Família Rodante
    3,1
    Você assistiu Família Rodante ?

Rafael V
    Rafael V

"Família Rodante" é um exemplar apenas mediano do excelente Cinema Argentino. Pablo Trapero dirige um road-movie que mostra as relações dentro de uma família, numa viagem em que quatro gerações convivem e expõem todas suas alegrias, angústias, mágoas, sonhos, anseios, etc. A família representada no filme, mostra que todas as famílias têm seus problemas, mas também evidencia aquilo que é fundamental para uma família existir: amizade e amor. Nota: 7,0.
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

Eis um road movie argentino. A vovó Emília (Graciana Chironi), que reside em Buenos Aires como a maior parte de sua família, recebe um telefonema de sua irmã, que a convida para ir à festa de casamento do filho. Detalhe: a irmã de Emília mora na pequena e distante cidade de Missões, próximo da fronteira do Brasil. A vovó faz uma "pressãozinha psicológica" para que todos os familiares de Buenos Aires viajem para Missões. O meio de locomoção é uma espécie de trailer meio desgastado pelo tempo, que conduzirá 12 pessoas durante 2 dias. Nesse contexto de puro "apertamento" as paixões e as confusões são diversas. Primos adolescentes se apaixonam, filha debulha-se em lágrimas pelo fato do namorado tê-la deixado devido ao uso de drogas, etc e tal. O diretor Trapero, com a câmera nas mãos, mostra-nos a paisagem da região norte da Argentina, o aparecimento dos charcos, o calor que faz na região e o lado bucólico e de século XIX que ali existe. O final da viagem é terrível, pois o meio de transporte enguiça, as brigas entre os protagonistas masculinos culminam com a expulsão de um deles (estava dando em cima da cunhada). A comoção é geral. Mas, o objetivo é chegar em Missões. Após passar por todas as dificuldades possíveis e imagináveis - com uma parada à beira de um rio que não deixa nada a dever aos farofeiros que freqüentam a Baixada Santista - 11 dos 12 integrantes da família chegam na hora do casamento. A festa tem um saborzinho gaúcho regrado à molho caipira. As nossas origens - brasileiras, argentinas e paraguaias - é no charco, minto, é no pântano, como Lucrecia Martel evidenciou em seu maravilhoso filme homônimo. É saboroso ver o crescimento da cinematografia latina, muito embora, "FAMÍLIA RODANTE" esteja longe de ser uma obra de arte.
    luanita13
    luanita13

é como eu sempre digo,fico maravilhada de ver produções cinematograficas de paises da america do sul,asia,e europa!
      o filme é de uma delicadeza surreal...uma familia inteira se reune num trailler,somente pelo pedido da vovo,a matriarca para viajar centenas de quilomtros...todos os conflitos,dessas pessoas vão surgindo,é lindo de se ver,eu adorei! nota dez!!!