O Iluminado
    Você assistiu O Iluminado ?

Matheus B
    Matheus B

Enviada em 24 de dezembro de 2018
    Minhas impressões sobre o filme são muito boas. O filme é muito imersivo e trabalha bastante as sensações do publico, principalmente o pavor. Aliás, tal característica é o que norteia o filme tematicamente. Os personagens são suficientemente bem construídos. Vou nem falar das cenas icônicas, tais quais Jack dedilhando as mesmas frases ininterruptamente, e é claro, a cena da porta sendo destruída pelo machado do implacável Jack, talvez fazendo jus ao nome. Poderia citar outras, mas... Acho que tais cenas simbolizam muito o clima da obra.

Conclusões finais: Acho um filme imprescindível para os amantes do terror e do cinema como o todo, mas não acho o melhor do gênero. Além disso, tem um final deveras insatisfatório, pelo menos para mim.
    Vitor E.
    Vitor E.

Enviada em 25 de novembro de 2018
    Esse filme dispensa qualquer explicação ou argumentos,ele por si só já se compra.
    Stanley Kubrick pegou tudo de bom que Stephen King escreveu,elevando a maxima potência.
    Obra Prima indiscutível!!!
    E também um dos meus filmes de terror favorito.
    MANU
    MANU

Enviada em 4 de novembro de 2018
    O melhor filme de terror até hj que já assisti, conseguiu me dá medo e aflição coisas q outros filmes do gênero não me proporcionam.
    Marco Silva
    Marco Silva

Enviada em 19 de agosto de 2018
    Sim, é um clássico, um cult e tudo o mais. Além disso, advém da pena de King. Influenciou e influencia até hoje as produções do gênero. A história envolve a chamada "síndrome da cabana", com a aura macabra que situa Torrance entre a psicose e a possessão. A magia de King foi bem transposta para a linguagem cinematográfica. Apenas tenha cautela (caso realmente não tenha visto até hoje) com a síndrome da expectativa --- não espere respostas.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 9 de julho de 2018
    Lento. Monótono. Hotel. Fantasmas. Loucura. Assassinato. Caretas. Sem sentido. Solidão. Estranho. Redrum.
    Bernardo Silva W.
    Bernardo Silva W.

Enviada em 28 de junho de 2018
    o melhor filme de terror de todos os tempos. a trilha sonora, a atuação de shelley duvall e de jack nicholson, o suspense crescente até chegar no derradeiro desfecho. desde o início do filme, nao se tem dúvidas do que irá acontecer com jack, mas como.

kubrick em sua melhor forma. incomparável.
    Michele B.
    Michele B.

Enviada em 16 de junho de 2018
    Sem dúvida meu filme preferido ! Já assisti inúmeras vezes, o livro eh melhor Ainda , o remake de 1997 eh mais fiel ao livro, mas por jack nicholson o de 1980 ainda eh meu preferido
    Lucas O.
    Lucas O.

Enviada em 15 de maio de 2018
    Sempre ouvi muitas pessoas dizerem que esse é um dos melhores filmes de terror da história, porém tive uma bela decepção quando o assisti pela primeira vez. Tem bons atores, algumas cenas de suspense que deixam o filme menos monótono, mas não passa disso. O filme é entediante. Chega a ser uma ofensa dizer que ele é um clássico do terror.
    Luciano B.
    Luciano B.

Enviada em 8 de abril de 2018
    No filme Jogador numero 1 tem varias partes de O Iluminado então eu assisti por curiosidade. sobre o Iluminado, é um bom filme, não é ótimo, os pontos positivos são a ótima qualidade de imagem, nem parece um filme de 1980, e a ótima atuação de Jack Nicholson, que já tem cara de psicopata por natureza, mas é um filme fraco. De uma forma mais inteligente no filme Jogador Numero 1, Steven Spielberg mostra O Iluminado como um filme de comédia, satirizando
    Ricardo A.
    Ricardo A.

Enviada em 7 de abril de 2018
    Uma das melhores adaptações de livros de Stephen King, mas para mim não chega a ser um best seller, e nem para o autor, já que publicamente disse ter detestado o filme e posteriormente refez o filme em forma de seriado. O filme tem algumas cenas memoráveis como a cena final do labirinto (embora Jack pudesse ter usado o machado para cortar os arbustos), a memorável cena do banheiro ou a excelente cena da esposa descobrindo o que ele andava escrevendo, sendo filmada mais de cem vezes levando a atriz a depressão. A fotografia do filme é muito bela e a paleta sempre usando o vermelho é impactante. O roteiro torna-se cansativo e causa uma barriga entre o início e o final do filme quando as cenas ficam mais agitadas. Diferente da segunda adaptação. Também este roteiro não seguiu muito o livro o que causa alguns erros de continuidade e deixa a personagem Wendy apática e boba diante do que está ocorrendo. Diferente da segunda versão.