Edukators
    Você assistiu Edukators ?

Leandro V.
    Leandro V.

Enviada em 5 de agosto de 2014
    O filme é um resumo do ciclo vicioso das gerações do mundo capitalista. Merecia um final melhor.
    Silvia S.
    Silvia S.

Enviada em 19 de julho de 2014
    Excelente crítica ao sistema. Uma boa reflexão para a juventude.
    Che Dourado
    Che Dourado

Enviada em 3 de junho de 2014
    Edukators é um filme muito bom de se assistir. A temática gira em torno de 3 jovens que, a princípio, são contra o capitalismo e contra as pessoas ricas que vivem na acreditam, assim como muitas pessoas, que as pessoas ricas são essencialmente más, que enriqueceram devido a exploração de outros. O ponto alto ocorre quando a trupe sequestra, sem querer, um senhor muito rico, a experiência entre os três pode trazer verdades reveladoras a todos, além de um aprendizado mútuo. Não deixem de assistir.
    ymara R.
    ymara R.

Enviada em 22 de abril de 2014
    Amei.. Filme fantastico.. coerente.. e o final.. alguem mais saco que o Iate era do cara? ok... favoritos... claro!
    Marcelo Lopez
    Marcelo Lopez

Enviada em 19 de novembro de 2013
    Cinema arte teuto-austríaco que critica a alienação dos jovens e o conformismo da sociedade frente a exploração capitalista. O título original: Die Fetten Jahre sind vorbei, cuja tradução assemelha-se com: Os dias de fartura estão contados. Um bom título, mas como sabemos a jogada de marketing, alguém achou que seria abstrato demais ( o que eu acho uma bobagem). Edukators, é como se auto intitulam três jovens que invadem mansões e espalham mensagens de protesto. Mas algo acontece errado e se envolvem com o sequestro de um empresário. No período de cativeiro do empresário ocorrem os diálogos mais potentes em que há o confronto de idéias. Destaque para a idéia central do filme sobre o poder de um ideal e a importância da mobilização social na luta de classes.
    Ana D.
    Ana D.

Enviada em 30 de dezembro de 2012
    Uma vertente desse filme mostra que jovens de um país desenvolvido também sofrem com as opressões do capitalismo. Atores ótimos, diálogos inteligentes costurados por uma história de amor. Muito bom!!!
    Lydiane L.
    Lydiane L.

Enviada em 13 de dezembro de 2012
    Filme excelente! Recomendo a todos que quando puderem assistam. É um filme progressista, anti capitalista e com uma mensagem eficiente! SUPER RECOMENDO!
    Eduardo
    Eduardo

Dentre os varios assuntos implicitos no filme, o conflito entre gerações é o que pessoalmente me marcou. Tres jovens cheios de vontade e energia se defrontam com um ex-ativista dos anos 60 e hoje rico e milionario. O nome do filme tem tudo a ver: um conflito de gerações no qual uma aprende com a outra.
    Angela
    Angela

Lí por aí que a gente deve prestar atenção no novo cinema alemão e... é verdade. Adeus, Lênin! foi ótimo, assim como Edukators. Os alemães tem uma linguagem crua, e a velocidade é de filme europeu mesmo. Adoro. São três jovens, que além de lindos, refletem essa nossa juventude que não acredita em nada, mas sente falta das revoluções no mundo. E rola umas discussões intelectuais bem bacanas, eles educam o "sistema" e o "sistema" educa eles. A trilha sonora, a fotografia... é impecável!
    PedroConrado
    PedroConrado

Quando o filme acabou minha vida mudou, tive certeza que algumas pessoas pensam e se sentem como eu. Este filme deveria ser visto por todos os jovens e pessoas que pensam que o mundo está perdido.