Edukators
    Você assistiu Edukators ?

Ana D.
    Ana D.

Enviada em 30 de dezembro de 2012
    Uma vertente desse filme mostra que jovens de um país desenvolvido também sofrem com as opressões do capitalismo. Atores ótimos, diálogos inteligentes costurados por uma história de amor. Muito bom!!!
    ymara R.
    ymara R.

Enviada em 22 de abril de 2014
    Amei.. Filme fantastico.. coerente.. e o final.. alguem mais saco que o Iate era do cara? ok... favoritos... claro!
    Marcelo Lopez
    Marcelo Lopez

Enviada em 19 de novembro de 2013
    Cinema arte teuto-austríaco que critica a alienação dos jovens e o conformismo da sociedade frente a exploração capitalista. O título original: Die Fetten Jahre sind vorbei, cuja tradução assemelha-se com: Os dias de fartura estão contados. Um bom título, mas como sabemos a jogada de marketing, alguém achou que seria abstrato demais ( o que eu acho uma bobagem). Edukators, é como se auto intitulam três jovens que invadem mansões e espalham mensagens de protesto. Mas algo acontece errado e se envolvem com o sequestro de um empresário. No período de cativeiro do empresário ocorrem os diálogos mais potentes em que há o confronto de idéias. Destaque para a idéia central do filme sobre o poder de um ideal e a importância da mobilização social na luta de classes.
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

O neurocirurgião e diretor austríaco, Hans Weingartner, de 28 anos, filmou "EDUKATORS", como uma forma de provocação à sua geração sem ideais políticos. Na verdade os auto-denominados "educadores" são os amigos Jan (Daniel Brühl, o mesmo do ótimo "ADEUS, LENIN") e Peter (Stipe Erceg). A dupla combate a ideologia burguesa invadindo as casas de milionários alemães, mudando a mobília de lugar e deixando uma mensagem: "OS DIAS DE FARTURA ACABARAM". Aatitude deles não é a de Robin Hood, de roubar dos ricos e dar aos pobres; é sim deixar os abastados de que algo está prestes a acontecer em suas vidas, independentemente dos sistemas de segurança de última geração que o seu dunheiro possa comprar. O triângulo é fechado com a namorada de Peter, Julie (Julia Jentsch). Inicialmente Jan e Julie não se bicam, porém, com uma viagem de Peter, a paixão sorri para ambos. Poético, hein??? Numa noite de muita bebedeira, Julie pressiona Jan a invadir a casa de Hardenberg (Burghat Klaubner), a quen ela devia por volta de 100.000 euros, pois ela foi a responsável por danificar um dos carros do milionário. Os idealistas da revolução sem armas são pegos de surpres com a chegada de Hardenberg de uma viagem no meio da noite. Como Julie foi reconhecida, não restou outra opção ao casal a não ser convocar Peter e seqüestrar Hardenberg. Os ideais vão ser colocados a prova duas vezes na casa dos Alpes da tia de Julie, local para onde o seqüestrado foi levado: primeiro, a turma da revolução sem munição tem de por a mão no gatilho, tem de usar algum tipo de "instrumento de opressão"; segundo, Peter irá descobrir o amor que une Jan a Julie. Os melhores diálogos do filme ocorrem quando os três jovens e o milionário discutem política à mesa de jantar após fumarem maconha. Hardenberg revela no ano de 1968 pertencia a uma facção revolucionária, assim como a sua esposa, que combatia o poder burguês. Como reza o ditado, ser comunista até os 30 anos de idade é sinal de indignação e de lutar por causas justas; após os 30 anos é sinal de burrice. O final é surpreendente e inteligente. Enfim, "OS EDUCADORES" é uma autêntica brisa de sensibilidade e inteligência que não se vê com freqüência no cinema atual.
    PedroConrado
    PedroConrado

Quando o filme acabou minha vida mudou, tive certeza que algumas pessoas pensam e se sentem como eu. Este filme deveria ser visto por todos os jovens e pessoas que pensam que o mundo está perdido.
    Eduardo
    Eduardo

Dentre os varios assuntos implicitos no filme, o conflito entre gerações é o que pessoalmente me marcou. Tres jovens cheios de vontade e energia se defrontam com um ex-ativista dos anos 60 e hoje rico e milionario. O nome do filme tem tudo a ver: um conflito de gerações no qual uma aprende com a outra.
    Leandro V.
    Leandro V.

Enviada em 5 de agosto de 2014
    O filme é um resumo do ciclo vicioso das gerações do mundo capitalista. Merecia um final melhor.
    Carlos
    Carlos

Filme alemão surpreendente! Destaca-se o roteiro inteligente e os grandes diálogos que vão ficar registrados na mente do público por muito tempo. O final é surpreendente, dando um soco no telespectador e fazendo com que ele seja também um personagem do filme questionando sua existência no século atual.
    Silvia S.
    Silvia S.

Enviada em 19 de julho de 2014
    Excelente crítica ao sistema. Uma boa reflexão para a juventude.
    Che Dourado
    Che Dourado

Enviada em 3 de junho de 2014
    Edukators é um filme muito bom de se assistir. A temática gira em torno de 3 jovens que, a princípio, são contra o capitalismo e contra as pessoas ricas que vivem na acreditam, assim como muitas pessoas, que as pessoas ricas são essencialmente más, que enriqueceram devido a exploração de outros. O ponto alto ocorre quando a trupe sequestra, sem querer, um senhor muito rico, a experiência entre os três pode trazer verdades reveladoras a todos, além de um aprendizado mútuo. Não deixem de assistir.