Aurora
    Você assistiu Aurora ?

1 Crítica do usuário

Francisco Russo
    Francisco Russo

Aurora é a princesa de um reino em que é proibido dançar. Sempre que pode ela foge desta proibição, dançando sob os olhares de seu irmão menor. Com o tesouro esvaziado, o rei decide realizar alguns bailes para apresentar a filha a príncipes ricos, que possam salvar o reinado da falência. A idéia não é vista com bons olhos pela rainha nem por Aurora, que se apaixona pelo responsável em pintar os quadros a serem enviados aos príncipes. Trata-se, assumidamente, de um conto de fadas, que busca explorar ao máximo a dança, área conhecida do diretor Nils Tavernier, que já fez alguns documentários sobre o tema. Devido a isto o filme possui um tom leve, onde o desenrolar da trama ocorre até mesmo de forma simplória, e que lembra um pouco o também francês "Pele de Asno". Acaba sendo um filme mais visual, devido às várias sequências de dança, mas que cansa um pouco pela repetição de situações dentro da história. Apenas mediano.