A Bela e a Fera
    4,6
    Você assistiu A Bela e a Fera ?

A primeira vez q assisti A Bela e a Fera fiquei fascinada!Tudo era tão mágico,bem feito,lindo demais!...
    Eu era,e sou,bem estranha,pois prefiro a Fera,"fera" mesmo;o príncipe é meio sem graça...
    Dayane Marques
    Dayane Marques

O Clássico da Disney que mais Amo. A animação é mágica e a trilha sonora é encantadora. Realmente marcou gerações e até hoje encanta crianças e adultos.
    jhonyborba
    jhonyborba

um clássico dos desenhos da Walt Disney
    SenhorOculto
    SenhorOculto

“A Bela e a Fera” inaugurou bem a indicação ao Oscar de Melhor Filme para uma animação, pois foi o primeiro desenho a conseguir essa façanha. Quem assiste realmente entende o porque.
    Clássico por vários motivos, o primeiro deles é devido a sua qualidade, a performance musical, capaz de marcar uma geração, e realmente marcou. Destaque enorme para a belíssima trilha composta por Alan Menken e Howard Ashman, cujo nome é o próprio título dessa primorosa pérola, uma obra-prima.

O Mundo Fantasia de “Beauty and the Beast” é grandioso de tão envolvente, uma enorme sensação de conforto e paz é encontrada ali, o clima sombrio, romântico, luz de vela, mistério, é de uma sensibilidade singular (dá uma boa vontade de ver em uma noite fria, no escuro do quarto e tomando um café bem quente. Possivelmente a maioria sente o mesmo).

Todas as personagens são cativantes, carismáticas, até mesma a mais grosseira e convencida delas: Gaston (não estranhem por escrever “personagens” no feminino, pois é a forma correta). Mas ele perde toda essa comicidade perto do final, onde passamos a odiá-lo para valer.

Voltando a parte da sequência musical, talvez o que deixou a desejar foi a nova versão que ingressaram ao filme, chamada “Humano Outra Vez”. Bem patente que ficou aquém do produto original, tanto a canção como a coreografia, totalmente desnecessário esse acréscimo, tirou um pouco do brilho, porém, nada grave. Sem contar que essas animações da Disney são caçadas pelos fanáticos religiosos, dizendo que são obras de Satanás: Amam o mal e odeiam quem quer matar o mal.

Enfim, “A Bela e a Fera” é um dos melhores trabalhos em animação já produzidos, recomendado para todas as crianças. Para quem não gosta de filmes dublados, deve reconhecer que nesses casos a dublagem é bem-vinda, pois as crianças ainda precisam do idioma familiar para construírem sentimentos, além delas ainda não terem habilidade de ler rápido. Repetindo: nesses casos a dublagem torna-se algo necessário e oficial. Entretanto, cinéfilo adulto ainda vendo filme dublado, oras, ainda faltas profissionalismo (Risos! Brincadeira!).

Avaliação: Excelente.

Site: http://cinelevesresenhas.blogspot.com/2011/10/bela-e-fera-1991.html
    AMANDITA
    AMANDITA

...Uma grande animação , uma historia com enredo estimulante e emocionante como o amor pode acontecer sem jugar aparencias amo as animações da disney e tudo que ela faz salva de palmas para A BELA E A FERA !!!
    João Batista
    João Batista

Depois de ouvir tantos elogios ao filme, e sabendo que ele foi o primeiro filme de animação a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme, experava muito por "A Bela e a Fera". Assisti ao filme hoje e vi que, de fato, é uma grande animação da Disney. Mas acho que essa indicação ao Oscar foi um tanto exagerada, "A Bela e a Fera", apesar de ser um ótimo filme, fica muito abaixo de outras animações da Disney como "Aladdin" e "Hércules" (a trilha sonora de "A Bela e a Fera", inclusive, não chega nem perto destes outros filmes, apesar de também ser bem feita), não era um filme para ter conseguido essa indicação. A Disney já fez filmes melhores. Mas o filme, em si, é imperdível. A história é incrível, com seus momentos de emoção e um roteiro criativo. Seguido pela trilha sonora, que como já comentei, é bem feita. Um clássico da Disney, sem dúvida alguma! Mas não merecia essa indicação ao Oscar.
    Tony Kamell
    Tony Kamell

A Bela e a Fera, assim como, Alladin, O Rei Leão, Pinóquio, A Branca de Neve e outros clássicos da Diney, me fazem lembrar a minha infância. Até consertei o meu Video Cassete para vê-los quando possível!
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Grandes sequências musicais, uma história clássica e aquela sensação de magia que a Disney tão bem soube colocar em alguns de seus clássicos, como "Branca de Neve", "Cinderela" e "Pinóquio". Tudo isto está representado em "A Bela e a Fera", que conseguiu a proeza de ser o 1º longa-metragem de animação a ser indicado ao Oscar de melhor filme. Um feito que deve ser sempre reverenciado, apesar da própria Disney possuir pelo menos uma dezena de outros filmes em animação superiores a este. O principal destaque de "A Bela e a Fera" são as ótimas sequências visuais das músicas. As canções em si nem são muito boas, mas o balé proporcionado pelos objetos encantados do castelo da Fera realmente impressiona e cativa. Por outro lado, a existência de várias destas cenas e a pequena duração do filme - menos de 1 hora e meia - acabam deixando pouco espaço para Bela e Fera. Ainda assim eles protagonizam algumas das melhores sequências do filme, como o retorno de Bela ao castelo e a dança no salão de baile. Um grande filme, que merece estar na lista dos grandes longas de animação da Disney!"