubrick logo de cara nos apresenta o que seria o filme, mas não imagine que isso é ruim, mesmo sabendo o que estaria para acontecer você fica fascinado pela história

Já deu pra imaginar quão psicótico é esse filme?

A trilha sonora usada dá aquela sensação de terror puro, os cenários utilizados são belíssimos e horripilantes ao mesmo tempo.

Danny apesar da pouca idade se destaca com sua linda atuação mas o ponto alto do filme é ele, Jack Nicholson, apresenta uma atuação impecável, nos agraciando com algumas cenas que ficaram para sempre em nossas memórias.

Ponto negativo do filme fica com Shelley Duval, que apesar de ter uma papel importantíssimo não acompanha o nível de atuação do Nicholson e do Danny.

São mais de duas horas de suspense, mas que passam voando, esqueça a questão da trilha sonora subir para te assustar, ou ainda de cortes de câmera com pessoas gritando para provocar a sensação de medo, aqui Kubrick consegue fazer um horror sem utilizar desses truques baratos, porque como todo mundo já sabe, com Kubrick o negócio é mais embaixo.
    I don't know .
    I don't know .

Enviada em 19 de novembro de 2015
    Apesar de ser um filme bem longo, com um ritmo bem lento ainda sim é um clássico! Lembro que levava o maior susto quando via o ator Jack Nicholson na cena da porta, era muito bom!
    Vanusa C.
    Vanusa C.

Enviada em 10 de novembro de 2015
    Não achei lá o bicho pra ter essa média. Pra época pode ser que tenha dado medo, mas não me assustei muito, não. A história também não é tão interessante assim.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 1 de novembro de 2015
    O filme é um suspense-terror, baseado na obra do grande Stephen King, e feita muito bem pelo Kubrick. Fica evidente que a história no livro deve estar bem mais completa, principalmente pela cena final. E creio que o filme deveria ter um terror mais malvado.
    Jack que será zelador de um isolado e grande hotel durante o inverno, se torna perigoso para sua família. O isolamento por um período extenso de tempo transforma a cabeça do personagem, conjuntamente com as assombrações do hotel.
    A atuação da criança e da mãe foi bastante convincente e a do Jack dá até medo. Filme fantástico.
    Julli C.
    Julli C.

Enviada em 9 de agosto de 2015
    Destacam-se as boas atuação: o "exagero" do Nicholson (ou do personagem) é sensacional! Também vale destacar a performance da Duvall (difícil imaginar outra atriz interpretando o papel) e, claro, um salve para a cara de assustado do garoto (Lloyd), que nasceu para atuar em filmes de suspense/terror (rs).
    Deise  Eny
    Deise Eny

Enviada em 11 de julho de 2015
    Ótimo filme , com base na incrível obra de Stephen King , o filme conta a historia da família Torrance onde o pai Jack Torrance vai para entrevista de emprego no hotel no colorado depois de contratado como zelador ele e sua família passam o inverno lá . Porém o isolamento do hotel faz com que Jack Torrance tenha um surto daí para frente é loucuras atrás de loucuras . Recomendo o filme ele é muito bom além de claro ser um grande clássico do terror , para mais informações veja o trailer e o filme .Bom Filme.
    Victor S.
    Victor S.

Enviada em 31 de maio de 2015
    filme de terror preferido.
    achei que o final caiu um pouco mas mesmo assim o filme se desenvolve causando uma tensao
    trazendo cenas memoraveis
    Ruan R Rock
    Ruan R Rock

Enviada em 23 de abril de 2015
    Tinha uma grande expectativa a cerca desse filme, por tudo o que dizem, de ser um dos maiores terror e ou suspense da história do cinema. Mas não achei que seja para tanto. Quero dizer aqui que não sou desses que não sabem apreciar belos filmes, gosto de filmes cult, filmes de suspense, drama e etc... tenho uma lista de filmes desses gêneros que assistir e gostei bastante como, O Silêncio do Inocentes, Donnie Darko, Laranja Mecânica, entre outros... mas O Iluminado não me impressionou tanto assim, sinceramente nem achei um filme de TERROR. Eu rir mais do que tive 'medo', me parece mais um filme de comédia com toques de suspense, que qualquer outra coisa. Em sua grande maioria esse ar de comédia surge graças a interpretação de Jack Nicholson, que por sinal foi o ponto alto do filme, um dos melhores ''psicopata'', ''louco'', lunático'', já interpretado no cinema; a questão dele puxar um pouco para a comédia seu personagem, é simples, afinal no fundo todo louco é um pouco engraçado.
    O filme mostra o que a solidão intensa pode causar ao ser humano, mas não dar explicações em momento algum sobre os acontecimentos que há, sobre as coisas ''sobrenaturais'' que acontecem... se você disser que o Jack é um esquizofrênico e ver fantasma, e o mesmo acontece com o seu filho, o garotinho, ''normal'', genética, passou de pai pra filho; mas então pq cargas d'água a Wendy tbm ver ''fantasmas'' perto do fim? Será que tudo foi uma armação? Eram pessoas de verdades? Ai o autor deixa tudo a critério de nossa interpretação.
    Enfim, sim, é um bom filme, prende você, te faz rir, causa raiva e suspense, mas não é tão sensacional quanto dizem. Falando especificamente do gênero suspense e principalmente o terror, há filmes filmes melhores nesses gêneros na minha opinião.
    Quem é fã, gostou e interpretou de outra maneira o filme respeite a opinião de quem não o achou tão sensacional assim. Não é por isso que somos burros, haverá filmes que vamos gostar e outros não. E sem dúvida, O Iluminado não é uma unanimidade.