O Silêncio dos Inocentes
    4,6
    Você assistiu O Silêncio dos Inocentes ?

ReneAndroid.apk
    ReneAndroid.apk

Enviada em 16 de abril de 2024
    Filme bem mediano, as cenas poderia ser mais elaborada, tem um enredo muito bom, atuação boa, mas em muitos momentos forçada. mulher tola, as vezes parece que o filme todo é tolo. Mediano, não recomendo.
    Diego Nunes
    Diego Nunes

Enviada em 19 de março de 2024
    Uma obra prima envolvente apresentando o canibal Hannibal Lecter e os seus jogos psicológicos com a agente do FBI
    Geverson A.
    Geverson A.

Enviada em 26 de fevereiro de 2024
    "O Silêncio dos Inocentes" é um thriller psicológico de arrepiar os cabelos que continua a impressionar e intrigar os espectadores décadas após seu lançamento. É uma obra-prima do suspense, apresentando uma trama complexa, personagens fascinantes e performances excepcionais que deixam uma marca indelével na mente do público. Além de ser um thriller psicológico envolvente, "O Silêncio dos Inocentes" pode ser interpretado como uma exploração da dualidade humana e da busca pelo entendimento do outro. Clarice Starling representa a virtude e a determinação, enquanto Hannibal Lecter personifica a escuridão e a manipulação. A dinâmica entre os dois personagens ilustra a luta constante entre o bem e o mal dentro de cada indivíduo, e como a compreensão mútua pode levar a uma conexão inesperada, mesmo nos lugares mais sombrios da psique humana. Além disso, o tema da identidade e da transformação também é proeminente no filme. O assassino em série Buffalo Bill, que busca se transformar em uma mulher capturando e retalhando suas vítimas, representa a busca desesperada por uma identidade que muitas vezes leva a atos horríveis. Essa busca por identidade e pertencimento é uma reflexão da condição humana e das lutas internas que muitos enfrentam ao longo de suas vidas.
    Mandler
    Mandler

Enviada em 14 de agosto de 2023
    Uma verdadeira obra prima do cinema! Investigação, suspense e tensão para os telespectadores não falta!
    MAGRAOBL
    MAGRAOBL

Enviada em 29 de julho de 2023
    [ 27/07/2019 Telecine Play]

Filme sensacional de ponta a ponta.
    Para quem ainda não viu essa clássico do cinema eu recomendo muito...
    Mirelly Almeida
    Mirelly Almeida

Enviada em 1 de novembro de 2022
    O silêncio dos inocentes, é uma OBRA-PRIMA, o filme consegue te prender do início ao fim, algo extremamente construído, valeu cada segundo, um filme para assistir antes de morrer.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 27 de setembro de 2022
    Um belo roteiro, trata sobre a prisão de um desses maníacos em série da sociedade moderna, o filme não mascara não atenua, mostra um pouco de cada momento, a vítima executada, a necropsia, o sequestro, o maniaco em ação, pessoalmente, a pressão nos profissionais, uma história bem conduzida, e, com o toque de um personagem cultural dos cinemas Dr. Hannibal interpretado aqui pelo clássico Anthony Hopkins. Uma das cenas bacanas é a sua escapada da prisão de segurança máxima, uma cena de arrepiar. Bacana também a história de superação da personagem principal agente Clarice, onde o roteirista deixa bem evidente a dificuldade de uma mulher em se superar como estagiária dentro de uma FBI. Jodie Foster faz uma bela atuação, cativante, a cena no interior da casa e de acabar o fôlego, ela por ela mesmo na caçada do maniaco Bufalo Bill (que não é Dr. Hannibal).
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 27 de junho de 2022
    O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs)

Lançado em 1991, "O Silêncio dos Inocentes" foi dirigido por Jonathan Demme (falecido em Abril de 2017) e escrito por Ted Tally (seu melhor roteiro até hoje), adaptado do romance de Thomas Harris de 1988. O filme é o segundo a apresentar o Dr. Hannibal Lecter, um brilhante psiquiatra e assassino canibal em série, antecedido por "Caçador de Assassinos" de 1986, dirigido por Michael Mann. O longa é estrelado por Jodie Foster como Clarice Starling, uma jovem estagiária do FBI que está caçando um serial killer, "Buffalo Bill" (Ted Levine), que esfola suas vítimas femininas. Para pegá-lo, ela procura o conselho do Dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), um brilhante psiquiatra e serial killer canibal.

"O Silêncio dos Inocentes" é um clássico do suspense, do drama, do mistério, envolto em um terror psicológico que nos expõe em várias abordagens metalinguística. Esta obra-prima dos anos 90 possui um dos roteiros mais brilhante e inteligente da história dos cinemas, pois somo expostos ao lúdico, ao niilismo, adentrando em um clima soturno, com abordagens nas mais variadas camadas do ser humano. E este é um dos maiores trunfos desse excelente roteiro, nos expor a um verdadeiro estudo da psicanálise, do surto psicótico, com uma elaboração do mais alto nível de qualidade entre os diálogos incríveis e contundentes. Pois de fato o Dr. Hannibal Lecter era um gênio misterioso e sombrio, que aguçava a mente da Clarice Starling de várias formas, sempre adentrando em seu subconsciente e sempre a explicitando sobre os seus traumas do passado com os seus medos do presente e suas aflições do futuro - verdadeiramente uma espécie de professor e sua aprendiz.

Quando eu digo que o roteiro de "O Silêncio dos Inocentes" é um dos mais inteligentes da história dos cinemas eu não estou exagerando, pois de fato temos um trabalho do roteirista Ted Tally que se baseia no livro de Thomas Harris, que por sua vez faz toda uma analogia com os estudos de John Douglas e Robert Ressler, membros oficiais dos FBI que conversaram com criminosos em série para conseguir informações sobre seus crimes e criaram um manual de classificação para eles. Por outro lado podemos classificar a obra de Jonathan Demme como uma releitura sobre o assassino canibal Hannibal Lecter, ou até mesmo uma abordagem sobre o seu paciente e pupilo Buffalo Bill. Porém, este roteiro é tão espetacular e criativo que podemos ir mais além, podemos colocar como uma história de desenvolvimento da agente novata do FBI Clarice Starling.
    Clarice é uma policial ainda em formação, que obrigatoriamente estar adentrada em um ambiente predominantemente masculino (como constatamos ao início do filme), dessa forma vemos constantemente o seu trabalho sendo diminuído até pela sua beleza, ou pelos olhos vulgares dos seus parceiros ao redor, como no caso do próprio chefe do manicômio quando ela chega pela primeira vez, ou até na cena em que ela caminha até a cela do Hannibal e os detentos ao redor ficam lhe atacando com insultos e palavras de baixo calão.

Esta obra de arte é tão magnífica que ainda podemos fazer uma releitura metafórica sobre a verdadeira tradução do título original do filme..."The Silence of the Lambs", que em português significa "O Silêncio dos Cordeiros". Em geral os cordeiros são denominados pela sua pureza, inocência, por ser uma animal dócil, e na Bíblia os cordeiros eram relatados com um símbolo da absolvição dos pecados cometidos, que eram dados como um sacrifício em troca do perdão - Jesus era considerado o cordeiro de Deus, aquele que tirava o pecado do mundo. Dessa forma podemos considerar a simbologia trazida pelo nome "Cordeiro", que está ligado diretamente com a inocência e o sacrifício que nos remete ao nome do filme aqui no Brasil - "O Silêncio dos Inocentes". Também podemos ligar essa história sacrificial dos cordeiros com a história da vida da Clarice quando ela ainda era uma criança órfã, quando ela teve que ir morar na fazenda dos seus parentes. Temos algumas cenas que nos evidencia sobre esta passagem...como o fato do Hannibal aceitar ajudá-la de alguma forma com o Buffalo Bill mas antes lhe perguntar coisas do seu passado. Clarice lhe conta sobre o dia em que teve que fugir da fazenda ao acordar à noite e presenciar os sacrifícios dos cordeiros, quando ela decidi liberar os cordeiros e tentar salvar pelo menos um do sacrifício - tudo aquilo que ela presenciou lhe incomodou muito ao ponto dela fugir da fazenda em que morava.
    Metaforicamente Clarice era um cordeiro alvejado que estava preste a ser sacrificada como uma figura inocente em meio às histórias de Hannibal Lecter e Buffalo Bill - pra mim este é um roteiro extremamente inteligente, criativo, sagaz, um dos melhores roteiros de todos os tempos.

A mariposa que aparece diversas vezes no filme, como no caso dos próprios assassinatos do Buffalo Bill que ele enfiava uma na garganta das suas vítimas, e também está na capa do filme na boca da Clarice, de alguma forma lhe silenciando, tem um certo significado. Eu interpretei como um significado da ascensão, da transformação, do crescimento, como a própria transformação das borboletas, pois as mariposas passam pelo mesmo processo de transformação. Uma clara alusão a Clarice e toda a sua transformação que ele sofre com o passar de toda a trama, uma transformação como mulher, como policial, como ser humano, até pelos seus traumas do passado em ter sido uma criança órfã. Pois ela foi de uma simples estudante e aprendiz do FBI a se tornar a policial salvadora da filha da governadora, ainda contando em ela ser uma mulher e estar trabalhando praticamente sozinha em um ambiente majoritariamente masculino e preconceituoso. Sem dúvidas uma grande narrativa da representatividade e do empoderamento feminino nos anos 90, e em uma época em que esse quesito não estava tão aflorado como hoje.

Jodie Foster está no papel da sua vida, está no auge da sua beleza (pois de fato ela estava lindíssima no filme), sem dúvidas em "O Silêncio dos Inocentes" ela nos apresenta uma personagem icônica, uma atuação primorosa, simplesmente o melhor trabalho de toda a sua carreira cinematográfica, que foi dignamente bem reconhecido e coroado com o Oscar de Melhor Atriz.
    Anthony Hopkins é um dos melhores atores de todos os tempos, isso é inquestionável, tanto que ao longo de sua vida ela já nos trouxe personagens e trabalhos memoráveis, mas eu tenho certeza que o Dr. Hannibal Lecter é o seu personagem mais icônico de toda a sua carreira. Elogiar todo o trabalho de interpretação e atuação do mestre Hopkins em O Silêncio dos Inocentes" é simplesmente chover no molhado. Pra mim é uma das melhores atuações de toda a sua vida, pois o próprio descreveu sua voz como Hannibal Lecter como uma mistura de Truman Capote e Katharine Hepburn. Oscar mais do que merecido!
    Ted Levine também marcou toda uma geração como o seu também icônico Jame "Buffalo Bill" Gumb. Um personagem clássico, histórico, que assim como o Lecter e a Clarice também ficou reconhecido como os três personagens do filme que se tornaram verdadeiros ícones da Cultura Pop.

"O Silêncio dos Inocentes" é aquela obra perfeita, pois tudo no filme foi entregue com perfeição. Jonathan Demme dirige o melhor trabalho da sua vida e aqui isso está muito explícito, como no caso dos seus focos de câmeras bem próximo ao rosto dos personagens, nos deixando incomodado com a cena entre o Hannibal e a Clarice (outro Oscar mais do que merecido). A trilha sonora de Howard Shore é estupidamente perfeita, pois era uma trilha penetrante, contundente, densa, que estava presente em 100% das cenas, sempre se destacando e ditando o ritmo de cada acontecimento - nunca vi uma composição de trilha sonora tão perfeita quanto esta. A fotografia é outro deleite, completamente perfeita, maravilhosa, bem trabalhada. A direção de arte é esplendorosa, triunfante, caprichada, esteticamente corretíssima. Assim como a montagem, edição, ambientação, tudo foi feito com os mais minuciosos detalhes e cuidados que esta grande obra merece.

"O Silêncio dos Inocentes" foi aclamado pelos críticos, diretores de cinema e pelo público como um dos maiores e mais influentes filmes de todos os tempos. O American Film Institute classificou-o como o quinto maior e mais influente filme de suspense da história, enquanto Clarice Starling e Hannibal Lecter foram classificados entre as maiores heroínas e vilões do cinema. Rendeu nos cinemas uma continuação inferior, "Hannibal" (2001), e dois prelúdios – "Dragão Vermelho" (2002) e "Hannibal: A Origem do Mal" (2007), este último, sem Anthony Hopkins. Jodie Foster decidiu não participar desta sequência por não concordar com os rumos tomados por sua personagem. O Longa foi o terceiro filme na história a receber os 5 principais Oscars (Melhor Filme, Direção, Roteiro, Ator e Atriz). Os demais foram "Aconteceu Naquela Noite" (1934) e "Um Estranho no Ninho" (1975). E até hoje este feito jamais se repetiu.

"O Silêncio dos Inocentes" é um verdadeiro clássico, ícone dos anos 90, que nos apresentou o Dr. Hannibal Lecter como o psicopata, o serial killer mais famoso e cultuado da história dos cinemas.
    "O Silêncio dos Inocentes" é aquele filme atemporal, anacrônico, uma verdadeira aula de cinema. Uma obra brilhante, perspicaz, grandiosa, relevante e completamente influente para todos os filmes subsequentes. Ditou e moldou toda uma década, toda uma geração, nos entregando uma obra que possui um roteiro monumental e inteligentíssimo, com atuações marcantes e históricas, com qualidades técnicas absurdas e fantásticas.

O campeão do Oscar de Melhor Filme em 1992. Uma pérola cinematográfica da década de ouro dos anos 90. Uma verdadeira obra-prima da sétima arte. Uma verdadeira obra de arte dos cinemas. Uma aula cinematográfica icônica. Um conto. Uma passagem. Uma realização. Praticamente uma inspiração Bíblica de tamanha perfeição que os meus olhos cinéfilos teve o prazer de assistir. [26/06/2022]
    Sócrates greko
    Sócrates greko

Enviada em 20 de junho de 2022
    Talvez o filme seja o grande portador da postergada ideia do psicopata inteligente, e ninguém melhor que Hopkins para interpretá-lo.
    O filme é inteligente, tem uma bela fotografia, atuações perfeitas.
    Esse me pegou demais!
    Leandro.o
    Leandro.o

Enviada em 26 de março de 2022
    Está é uma produção com uma história sensacional que é contada em detalhes para alimentar ainda mais a imaginação de quem está assistindo,com diálogos muito bons que não são nem um pouco vazios pelo contrário enriquecem ainda mais a história que está sendo contada , a atuação de Anthony Hopkins e Jodie Foster é esplêndida e foram merecidamente premiados,com uma história que prende do início ao fim com boas cenas de suspense e num ritmo muito bom que carrega o espectador até o ato final com muita curiosidade em saber como será o desfecho da história,com certeza um grande clássico do cinema.