Quem Bate à Minha Porta?
    3,1
    Você assistiu Quem Bate à Minha Porta? ?

Cid V
    Cid V

Enviada em 15 de abril de 2021
    J.R. (Keitel) é um jovem que ocupa seu tempo praticando pequenos furtos e arruaças com um grupo de amigos. Apaixonado por uma garota (Bethune), decide mantê-la intocada e pura até o casamento, ocasionalmente se divertindo com outras que denomina como “assanhadas” e que são somente para diversão. A revelação da garota de que fora estuprada por um ex-namorado perturba J.R.

Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2021/04/filme-do-dia-quem-bate-minha-porta-1967.html
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 16 de julho de 2020
    O primeiro longa de Martin Scorsese talvez falhe mais pela sua falta de recurso do que pela falta de profundidade.

É legal notar a engenhosidade de Scorsese que quase sem recursos fez este filme.Nota-se também algumas características que ele seguiria pelo resto da vida,as conversas entre amigos em bares,tomo mundo bêbado e se divertindo e até sua camada religiosa.Desntre as melhores cenas a que se destaca mais é o primeiro encontro entre o Harvey Keitel e a Zina Bethune em que o diretor encena tudo tão bem,tudo tão fluido e natural que impressiona.

O conflito em que o personagem central vive,seu desconforto com suas ações e sua mente confusa em que ele fantasia com prostitutas e ao mesmo tempo age de maneira agressiva com sua ficante e até mesmo a cena final na igreja são apenas uma abordagem que poderia ser mais profunda,essa conciliação entre homem e fé tinha mais potencial.Há também uma grande semelhança com Mean Streets em vários seguimentos o que dá uma sensação de dejá vu em quem assiste.

Who's That Knocking at My Door é uma estreia promissora de Scorsese,varias excelentes ideias interessantes e uma direção muito segura.Mas devido ao baixo orçamento,certas coisas ainda ficam á desejar além das falhas nítidas que o filme possui.É um projeto que serviu como excelente aprendizado para o cineasta e que só não chega uns degraus a cima por empecilhos orçamentais.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 18 de abril de 2019
    Em seu debut, Scorsese permite que o estilo fale mais alto do que a história. Enquadramentos criativos, zooms Out, travellings, entre outras tecnicas são largamente usadas em situações como brigas, discussões, sexo, devaneios e essas cenas tomam o tempo que quiser, sem pressa ou necessidade de adiantar a trama. Uma maneira inteligente de um iniciante mostrar seu talento e chamar a atenção da indústria.