O Exorcista II - O Herege
    2,1
    Você assistiu O Exorcista II - O Herege ?

Enviada em 5 de junho de 2023
    John Boorman consegue estragar tudo aquilo que William Friedkin fez no clássico de 1973.
    Esse segundo filme só entra na lista de péssimas continuações do terror.
    Yohannes Arthur
    Yohannes Arthur

Enviada em 24 de maio de 2023
    "O Exorcista 2: O herege", de 1977 é completamente horrível, uma afronta a manchar o clássico e os fatos do filme original "O Exorcista" de 1973. Deplorável..😮‍💨
    Roberto B.
    Roberto B.

Enviada em 22 de dezembro de 2022
    Uma salada de fruta. Roteiro pobre sem enredo e muita grana pra rodar pouca história pra render, essa foi a impressão. No fim você torce pro filme começar a acontecer e quando começa sobe letreiro.

Teria feito uma história foda tendo a Regan buscando o passado dos padres que deram sua vida para a salvar pegando o Padre Merrin suas origens uma vez que ele de fato era um ator mais jovem e também honrando o Padre Karras já que ele tb foi ignorado nessa sequência.

Uma pena pois um clássico merecia uma sequência melhor.
    E outra, tentando sensualizar a menina o tempo inteiro. Péssimo!

Se não quiser perder seu tempo assista ao (pitoresco) trailer.
    O resumo do filme está todo ali inclusive em sequência. Rs
    Ricardo Bressan
    Ricardo Bressan

Enviada em 24 de abril de 2022
    Não recomendo esse filme.

Resumindo: spoiler: O filme deveria se chamar "Gafanhotos", porque o filme tem 2 horas e você só vê gafanhotos até os 1h40min de filme. E no final do filme ainda aparece um milhão de gafanhotos e começam a destruir o teto, as paredes e o chão. Importante: o prédio cai e não tem um ser vivo na rua, mas quando eles vão embora chega 200 pedrestes, 10 policiais, bombeiros, o papa, o tiozinho que fica na janela olhando os vizinhos. Não dá medo nenhum de 0 a 10, dá 0 de medo. E tem uma parte que o Padre vai pra África e pergunta do cara lá.. o.. o.. Kokumo e você pensa que o cara é famoso lá, mas que nada. O Padre pergunta do Kokumo e levam ele pra uma zona. O filme não tem exorcismo nenhum, nem tentam exorcizar ela. Pelo contrário, o Padre pula na cama e beija o pescoço do Pazuzu.

Nunca vi tanto gafanhoto na minha vida.
    Andrys Marbe Zambrano
    Andrys Marbe Zambrano

Enviada em 24 de abril de 2022
    Não acostumo ser tão crítica com os filmes, admito.
    Mas esse, meu Deus.
    spoiler: Só para vocês me entenderem, o filme dura duas horas, e não acontece nada, senão até as 1h45 do filme. Até la, você so vai assistir um documentário de gafanhotos. Achei interesante que colocassem como nome " O exorcista" sendo que NAO teve exorcismo nenhum, rsrsrs. Me sinto na obrigação de comentar, o Padre quis pegar o demonio, ou talvez a endemoniada, ja que ele estava com apariencia da garota. A final, eles dois desaparecer... Ficaram juntos?

Gente. De verdade, não assistam.
    Não vale a pena.
    Everton Luís
    Everton Luís

Enviada em 16 de abril de 2022
    Eu assisti esse filme duas vezes, mas é realmente muito chato e entediante. A parte da hipnose é muito boa, porém eu ainda acho que poderiam ter parado no primeiro filme.
    Marcos Silva
    Marcos Silva

Enviada em 11 de agosto de 2021
    Filme péssimo, praticamente tudo nele é tempo perdido, nada funcionou pra mim, ele é muito chato que chega dar sono, tem momentos que chega dar vontade de desistir de assistir, fora que os efeitos não prestam, o filme é bem arrastado com momentos idiotas, bobos e muito chatos, é uma sequência horrível de um filme incrível
    Kaique Santos
    Kaique Santos

Enviada em 28 de fevereiro de 2021
    Quando os filmes tem uma continuação, é incrível ver como não conseguem manter a qualidade igual o 1°. O Exorcista 2 não é diferente, atuação dos personagens muito fracos, (principalmente do padre), cortes de filmagens ruins e várias outras coisas. Achei bem entediante o filme.
    Iracema J
    Iracema J

Enviada em 26 de junho de 2020
    Um dos filmes mais difamados da história do cinema, remontado várias vezes e execrado por vários fãs do filme original. Esse filme dirigido por John Boorman não obteve o merecido sucesso talvez por não ser tão simples como o primeiro filme, aliás o tema em estudo é muito complexo. Talvez, também, por conta da expectativa gerada após o enorme sucesso do primeiro. A técnica utilizada no primeiro era uma direção focada num certo realismo, o segundo dá continuidade a história de Regan após quatro anos, agora em terapia. Na frase de Teilhard de Chardin "“Todos os que querem afirmar uma verdade antes do tempo arriscam-se a descobrirem-se heréticos.” A premissa que o filme defende é o conflito interno humano entre o bem e o mal analisado de forma filósofo-teológica. Esse trabalho possui uma das atmosferas mais surpreendentes entre todos os filmes de horror já produzidos, com belíssima fotografia imersiva de William Fraker . A trilha sonora fantástica de Ennio Morricone é um dos exemplos mais perfeitos de climatização das cenas, utilizando-se de tonalidade oriental e tribal africana com coloração Rock setentista no tema obsessivo de Pazuzu em contraponto com o tom binaural e coro de atmosfera celestial em Regan's theme. Porque eu? Eu curo doentes! Dificilmente os filmes atuais possuem um trabalho tão perfeito entre imagem e trilha sonora, essa é uma das melhores feitas para um filme. Quanto as atuações, temos Linda Blair no auge da beleza, como dizia Mae West "Quando sou boa, sou muito boa, mas quando sou má, sou melhor ainda". Ainda temos intervenções de Kitty Winn como Sharon e o fantástico James Earl Jones como Kokumo. As cenas oníricas com a praqa dos gafanhotos são memoráveis e remetem a situação atual de 2020 da pandemia do coronavirus e a praga de gafanhotos que assolam recentemente o mundo. O filme é ruim? Quando algo extraordinário acontece e um filme vem à mente fazendo você criar reflexões e ter vontade de reassisti-lo, pode ser ruim? É para refletir.
    Fabiano G.
    Fabiano G.

Enviada em 24 de outubro de 2016
    Filme de certa forma interessante por mostrar a continuação da vida de Regan porém tenho algumas notas:
    - a interpretação deste padre não me cativou. Achei até fraco.
    - Regan está linda e acredito que pelo roteiro mal elaborado sua atuação ficou um pouco comprometida.
    - interessante mostrar um pouco mais sobre o Pazuzu, porém achei meio "viagem" a parada dos gafanhotos.
    - a jogada das hipnoses achei bastante interessante levando um pouco pra direção da psicanálise. O fato de Regan ter vivido um trauma e tê-lo bloqueado no seu subconsciente. Os efeitos sonoros e a jogada de luz ficou sensacional.
    - O que é aquele cenário futurístico? Tanto na casa de Regan quanto na clínica que ela ia todo dia? Achei meio fora da época.
    - Cadê a mãe de Regan? Ok, ela não aceitou fazer o filme mas bem que poderiam torná-la um pouco mais presente na vida de Regan!!! Falas pelo telefone ou outra coisa qualquer. No primeiro filme o pai de Regan não aparece porém a mãe dela fala com ele pelo telefone.
    Poderiam ter pensado nisso.
    - Pessima a tomada do voo do Pazuzu. Não curti.
    - Já que a tomada do filme era mais investigativa poderiam ter aprofundado mais na história do Pazuzu.
    - Com o roteiro cheio de furos fiquei meio perdido no final. Não sei se só eu ou outros também, mas fiquei meio que boiando. Vamos lá:
    - após Regan ter eliminado os gafanhotos ela e o padre saem de cena a pedido da médica. ( eles morreram com o desmoronamento da casa?!?!? Fiquei sem saber)
    - porque a moça que cuida de Regan se incendiou?!?!? Não entendi!
    - o Pazuzu possuiu o Padre para levar a Regan até o quarto antigo dela?!? Se sim, o padre foi possuído nas sessões de hipnose?!?
    Bom são estas a minhas dúvidas do filme, tirando isso achei interessante.
    Lembrando que achei o filme interessante pois assisti sem pensar em compará-lo com o primeiro ( que é fantástico), mas como uma adição de informações na história da menina e do Pazuzu.