O Silêncio dos Inocentes
    Você assistiu O Silêncio dos Inocentes ?

Éderson S.
    Éderson S.

Enviada em 9 de abril de 2013
    Ótimo filme, uma pena é a Judie Foster não ter participado das sequencias!!!
    Giovanna M.
    Giovanna M.

Enviada em 3 de fevereiro de 2016
    Amo filme, amo cinema mas .... nem todos são os clássicos os quais me proponho a assistir, o suspense não é o meu forte rs. Mesmo assim, já me arrisquei em O Iluminado e Laranja Mecânica. Há anos porém, um certo filme me vem a mente e ontem resolvi assisti-lo ... O silêncio dos inocentes. Não sei os demais que assistiram pela primeira vez, mas eu particularmente senti todas as emoções possíveis, adrenalina no último grau, êxtase, tensão ... Uma grande obra, roteiro perfeito, e atuações fantásticas. Senti perfeitamente a cena de Clarice andando por aquele corredor, como se fosse ela. Aliás Jodie Foster e não é à toa que recebera o Oscar de melhor atriz, interpretou de tal forma que acredito piamente que durante as filmagens ela sentiu medo de verdade, tamanha atuação. E Hopkins, ahhhh Hopkins, sempre fui fã e não seria diferente continuar admirando-o, sabia que não me arrependeria em assistir. Atuação brilhante, penetrante na mente, apaixonante, magnética. O filme é uma obra prima sim, um clássico sim, e não porque é moda, ou pra fazer papel de intelectual que assisti. De verdade na minha opinião, fiquei maravilhada com o filme, aliás ... "o filme", pois recebera 5 dos principais prêmios da academia do Oscar. Não é pra qq um né??
    G R.
    G R.

Enviada em 3 de janeiro de 2016
    O Silêncio dos Inocentes, é somente um filme clássico que as pessoas exaltam como se fosse uma das maravilhas do mundo. Na verdade, é bem razoável, não é isso tudo que as pessoas falam. Antes de assistir, eu criei uma expectativa enorme, achando que o filme, era incrível e acabei me decepcionando. Não estou dizendo que é ruim, sabe, é o tipo de filme que algumas pessoas se obrigam a gostar, só para parecerem legais, e se falam mal do filme, são chamadas de burras e sem cultura. Enfim, dá para passar o tempo, tem atores ótimos, mas é bem fraco em termos de história e tal.
    Rodrigo S.
    Rodrigo S.

Enviada em 24 de maio de 2014
    É raro ver hoje em dia adaptações tão fiéis quanto esse filme. O seu elenco, primoroso, deu vida à obra-prima de Thomas Harris magnificamente. Engana-se quem pensa que uso palavras tão lisonjeias atoa, pois seria interessante pensar em outro ator que se encaixaria tão bem no papel do dr. Hannibal Lecter quanto Anthony Hopkins, que, mesmo não sendo o protagonista, recebeu o oscar de melhor ator. O Silêncio Dos Inocentes é um filme que deveria ser "degustado" pelos mais finos paladares, à todos que apreciam o melhor do cinema mundial.
    João Ricardo D.
    João Ricardo D.

Enviada em 7 de julho de 2014
    "O Silêncio dos Inocentes" dispensa elogios. Uma obra-prima do cinema, traz um roteiro genial, que te prende do início até o fim. Mas, isso só é possível graças às atuações de Jodie Foster e Anthony Hopkins, e além disso, o filme tem uma temática inesperada, de uma agente do FBI que precisa da ajuda de um criminoso para pegar outro criminoso. Enfim, "O Silêncio dos Inocentes" mereceu mais que tudo vencer o Big Five do Oscar: Melhor atriz, melhor ator, melhor roteiro adaptado, melhor diretor e o tão almejado melhor filme. O filme não deixou nada a desejar.
    Sarah Alves
    Sarah Alves

Enviada em 28 de julho de 2015
    Sensacional! Tendo o Dr. Hannibal como meu serial killer favorito não teria como ser diferente! Hannibal é cruel, inteligentíssimo, e vingativo! Não existe serial killer mais perfeito do que ele. Sou fã!
    Suzan S.
    Suzan S.

Enviada em 9 de novembro de 2015
    o silêncio dos inocentes é meu filme favorito uma atuação inesquecível de Anthony Hopkins e Jodie Foster
    Leo S.
    Leo S.

Enviada em 31 de outubro de 2015
    O fato desse filme ser tão famoso eu nunca vou entender, é uma droga total, filme horrível deve ser lavagem de dinheiro ou política esse filme ganhar óscar
    Cleverson
    Cleverson

Confesso que no começo do filme estava chato D+, mas a partir da cena onde Hannibal Lecter foi tranferido o filme começou a melhorar, o suspense começou, e teve um final muito bom. Isso é um suspense puro.RECOMENDO.
    Ícaro H.
    Ícaro H.

Enviada em 14 de julho de 2017
    Muito forçado! As coisas acontecem de uma forma estupidamente forçada. Parece que o autor não sabia como fazer as coisas acontecerem e forçava o enredo.