A Queda - As Últimas Horas de Hitler
    Você assistiu A Queda - As Últimas Horas de Hitler ?

Lucas P.
    Lucas P.

Enviada em 13 de agosto de 2013
    A Queda é um filme que, inegavelmente, tem um ótimo valor histórico, graças aos depoimentos da secretária geral do Hitler, que fez o filme ser possível. Ótimo roteiro e bons atores, destaque ao Hitler, que ficou convincente o suficiente para chegar em um ponto em que não se sabe se aquele é o falso ou o verdadeiro. Cenas eletrizantes de guerra e o uso do alemão (que deixou o filme mais autêntico no seu valor de História) são outros pontos fortes. O único ponto fraco é o excesso de tempo do filme: 2 horas e 35 minutos é bastante tempo! Mas vale a pena assistir.
    anthonyferreira
    anthonyferreira

Enviada em 16 de julho de 2013
    Com uma excelente abordagem histórica, e muito autentico, este filme mostra o patriotismo e o nacionalismo , que não cai nem perante uma derrota de nível mundial, além de uma ótima atuação por parte do ator principal, que utilizou um belo sotaque e encarnou no espírito nazi-fascista daquela época.
    Pedrinho S.
    Pedrinho S.

Enviada em 14 de abril de 2013
    O interessante é que o mesmo povo exaltado por Hitler como sendo de uma raça superior, no final este povo é classificado por ele como sendo fraco e covarde, merecendo portanto a morte sem nenhuma misericórdia.
    William
    William

Enviada em 21 de novembro de 2013
    Filmaço!
    Pra quem gosta do tema e se interessa pela história sobre a II Guerra Mundial, esse período foi de grande importância, e o filme relata, acredito eu, de forma esplêndida os acontecimentos deste período. Atuações muito boas e um destaque mais que especial para Bruno Ganz que interpretou Hitler muito bem. Ótima produção com efeitos na medida e figurinos perfeitos.
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 28 de dezembro de 2023
    REW +3X... UM DOS MELHORES FILMES QUE JÁ ASSISTI, REVELANDO O LADO CRUEL E INSANO DE HITLER, NAS SUAS ÚLTIMAS HORAS DA GUERRA, MOSTRANDO O LADO PERSUASIVO DO MAIS CRUEL LIDER DA HISTÓRIA DA UMANIDADE EM CONVENCER OS ALEMÃES QUE A ÚNICA RAÇA PURA NO MUNDO ERA A DELES E PARA ISSO ELES TERIAM QUE LUTAR ATÉ A MORTE PARA NÃO DEIXAR COM QUE SEUS INIMIGOS DERROTASSEM O SEU PENSAMENTO. A CRENÇA NO SEU LIDER ERA TANTA QUE TERMINA EM UMA SÉRIE DE SUICIDIOS. A LOUCURA E FALTA DE NOÇÃO E CRÍTICA, DESCONFIANÇA ERA TAMANHA QUE SEGOU UMA NAÇÃO E MUITOS PERCEBERAM TARDE DEMAIS, OUTROS CONTINUARAM COM SUA IDEOLOGIA EXTERMINADORA.
    Carlos V.
    Carlos V.

Enviada em 25 de junho de 2012
    Muito bom esse filme. Interessante ver Hitler em seus últimos momentos, na sua insanidade megalomaníaca e seu desprezo pelo povo alemão.
    Wellingta M
    Wellingta M

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Filme fantástico que retrata as últimas horas de vida do maior assassino da história da humanidade. Perfeita reconstituição. Bruno Ganz arrasa no papel deste homem nefasto. Um filme que merece ser visto e estudado.Recomendo!
    Carlos
    Carlos

...Dez p/ esse filme...conhecemos uma personalidade de Hitler que ainda não fazíamos idéia, de como ele era no dia a dia, ou sua vida particular com pessoas próximas. Belo retrato da história, ótimo para ser passado em sala de aula. E no final do filme, a maior sequência de suicídios já vistas num filme... a Alemanha acabava de ser rendida pelos exército vermelho e aliados...e os nazistas (soldados e altas patentes) começaram a se matar generalizadamente, nas ruas ou no bunker de hitler.
    gabrielynucci
    gabrielynucci

Um ótimo filme, por causa dele aprendi muito mais sobre a 2° Guerra Mundial!
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Um filme interessante, mas abaixo da média de outros filmes sobre nazismo, talvez pelo foco da estória. Mostra o poderio nazista todo desarticulado, e toda a lamúria de Hitler e seus subordinados em fugir ou não dar o braço a torcer e programar a própria morte, aliás, isso virou um festival no filme, todos comentando em como morreriam, enfim, é sempre interessante o tema mas é um filme maçante... deve ser conferido, mas não é nada tão extraordinário. É um filme respeitável que exige tempo e paciência.