A Bela e a Fera
    4,6
    Você assistiu A Bela e a Fera ?

Enviada em 21 de abril de 2013
    A Bela e a Fera da Disney foi a primeira animação de toda a história do cinema a concorrer ao Oscar de melhor filme, e convenhamos que isso não foi a toa. Esse filme difere-se bastante dos demais filmes de animação, ele tem um enredo tão interessante que o cativa do começo ao fim, e como se isso não bastasse A Bela e a Fera possui uma das trilhas sonoras mais belas de todo o cinema mundial! Um clássico e uma obra prima não só da Disney mas de toda a história do Cinema!
    Enviada em 18 de outubro de 2015
    -Quem não é fã das animações da Disney?A Bela e a Fera,veio pra aumentar ainda mais isso!Grande filme,talvez,entre os melhores do estú com personagens inovadores e histórias criativas,o que deixa o filme ainda mais legal pra quem acompanha.A Bela e Fera,foi muito mas além de tudo que talvez a Disney pudesse inventar,onde fica difícil,escolher quais animações com mas prestígio já se lançaram por lá.Onde também mostrou,como as diferenças,podem ser tratadas por iguais,uma das mas belas mensagens do estúdio.

Enviada em 26 de dezembro de 2018
    Um das maiores animações já feita e a primeira a ser indicada a melhor filme, ganhando os prêmios de trilha sonora e canção original. A delicadeza dos traços são de cair os queixo e a perfeição da dublagem. Roteiro já existente é conduzido da melhor maneira possível, tendo um final estupendo. A bela e a fera é único.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 4 de janeiro de 2014
    Em uma pequena aldeia da França vive Belle, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelo moradores da localidade, e seu pai, Maurice, um inventor que é visto como um louco. Ela é cortejada por Gaston, que quer casar com ela. Mas apesar de todas as jovens do lugarejo o acharem um homem bonito, Belle não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva e convencida. Quando o pai de Belle vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, ele acaba se perdendo na floresta e é atacado por lobos. Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro da Fera, o senhor do castelo, que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ela. Quando Belle sente que algo aconteceu ao seu pai vai à sua procura. Ela chega ao castelo e lá faz um acordo com a Fera: se seu pai fosse libertado ela ficaria no castelo para sempre. A Fera concorda e todos os "moradores" do castelo, que lá vivem e também foram transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance do feitiço ser quebrado. Mas isto só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor, sendo que isto tem de ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair o feitiço não poderá ser mais desfeito. Concerteza Um Excelente Classico Da Disney A Bela e a Fera e Excelente Uma Otimo Animaçao Otimos Personagns e Boas Cançoes Nota 10
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 22 de outubro de 2012
    FANTASIA, ENCANTO E MAGIA, PARA ENSINAR A NÃO SE DEIXAR ENGANAR PELA APARENCIA, A BELEZA SEM AMOR NÃO CONQUISTA NINGUEM. UM BELISSIMO FILME, ONDE A MUSICA, BEM CORIOGRAFADA RITIMAM PRATICAMENTE TODO O ANDAMENTO DO FILME..
    A primeira vez q assisti A Bela e a Fera fiquei fascinada!Tudo era tão mágico,bem feito,lindo demais!...
    Eu era,e sou,bem estranha,pois prefiro a Fera,"fera" mesmo;o príncipe é meio sem graça...
    Marcello L.
    Marcello L.

Enviada em 31 de agosto de 2017
    Muito bem produzido, filmaço! Sempre gostei da história e assisti a peça várias vezes. Vale muito a pena! Poesia pura!
    👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🎬🎬🎬
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 11 de maio de 2023
    De longe um dos melhores da Disney, a história tem profundidade no roteiro, nos seus personagens, trilha sonora. Uma emocionante história de romance.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 8 de abril de 2017
    A Beleza Real.

O ano de 1991 marcou época no cinema por uma razão bem peculiar, uma das produções Disney conseguiu atingir a academia do Oscar com uma indicação de melhor filme, isso em um período em que não existia categorias para animações. Mas não é por menos, uma vez que a história da jovem Bela é não menos que imersiva. Moradora de uma pacata cidade francesa, ela é considerada por muitos como estranha, já que não dispõe de uma personalidade comum e se dedica a enxergar muito além do físico que o ser humano ostenta. Cortejada pelo másculo Gaston, que detém pinta de conquistador, o sujeito em nada desperta atenção na garota, sendo que Bela passa a conhecer mais sobre o mundo ao descobrir e o valor da vida no castelo que abriga um amaldiçoado príncipe.

Notavelmente, A BELA E A FERA conseguiu não só ostentar uma justíssima indicação ao Oscar, mas dar um grande passo na mudança de direção das animações clássicas do estúdio: valorizar a inteligência feminina em detrimento ao desejo de simplesmente achar um marido. Não só bem aceito pelo público, o conceito foi aos poucos se expandindo e hoje, na segunda década do século XXI, já tem se tornado lugar comum.

A narrativa inteligente e humana caminha lado a lado com traços encantadores de um filme espetacular. Há grande mescla de pequenas casas de cidadezinhas suburbanas com florestas sombrias e um onipotente castelo medieval, tudo funcionando na medida do roteiro brilhante de Roger Allers, Linda Woolverton, Rob Minkoff e Chris Sanders. As canções que pontuam a narrativa de forma divertida não cansam e se situam entre as mais bem compostas do estúdio.

Contando com um design notável, roteiro humano e tocante, a animação de 1991 já está na posteridade por desafiar o lugar comum, mostrando uma protagonista forte e decidida, capaz de mostrar que está longe de ser mais uma princesa indefesa. A história com personagens bem desenvolvidos é audaciosa e mostra que a Disney sempre almejou dar asas à criatividade de seus artistas.
    Baunilha M.
    Baunilha M.

Enviada em 17 de dezembro de 2014
    Eu gostei do filme por que ele é fofo e e tem personagens muito lindos e que mora na quepe castelo