O Iluminado
    Você assistiu O Iluminado ?

Bruno M.
    Bruno M.

Enviada em 2 de outubro de 2013
    1980 um ótimo filme de muito terror e suspense um dos únicos filmes de terror que eu gosto de verdade. Mai um excelente trabalho de Stanley Kubrick, o ator principal é nada mais nada menos que o Jack Nicholson que exerce um magnífico trabalho. Durante a produção do filme era comum Stanley Kubrick ligar de madrugada Stephen King e fazer-lhe perguntas do tipo: "Acredita em Deus?" - Houve tantas mudanças no roteiro durante as filmagens que, a certa altura, Jack Nicholson parou de lê-lo. A partir daí, ele leria apenas as páginas novas que recebia todos os dias
    Luiz H.
    Luiz H.

Enviada em 21 de setembro de 2013
    É sem duvida um dos maiores clássicos dos filmes de terror, e um belíssimo filme e livro.
    Gustavo S.
    Gustavo S.

Enviada em 7 de setembro de 2013
    Stanley Kubrick, escolheu muito bem Jack Nicholson, desde o inicio do filme ele consegue passar sua loucura para quem assiste, impossível não ficar tenso em algumas partes do filme. a incrível cena do menino andando de triciclo e a câmera o seguindo somente para te deixar tenso e nervoso.
    Tati A.
    Tati A.

Enviada em 7 de setembro de 2013
    Filme envolvente. Inesquecível. Vale a pena assistir.
    Camila Reis
    Camila Reis

Enviada em 17 de novembro de 2013
    Logo no início de “O iluminado”, é possível perceber que a trilha sonora vai ser massivamente usada. Aliás, arrisco dizer que ela é a responsável por muitos dos sustos que o telespectador leva, até porque não são muitas as cenas assustadoras de fato. Os sons são usados para mostrar a gradativa – não tão gradativa assim – mudança de comportamento de Jack (Jack Nicholson) e a consequente mudança da estrutura de toda a família. Brilhante! Além disso, momentos de silêncio, closes no rosto de pessoas que Jack vê, mas que estão mortas, e a maravilhosa e apreensiva cena do pequeno Danny (Danny Lloyd) andando com seu velotrol, entre chão coberto ou não por tapetes, incrementam o suspense. Basicamente, o filme é um terror psicológico somado a um drama e, ainda, a muita ansiedade de quem assiste. Só deixa a desejar na atuação de Shelley Duvall (Wendy), nas cenas finais de Jack ( spoiler: a da perseguição dele a Danny e a de sua morte tosca
    ) e na mudança comportamental de Jack, que começou antes mesmo de sua chegada no hotel para se instalar.
    mariana X.
    mariana X.

Enviada em 23 de julho de 2013
    Eu esperava bem mais desse filme , sempre disseram que era um clássico de terror e suspense mas unica coisa que valeu a pena foi o terror psicológico de um homem que tem sua mente revirada e perturbada depois de passar muito tempo sozinho , já o suspense do filme não me agradou muito acho que pelo fato das cenas clássicas de suspense desse filme aparecerem muito na mídia por ai como um exemplo de suspense , as cenas clássicas desse filme eram terror psicológico com ótima atuação de Jack Nicholson que deixou o personagem bem mais realista , não recomendo você a assistir o filme com grandes expectativas recomendo assisti o filme como qualquer outro filme de terror para não sair tão decepcionado .
    Marcio A.
    Marcio A.

Enviada em 21 de julho de 2013
    Baseado no livro e Stephen King, o diretor Stanley Kubrick teceu um de seus grandes trabalhos; visto que se trata de uma obra prima que se insere no limiar entre o terror e o suspense, e que mesmo nos dias de hoje é capaz de envolver e promover tensão ao espectador. Muito deste mérito provém da interpretação irretocável de Jack Nicholson, e do clima misterioso e assustador construído pelo Diretor, que teve a percepção milimétrica de encaixar os silêncios nos pontos certos, a metamorfose psíquica do protagonista se aliando com a qualidade do restante do elenco, e por fim o inevitável terror subjetivo tão utilizado no dia de hoje, mas que nesta película não se apresenta envelhecida com o tempo. Visto que mesmo sendo um filme mais antigo, é uma aula de cinema de qualidade, e de enquadramentos que deveriam estar registrado nas cartilhas dos novos cineastas. E olha que a obra de Kubrick está longe de ser fiel ao grande livro escrito por King, porquanto uma outra adaptação feita pra Televisão é muito fiel mas não chega nem aos pés desta grande produção que é obrigatória para todos os cinéfilos da humanidade. Sensacional!!!
    Gabriel N.
    Gabriel N.

Enviada em 26 de maio de 2013
    Gostei apenas da trilha sonora, nada mais a declarar
    Aline  VOLTES
    Aline VOLTES

Enviada em 26 de maio de 2013
    ASSISTI A VERSÃO DE 1997 E ACHEI MONÓTONA, PORÉM COM UMA BOA HISTORIA.
    Leon K.
    Leon K.

Enviada em 13 de abril de 2013
    Ate onde a sanidade do ser humano pode aguentar na normalidade Um filme sensacional de um homem normal,casado que aos poucos vai enlouquecendo por estar isolado de tudo e de todos,numa casa maligna,marcada por assassinatos que o deixaram louco a,ponto de não pensar 2 vezes antes de tentar matar sua familia.O final coisa de gênio top 5 de qualquer lista de terror.