A Queda - As Últimas Horas de Hitler
    Você assistiu A Queda - As Últimas Horas de Hitler ?

Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 23 de fevereiro de 2022
    Filmaço para quem curte como eu os relatos dessa mancha negra na história da humanidade. Baseado na história pessoal da última secretária de Hitler o filme rola inteiramente com os acontecimentos dentro do bunker. Bruno Ganz faz uma das melhores interpretações de Hitler no cinema, tal como o trabalho de maquiagem e vestuário feita para se parecer com Hitler. O filme e focado em Berlim inteiramente, a reunião de Hitler e Goebbels com os militares de alta patente, as insanidades instantâneas do Fuhrer. Também é retratado um pouco da história de Eva Braun (esposa de hitler). Por fim é o filme que criou um dos mais famosos memes de internet: a reunião dos militares sobre os planos de resistência do comandante Steiner que deram errado acabou virando sinônimo de fracasso iminente para qualquer coisa.
    Amando Leal
    Amando Leal

Enviada em 7 de outubro de 2020
    Excelente filme em vários sentidos: ótimas atuações, cenários, efeitos, roteiro etc, além de funcionar muito bem como uma espécie de documentário daqueles dias tão importantes para a história. Só o fato de ser uma produção alemã, com os personagens falando no idioma nativo, e não com aquele o velho "clichê" de filme americano, que traria um certo "ar artificial" para a coisa toda, já é um ponto extremamente positivo toda a produção do filme. Aliás, recomendo assistir uma segunda vez, pausando para ler a biografia de cada personagem que vai aparecendo no decorrer da trama, bem como para ler mais detalhes acerca de todos eventos que se sucedem. Inesquecível.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 10 de maio de 2019
    O filme é bom como documento histórico, o destaque e a grande atuação de Bruno Ganz, o lado negativo é que é um pouco monótono demais o filme, mas ainda é um bom filme.

Enviada em 21 de dezembro de 2017
    Muito bom filme! A Alemanha estava necessitando de um filme de respaldo internacional já fazia tempo e conseguiu com esse filme sobre a Segunda Guerra mundial e as ultimas horas de Hitler. Aqui mostra na essência as dores da guerra e mão pesada do maior ditador da história, onde matou mais de 6 Milhões de Judeus a sangue frio e sem penhor algum,o que mais dói são os seus seguidores, que muitos o adoram e assim são cães raivosos manuseado pelo seu dono maluco. Temos Bruno Ganz, ator Suíço em sua maior performance e com certeza a melhor atuação de um ator interpretando Adolf Hitler, sotaque igual e diálogos perfeitos, merecia ter sido pelo menos indicado, nos 5 indicados merecia ter ido no lugar de Depp por Em busca da terra do nunca. A queda! foi indicado a melhor filme estrangeiro 2005, perdendo para o filme Espanhol com Javier Barden, Mar Adentro. A queda! As ultimas horas de Hitler é forte, tem um pouco de exagero na lentidão dos fatos, mas não prejudica o bom filme que é.
    Murilo C.
    Murilo C.

Enviada em 5 de setembro de 2017
    Melhor filme sobre Hitler a história perfeitamente contada sobre o fracasso do Hitler na 2 guerra mundial para quem estuda sobre o nazismo esse é perfeito.
    Rafaela A.
    Rafaela A.

Enviada em 9 de novembro de 2016
    Segunda Guerra Mundial. Retratos de momentos que gostaríamos mas não podemos esquecer. conhecimento obrigatório.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 29 de julho de 2016
    O filme aborda a narrativa de uma secretária de Hitler, precisamente os últimos dias de sua estadia no bunker, junto com outros oficiais e pessoas do seu governo. Não demonstra a guerra em si ou sua queda gradativa na linha de frente, apenas foca no comportamento do núcleo de comando do 3º Reich. Com as suas aberrações e loucuras diante do inevitável fim.
    Ressaltado com a veemência de seus seguidores que o tratavam com fanatismo e o idolatravam, a fidelidade a um homem sem escrúpulos. Além das cenas em que as mulheres são as que mais demonstram suas sandices, bem como as de vários homens planejando seus suicídios para quando os Russos finalmente ganharem Berlim.
    Um filme longo que aborda parte da história, tratando apenas das últimas horas de Hitler e o seu governo nazista, com foco estritamente no bunker. Vale a pena assistir.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 24 de março de 2016
    Traudl Junge (Alexandra Maria Lara) trabalhava como secretária de Adolf Hitler (Bruno Ganz) durante a 2ª Guerra Mundial. Ela narra os últimos dias do líder alemão, que estava confinado em um quarto de segurança máxima. Muito bom, A Queda - As Últimas Horas de Hitler talvez seja o melhor filme sobre o Hitler, é um filme que tem cenas pesadas, tem momentos de drama, suspense e guerra, os atores estão muito bem, Bruno Ganz esta brilhante como hitler, e uma otima direçao de Oliver Hirschbiegel. Nota 9.0
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 28 de fevereiro de 2016
    Atuações magníficas que retratam o absurdo e fanatismo numa das mais trágicas páginas da história da humanidade. A guerra mostrada num prisma diferente... uma grande obra !
    Fronza G.
    Fronza G.

Enviada em 3 de fevereiro de 2016
    O filme retrata uma das teorias sobre o fim derradeiro de Hitler, sendo muito fiel ao que trata o livro Quero Matar Hitler de Roger Moorhouse. Este filme tem uma trama que irá te envolver até o último minuto.