Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Tempo de Despertar
     Tempo de Despertar
    Data de lançamento desconhecida / 2h 01min / Drama, Biografia
    Direção: Penny Marshall
    Elenco: Robert De Niro, Robin Williams, Penelope Ann Miller
    Nacionalidade EUA
    Ver o trailer
    notar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Bronx, 1969. Malcolm Sayer (Robin Williams) é um neurologista que conseguiu emprego em um hospital psiquiátrico. Lá ele encontra vários pacientes que aparentemente estão catatônicos, mas Sayer sente que eles estão só "adormecidos" e que se forem medicados da maneira certa poderão ser despertados. Assim pesquisa bem o assunto e chega à conclusão de que a L-DOPA, uma nova droga que já estava sendo usada para pacientes com o Mal de Parkinson, deve ser o medicamento ideal para este casos. No entanto, ao levar o assunto para o diretor, ele autoriza que apenas um paciente seja submetido ao tratamento. Imediatamente Sayer escolhe Leonard Lowe (Robert De Niro), que há décadas estava "adormecido". Gradualmente Lowe se recupera e isto encoraja Sayer em administrar L-DOPA nos outros pacientes, sob sua supervisão. Logo os pacientes mostram sinais de melhora e também mostram-se ansiosos em recuperar o tempo perdido. Mas, infelizmente, Lowe começa a apresentar estranhos e perigosos efeitos colaterais.
    Título original

    Awakenings

    Distribuidor -
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 1990
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento 52 000 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Trailer

    Tempo de Despertar Trailer Original 2:46
    Tempo de Despertar Trailer Original
    4 471 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Robert De Niro
    Personagem : Leonard Lowe
    Robin Williams
    Personagem : Dr. Malcolm Sayer
    Penelope Ann Miller
    Personagem : Paula
    Julie Kavner
    Personagem : Eleanor Costello
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    anônimo
    Um visitante
    4,0
    Enviada em 4 de setembro de 2015
    Quando comecei a assistir "Tempo de Despertar",fiquei imensamente feliz,por poder ver Robbin Willians e Robert DeNiro dividendo cena.Ficamos em dúvida em qual é o melhor trabalho.Robin fala um médico quase anjo.Cuida de tudo,e de todos.Com sua dedicação,se torna uma peça chave na instalação.Já DeNiro,enche nossos olhos,com uma apresentação intensa,digna de Oscar por sinal.Tempo de Despertar é um drama sensível, que com certeza se ...
    Leia Mais
    Francisco Russo
    Francisco Russo

    Segui-los 7265 seguidores Ler as 687 críticas deles

    2,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Um belo filme. "Tempo de Despertar" mostra uma bela história real, envolvendo um médico e seus pacientes, que em certos momentos emociona de verdade, como na cena em que Robert De Niro reencontra sua mãe após conseguir se mexer novamente. O filme ainda traz uma excelente atuação de Robert De Niro, que foi merecidamente indicado ao Oscar por seu trabalho como Leonard, um dos pacientes do médico interpretado por Robin Williams."
    Crismika
    Crismika

    Segui-los 108 seguidores Ler as 272 críticas deles

    4,5
    Enviada em 12 de abril de 2019
    Sempre bom ver e/ou rever um filme tão belo baseado em fatos reais com uma atuação digna e merecida do ganhador do Oscar de Melhor ator Robert de Niro. Grandes atuações com um roteiro bem traçado, enfim mereceu os Oscar que levou e quem não viu veja e quem viu, reveja como eu. RECOMENDO.
    Elvira A.
    Elvira A.

    Segui-los 305 seguidores Ler as 266 críticas deles

    5,0
    Enviada em 25 de maio de 2015
    Gosto de assistir a filmes sobre assuntos psiquiátricos, e Tempo de Despertar está entre os melhores que já vi. Emociona, prende a atenção, faz o público torcer pela recuperação dos "adormecidos", como Leonard, e pelo sucesso do tratamento do dr. Sayer. Por um breve período, Leonard se tornou um homem capaz até de se apaixonar e muitos dos outros pacientes procuraram recuperar o tempo perdido. Mas surgiram os efeitos colaterais e o ...
    Leia Mais
    30 Comentários do leitor

    Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Vários

    - O livro o qual o roteiro de Tempo de Despertar foi baseado é quase uma autobiografia de Oliver Sacks, que no filme seria o personagem Malcolm Sayer.- Ainda antes do início das filmagens os atores Robert De Niro e Robin Williams assistiram a vários vídeos dos pacientes de Oliver Sacks, bem como visitaram diversas vezes o hospital onde Sacks trabalhava com o objetivo de observar seus pacientes.

    Últimas notícias

    20 Filmes que completam 30 anos em 2020
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    domingo, 26 de janeiro de 2020
    Morte de Robin Williams coincide com aumento de suicídios nos EUA, aponta estudo
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    terça-feira, 13 de fevereiro de 2018
    Principais vítimas foram homens e pessoas entre 30 e 44 anos.

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Crismika
      Sempre bom ver e/ou rever um filme tão belo baseado em fatos reais com uma atuação digna e merecida do ganhador do Oscar de Melhor ator Robert de Niro. Grandes atuações com um roteiro bem traçado, enfim mereceu os Oscar que levou e quem não viu veja e quem viu, reveja como eu. RECOMENDO.
    • Jerffson C.
      Filme clássico e excepcional. Um dos filmes que devem ser assistido por todos. Filme que traz o Auge da carreira Del Niro e Do Willians com personagens poderosos..Del Niro da um show em sua performance. (21/02/19)
    • Senhor Ivan
      Temos aqui uma das melhores parcerias do cinema.Robert De Niro e Robin Williams estão em sua melhor forma e desempenham personagens fortíssimos.Nos divertimos e nos emocionamos ao mesmo tempo com os dois.-Especial Robin Williams - 19 de Fevereiro de 2019-Dou nota 8/10
    • marcelomallmann
      o FILME É BOM, MAS BOM MESMO É A ATUAÇÃO DE ROBERT DE NIRO, COMO SEMPRE ATUOU BRILHANTEMENTE.
    Mostrar comentários
    Back to Top