Meu AdoroCinema
Frida, Natureza Viva
20 filmes similares "Frida, Natureza Viva"
  • Frida

    Frida

    4 de abril de 2003 / 2h 00min / Biografia, Drama
    Direção: Julie Taymor
    Elenco: Salma Hayek, Alfred Molina, Geoffrey Rush
    Frida Kahlo (Salma Hayek) foi um dos principais nomes da história artística do México. Conceituada e aclamada como pintora, ele teve um agitado casamento aberto com Diego Rivera (Alfred Molina), seu companheiro também nas artes, e ainda um controverso caso com o político Leon Trostky (Geoffrey Rush), além de várias outras mulheres.
    Usuários
    4,3
    Ver o trailer
  • Moça com Brinco de Pérola

    Moça com Brinco de Pérola

    4 de junho de 2004 / 1h 40min / Drama, Romance, Biografia
    Direção: Peter Webber
    Elenco: Scarlett Johansson, Colin Firth, Tom Wilkinson
    Em pleno século XVII vive Griet (Scarlett Johansson), uma jovem camponesa holandesa. Devido a dificuldades financeiras, Griet é obrigada a trabalhar na casa de Johannes Vermeer (Colin Firth), um renomado pintor de sua época. Aos poucos Johannes começa a prestar atenção na jovem de apenas 17 anos, fazendo dela sua musa inspiradora para um de seus mais famosos trabalhos: a tela "Girl with a Pearl Earring".
    Usuários
    4,0
    Ver o trailer
  • Pollock

    Pollock

    25 de maio de 2001 / 2h 03min / Biografia, Drama
    Direção: Ed Harris
    Elenco: Ed Harris, Robert Knott, Marcia Gay Harden
    Em agosto de 1949, a revista Life publicou em sua capa uma manchete dizendo: "Jackson Pollock: Será ele o maior artista vivo dos Estados Unidos?". Já conhecido no mundo da arte de Nova York, Pollock agora passava a ser conhecido nacionalmente como a primeira celebridade americana no mundo das artes plásticas e seu estilo corajoso e radical de pintura ditava os rumos da arte moderna. Mas os tormentos que atingiam Pollock em toda sua vida e que o ajudaram no início de carreira a criar sua arte original começaram a afligí-lo cada vez mais. Lutando contra si mesmo, Pollock entrou então numa espiral decadente que fez com que destruísse seu casamento, sua promissora carreira e sua própria vida.
    Usuários
    3,4
    Ver o trailer
  • Violeta Foi Para o Céu

    Violeta Foi Para o Céu

    8 de junho de 2012 / 1h 50min / Biografia
    Direção: Andrés Wood
    Elenco: Francisca Gavilán, Christian Quevedo, Thomas Durand
    O filme conta a trajetória da compositora, artista e cantora chilena Violeta Parra. Esta biografia não segue uma linha cronológica, focando-se em diversos momentos da vida de Violeta, como sua infância na província de Ñuble, sua viagem pelo interior do Chile, as visitas à França e à Polônia, além do romance que ela teve com o suíço Gilbert Favre. O filme é inteiramente intercalado com trechos de uma entrevista que Violeta Parra deu à televisão em 1962.
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    3,5
    Ver o trailer
  • Andrei Rublev

    Andrei Rublev

    Data de lançamento desconhecida / 2h 30min / Drama, Biografia
    Direção: Andreï Tarkovski
    Elenco: Anatoli Solonitsyne, I. Lapikov, Nikolai Grinko
    A vida de Andrei Rublev, o grande pintor de ícones da Rússia do século XV, um período de intensa turbulência e também de diversas dificuldades pelas quais passavam o povo russo. Na época o país sofria com a pobreza, a rigidez da igreja ortodoxa e também as invasões tártaras. Nesse cenário caótico, estão inseridos os diversos episódios da vida de Andrei, que mais tarde abandonaria seu trabalho como pintor, para se dedicar a Deus.
    Usuários
    3,2
  • Coach Carter - Treino para a Vida

    Coach Carter - Treino para a Vida

    25 de fevereiro de 2005 / 2h 17min / Comédia dramática, Biografia, Drama
    Direção: Thomas Carter
    Elenco: Samuel L. Jackson, Rob Brown, Ashanti
    Richmond, Califórnia, 1999. O dono de uma loja de artigos esportivos, Ken Carter (Samuel L. Jackson), aceita ser o técnico de basquete de sua antiga escola, onde conseguiu recordes e que fica em uma área pobre da cidade. Para surpresa de muitos ele impõe um rígido regime, em que os alunos que queriam participar do time tinham de assinar um contrato que incluía um comportamento respeitoso, modo adequado de se vestir e ter boas notas em todas as matérias. A resistência inicial dos jovens acaba e o time sob o comando de Carter vai se tornando imbatível. Quando o comportamento do time fica muito abaixo do desejável Carter descobre que muitos dos seus jogadores estão tendo um desempenho muito fraco nas salas de aula. Assim Carter toma uma atitude que espanta o time, o colégio e a comunidade.
    Usuários
    4,5
    Ver o trailer
  • Amadeus

    Amadeus

    8 de outubro de 1984 / 3h 00min / Comédia dramática, Histórico
    Direção: Milos Forman
    Elenco: Tom Hulce, F. Murray Abraham, Simon Callow
    Após tentar se suicidar, Salieri (F. Murray Abraham) confessa a um padre que foi o responsável pela morte de Mozart (Tom Hulce) e relata como conheceu, conviveu e passou a odiar Mozart, que era um jovem irreverente mas compunha como se sua música tivesse sido abençoada por Deus.
    Usuários
    4,5
    Ver o trailer
  • Shakespeare Apaixonado

    Shakespeare Apaixonado

    12 de março de 1999 / 2h 03min / Comédia dramática
    Direção: John Madden
    Elenco: Imelda Staunton, Judi Dench, Joseph Fiennes
    O jovem astro do teatro londrino William Shakespeare (Joseph Fiennes) sofre de bloqueio criativo e não consegue escrever sua peça. Um dia, ele conhece Viola De Lesseps (Gwyneth Paltrow), uma jovem que sonha em atuar, algo proibitivo no final do século XVI. Para burlar o preconceito e ter sua chance, Viola se disfarça de homem e começa a ensaiar o texto de Will, que começou a fluir e passou a dar vazão ao amor entre os dois. O que eles não contavam era com o casamento arranjado pela família entre Viola e Lorde Wessex (Colin Firth).
    Usuários
    4,0
    Ver o trailer
  • La Bamba

    La Bamba

    1987 / 1h 49min / Musical, Comédia dramática
    Direção: Luis Valdez
    Elenco: Lou Diamond Phillips, Esai Morales, Rosanna DeSoto
    Richard Stephen Valenzuela, mais conhecido como Ritchie Valens (Lou Diamond Phillips), marcou o final dos anos 50 com uma carreira meteórica, recheada de sucessos e pontuada por uma das canções mais famosas de todos os tempos: "La Bamba".
    Usuários
    4,1
    Ver o trailer
  • Não Estou Lá

    Não Estou Lá

    21 de março de 2008 / 2h 15min / Comédia dramática, Biografia, Musical
    Direção: Todd Haynes
    Elenco: Christian Bale, Cate Blanchett, Marcus Carl Franklin
    Bob Dylan (Christian Bale / Cate Blanchett / Heath Ledger / Marcus Carl Franklin / Richard Gere / Ben Whishaw), ícone musical, poeta e porta-voz de uma geração. Sempre viveu em constante mutação ao longo da vida, especialmente durante os anos 60. Musicalmente, fisicamente, psicologicamente, as alterações do seu personagem público dialogaram com acontecimentos sociais e ocasionaram múltiplas repercussões culturais. De jovem menestrel a profeta folk, de poeta moderno a roqueiro, de ícone da contracultura a cristão renascido, de caubói solitário a popstar.
    Usuários
    3,7
    Ver o trailer
  • O Mundo de Andy

    O Mundo de Andy

    5 de maio de 2000 / 1h 57min / Comédia dramática
    Direção: Milos Forman
    Elenco: Jim Carrey, Danny DeVito, Courtney Love
    Cinebiografia de Andy Kaufman (Jim Carrey), considerado o mais excêntrico, inovador e enigmático comediante de seu tempo. Um mestre em provocar o público, Kaufman podia gerar gargalhadas, um silêncio sepulcral, lágrimas ou até mesmo brigas, o que lhe valeu a fama de gênio da comédia americana.
    Usuários
    3,8
  • O Povo Contra Larry Flynt

    O Povo Contra Larry Flynt

    24 de janeiro de 1997 / 2h 10min / Comédia dramática, Biografia
    Direção: Milos Forman
    Elenco: Woody Harrelson, Courtney Love, Edward Norton
    Cinebiografia do homem que tornou a pornografia explícita de sua revista, Hustler, na coqueluche dos EUA dos anos 70. Uma espécie de Hugh Hefner das classes operárias, Larry Flynt construiu um império, mas teve que lutar com unhas e dentes para vencer batalhas judiciais e um atentado que o deixou paraplégico.
    Usuários
    4,0
    Ver o trailer
  • Chaplin

    Chaplin

    30 de julho de 1993 / 2h 23min / Comédia dramática
    Direção: Richard Attenborough
    Elenco: Robert Downey Jr., Geraldine Chaplin, Dan Aykroyd
    A vida de um dos maiores gênios do cinemaé retratada desde a sua infância pobre até o recebimento de um Oscar Especial. O filme foca também suas várias ligações amorosas e os problemas de ordem política, que o levaram a ser expulso dos Estados Unidos.
    Usuários
    4,4
  • Ed Wood

    Ed Wood

    6 de abril de 1995 / 2h 06min / Comédia dramática, Fantasia, Biografia
    Direção: Tim Burton
    Elenco: Isaac Bardavid, Martin Landau, Johnny Depp
    Um retrato exótico da vida de Ed Wood (Johnny Depp). Focando os relatos nos anos 50, quando o diretor se envolveu com um bando de atores desajustados, incluindo um Bela Lugosi (Martin Landau) em fim de carreira. Durante esta época, ele produziu filmes de péssima qualidade, que o fizeram passar para a história como o pior diretor de todos os tempos.
    Usuários
    4,3
    Ver o trailer
  • Anti-Herói Americano

    Anti-Herói Americano

    Data de lançamento desconhecida / 1h 41min / Comédia dramática
    Direção: Shari Springer Berman, Robert Pulcini
    Elenco: Paul Giamatti, Harvey Pekar, Hope Davis
    O balconista de hospital Harvey Pekar (Paul Giamatti) deixa cair no chão alguns arquivos de óbito e encontra a ficha de um homem que trabalhou a vida inteira como balconista em Cleveland ­ um emprego burocrático, exatamente como o dele. Esse episódio, combinado com o fato de ter visto o seu amigo Robert Crumb (James Urbaniak) se tornar uma pequena celebridade em São Francisco como cartunista, o inspiram a criar a sua própria revista em quadrinhos, chamada American Splendor. A revista, publicada em 1976 com grande sucesso, retratava com realismo o cotidiano do próprio Harvey, um amante compulsivo de jazz e livros.
    Usuários
    3,8
    Ver o trailer
  • Miss Potter

    Miss Potter

    Data de lançamento desconhecida / 1h 33min / Comédia dramática
    Direção: Chris Noonan
    Elenco: Renée Zellweger, Ewan McGregor, Emily Watson
    Beatrix Potter (Renée Zellweger) foi um verdadeiro fenônemo da literatura no início do século XX. Ela criou uma série de livros e personagens infantis que são amados até os dias atuais, além de serem adaptados para outras mídias. Mas, apesar do sucesso de seu trabalho, ela sempre manteve sua vida pessoal em segredo.
    Usuários
    3,7
    Ver o trailer
  • Sua Majestade, Mrs. Brown

    Sua Majestade, Mrs. Brown

    Data de lançamento desconhecida / 1h 43min / Histórico, Comédia dramática, Drama
    Direção: John Madden
    Elenco: Judi Dench, Billy Connolly, Geoffrey Palmer
    Em 1861, após a morte do marido, o Príncipe Albert, que morreu de febre tifóide, a Rainha Vitória (Judi Dench) mostra-se inconsolável e mergulha em um luto profundo, se afastando de todos os compromissos sociais e públicos. Em 1864, John Brown (Billy Connolly), o mais fiel serviçal do finado príncipe, torna-se o cavalariço da rainha e consegue fazer sozinho o que toda a corte falhou: trazer a soberana de volta à vida. Mas a amizade que surge entre os dois cria um escândalo e gera diversas fofocas na corte, que não admite que um homem do povo (principalmente um escocês considerado arrogante) tenha tanta influência. Ele é obsessivamente preocupado com a segurança da soberana e, em virtude de tudo isto, ela é maldosamente chamada de "Sra. Brown". Em um momento político delicado, o primeiro-ministro Benjamin Disraeli (Antony Sher) tem uma conversa em particular com John Brown e pede que este convença a rainha para retornar à vida pública.
    Usuários
    3,5
  • A Vida e Morte de Peter Sellers

    A Vida e Morte de Peter Sellers

    Data de lançamento desconhecida / 2h 08min / Biografia, Comédia dramática
    Direção: Stephen Hopkins
    Elenco: Geoffrey Rush, Charlize Theron, Emily Watson
    O famoso ator inglês Peter Sellers (Geoffrey Rush) foi criado por sua mãe dominadora, Peg (Miriam Margolyes), e por seu submisso pai, Bill (Peter Vaughan). Ainda jovem descobriu que gostava de atuar. Com o tempo utiliza este dom para se tornar ator e descobre que tem um grande jeito para comédia. No final dos anos 50, alcança fama numa popular série de rádio, "Goon Show", ao lado de Spike Milligan (Edward Tudor-Pole) e Harry Secombe (Steve Pemberton). Isto lhe abriu as portas para o estrelato no cinema, quando seu ego passou a ser melhor do que ele. Ao trabalhar num filme com Sophia Loren (Sonia Aquino), se apaixona pela grande atriz italiana e deixa Anne (Emily Watson), sua esposa. Quando ficou claro que Loren não queria nada com ele, tem um caso com a substituta da atriz. Profissionalmente sua carreira tem impulso ao aceitar atuar em "A Pantera Cor-de Rosa", que estava sendo dirigido pelo americano Blake Edwards. Pessoalmente encontra um novo amor ao conhecer a bela Britt Ekland (Charlize Theron), mas seus ataques de raiva acabam com o casamento. Enquanto ele obtém sucesso comercial como um grande cômico, sua vida particular parece ter cada vez menos graça.
    Usuários
    3,3
    Ver o trailer
  • O Amor Não Tem Sexo

    O Amor Não Tem Sexo

    Data de lançamento desconhecida / 1h 45min / Comédia dramática, Biografia
    Direção: Stephen Frears
    Elenco: Gary Oldman, Alfred Molina, Vanessa Redgrave
    A dramática trajetória de Joe Orton (Gary Oldman), que na juventude começou uma relação homossexual com um companheiro mais velho. Aos poucos ele se projeta como dramaturgo, alçando sucesso e chegando mesmo a escrever um enredo para um filme dos Beatles. Mas esta fama cada vez maior o afasta de seu amante, gerando trágicas conseqüências.
    Usuários
    3,3
  • Carrington - Dias de Paixão

    Carrington - Dias de Paixão

    Data de lançamento desconhecida / 2h 00min / Comédia dramática
    Direção: Christopher Hampton
    Elenco: Jonathan Pryce, Emma Thompson, Rufus Sewell
    Em 1915, na Inglaterra, começa a nascer o amor de Dora Carrington (Emma Thompson), uma pintora conceituada, por Lytton Strachey (Jonathan Pryce), um escritor assumidamente gay e 15 anos mais velho. Este encontro cria um profunda afeição, que marcará suas vidas por 17 anos, mas enquanto ele namora rapazes ela se envolve com outros homens, mas sem nunca deixar de amá-lo. A trajetória de Carrington e a força deste amor criam o fio condutor da história.
    Usuários
    3,0
Back to Top