Uma Linda Mulher
    Você assistiu Uma Linda Mulher ?

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 2 de abril de 2015
    Um conto de fadas do mundo real. Essa é a melhor maneira para definir “Uma Linda Mulher”, filme dirigido por Garry Marshall, e que completa o seu 25º aniversário de lançamento em 2015. Vivian Ward (Julia Roberts, indicada ao Oscar 1991 de Melhor Atriz) é uma espécie de Gata Borralheira que encontra o seu príncipe (no empresário interpretado por Richard Gere) e passa por uma verdadeira transformação para se tornar uma mulher fina e elegante. “Uma Linda Mulher” é uma daquelas obras cinematográficas que é atemporal e que mantém seu apelo ao público, ano após ano. Isso é fruto direto do carisma da dupla de atores principais, bem como da direção de Garry Marshall, que soube se aproveitar da química natural existente entre Gere e Roberts, bem como soube enfatizar os pontos principais desta, que é uma das histórias de amor mais clássicas do cinema norte-americano.
    Matheus S.
    Matheus S.

Enviada em 12 de janeiro de 2013
    Sempre haverá aqueles filmes que, sempre que você assistir, você vai sentir uma sensação estranhamente mágica. Alguns risinhos bobos, um alto nível de emoção, olhos lacrimejantes, esse são alguns sinais de que você está diante de um ótimo filme. Sendo assim, Uma Linda Mulher é um desses filmes, que sempre encantarão gerações com sua história completamente surreal, mas totalmente convincente. Essa estranha sensação de contentamento se dá a diversos motivos. Talvez o principal dele seja as atuações comoventes e extremamente cativantes, desde o refinado Richard Gere (que há muito tempo não fazia bons filmes) até a indicada ao Oscar Julia Roberts, que interpreta a prostituta Vivian com muita perfeição, captando os movimentos e os trejeitos de uma pessoa simples e desiludida com a vida de uma maneira extremamente perfeita. A direção do Gary também ajuda muito, criando um filme romântico meloso ao ponto certo, mas com espaço para cenas hilárias e outras extremamente tocantes (principalmente aquela em que a Vivian entra naquela loja de grife para comprar suas roupas e ela é mandada a sair de lá). O roteiro do filme é muito bem estruturado, criando situações divertidas nos mais diversos momentos, mas por vezes ele parece irreal demais, nos dando uma história totalmente “conto-de-fadas”. Mas mesmo com esse estilão conto-de-fadas ele não perde sua magia atemporal, nos deixando fascinados com a perfeita história de amor do Vivian e do Edward.
    Shy Boy
    Shy Boy

Enviada em 5 de julho de 2013
    Sem dúvidas, uma produção para marcar época a obra Uma Linda Mulher, mas não chega a ser um clássico mesmo levando em conta a excelente trilha sonora. O diretor poderia explorar muito mais a "linda mulher" se essa não fosse um tanto rude em suas maneiras e de pouco(ou nenhum) conhecimento dos hábitos da elite. Se explorasse essa faceta, o filme ganharia mais profundidade e conteúdo. Mesmo assim, Uma Linda Mulher é um trabalho que jamais cairá no esquecimento.
    Cilania
    Cilania

Um dos melhores filmes da década de 90 Muito lindo o casal , quase que perfeito.

Enviada em 19 de junho de 2020
    Clássico de 1990! Julia Roberts e Richard Gere estrelam esse romance de extremo sucesso, tanto de critica como de público. Roteiro é simples, mas muito bem desenvolvido e com uma direção impecável de Garry Marshall. Uma linda mulher é um marco dos filmes de romance.
    Mikhael M
    Mikhael M

Enviada em 9 de março de 2014
    Muito bom! Recomendo (: Richard e Julia tem uma química fantástica *-* O filme é antigo, mas dá um banho em muito filme moderno!
    Roberto Carlos M.
    Roberto Carlos M.

Enviada em 22 de setembro de 2014
    assisti no corujão na TV globo e revi no canal megapix, excelente, história bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, muitas cenas hilárias e românticas, dublagem nota 10..
    Antonio R
    Antonio R

Enviada em 28 de janeiro de 2013
    Ao narrar o êxito obtido por uma prostituta ao encontrar um executivo que se apaixona por ela, o filme na minha opinião, culmina por criar uma expectativa perigosa para as mulheres. Esta consiste na ilusão de que é possível encontrar um príncipe encantado numa vida de prostituição. Uma visão totalmente contrária a que podemos ver na obra prima de Fellini: Noites de Cabiria estrelada por Giuletta Masina.
    Cleverson
    Cleverson

Um dos melhores filmes que eu ja vi na vida, o filme é muito bom e encantador. Julia Roberts como sempre magnifica, linda, o casal era exelente e tinham boa quimica. Sem falar com a linda trilha sonora, não curto filmes de Romance, mas posso dizer que esse esta mudando minha opinião.
    Camila Reis
    Camila Reis

Enviada em 2 de abril de 2014
    Um clássico. Vivian (Julia Roberts), uma prostituta, é contratada por Edward Lewis (Richard Gere) para prestar mais do que seus serviços habituais: ela aceita, fascinada pelo luxo oferecido, pelo respeito com que Lewis a trata e pela recompensa que receberá, acompanhá-lo em compromissos de trabalho no decorrer de uma semana. Para isso, aprende regras de etiqueta e vai às compras (que sacrifício!) – spoiler: inclusive, aquelas cenas do descaso da vendedora e da posterior “vingança” da cliente, hoje um clichê, estão presentes. As muitas situações vividas pelos personagens levam a um envolvimento muito interessante de ser notado: eles passam de uma relação estritamente sexual e financeira para algo que se assemelha bastante ao cotidiano de um verdadeiro casal. A propósito, o beijo, aqui tratado como uma intimidade e tanto, ocorre apenas quando esse envolvimento já é bem vasto. “Uma linda mulher” é um daqueles filmes ao qual todos têm que assistir. Além de entregar uma ótima história e boas atuações, tem cenas e linguagem leves, fotografia excelente e uma trilha sonora notável, e faz rir – aliás, para uma comédia romântica, é um sucesso também nesse quesito.