Homem-Aranha 3
    Você assistiu Homem-Aranha 3 ?

Fabricio B.
    Fabricio B.

Enviada em 14 de dezembro de 2012
    O filme conta com boas abordagens, como, o lado obscuro de Peter Parker, a traição e reconciliação entre amigos, e é claro, as cenas de ação são de primeira qualidade.
    Mas no geral, dos três filmes, o que deixa mais evidente, é que o ator não condiz com o papel. Para quem acompanha HQ's, sabe que Peter Parker é um nerd, mas não um cara que mais parece um "bobão". Mesmo por ter ganhado poderes, ou por ser bastante inteligente, a característica principal, é seu lado esperto e sarcástico. Tímido com relacionamentos? Sim. Mas denota grande inocência e até mesmo infantilidade quando se vê com a namorada ou com amigos.
    Se tratando do fator principal, a relação entre Peter Parker e o Homem-Aranha, são opostas, ou seja, Peter não usa de sua genialidade e agilidade, no dia-a-dia, para sair de situações embaraçosas e conflituosas, como lemos nas HQ’s. Trata-se de mudança de ator (ou diretor), para vermos o que acontece...
    silva m.
    silva m.

Enviada em 1 de agosto de 2012
    não é tão bom quanto os dois primeiro mas é legal não gostei muito porque ele começa ficar mal com as pessoas.
    Jordy C.
    Jordy C.

Enviada em 5 de dezembro de 2012
    Dos filmes da trilogia original, é o mais fraco, o roteiro propicia algumas partes desnecessárias, além de não possui uma conclusão do filme de forma convivente, mas ainda sim tem bons momentos durante o decorrer do filme, os atores Maguire, e a Kirsten, convencem nos seus papéis, a direção de Sam Raimi, proporciona um ritmo muito bom nas cenas de ação que são espetaculares, apesar de achar que atuação do Venom foi muito fraca, há bons momentos para ele e o Homem de Areia, no visual técnico o filme é bem feito, um filme que diverte, mas que não é tão bom quanto os dois primeiros.
    Thiago P.
    Thiago P.

Enviada em 14 de julho de 2012
    Sam Raimi tinha uma franquia lucrativa nas mãos. Os dois filmes anteriores do herói aracnídeo tinham obtido um estrondoso sucesso. Agora, a produtora queria um filme do Venom, um dos vilões preferidos dos fãs. O problema é que o diretor já havia declarado diversas vezes que odiava o tal vilão e nunca iria fazer um filme com ele. Mas a pressão foi grande, e o resultado foi esse “Homem-Aranha 3”, lançado em 2007, um filme que está longe de ser uma obra-prima, mas que também não é de todo ruim.

Assim como em “Homem-Aranha 2”, os eventos dos filmes anteriores são relembrados nos créditos iniciais. O herói (Tobey Maguire) está em sua melhor fase, e é adorado pelos cidadãos de Nova York. Seu relacionamento com Mary Jane (Kirsten Dunst) vai bem, e ele pretende pedi-la em casamento em breve. Mas, como nada é fácil na vida do Homem-Aranha, os problemas logo começam a surgir.

Vindo do espaço em um meteorito, uma estranha substância pega carona em sua motoneta e o segue até em casa. Logo em seguida, no encaixe mais desnecessário do roteiro, somos apresentados a Flint Marko (Thomas Hayden Church), fugitivo da polícia que matou Ben Parker. Mas não foi aquele sujeito do primeiro filme que matou o tio de Peter? Sim, mas para fazer com que o Homem-Aranha o persiga, os roteiristas mudam o assassino. Marko cai em um tanque durante uma experiência, e torna-se o Homem-Areia.

Para piorar, Harry Osborn (James Franco), que no final do filme anterior havia descoberto os equipamentos do Duende Verde, agora começa a usá-los para atacar o Homem-Aranha. Sem contar com o estranho simbionte que adere ao seu uniforme, modificando drasticamente sua personalidade.

Os efeitos visuais são de primeira linha, talvez os melhores da série. O boneco digital do Homem-Aranha está ainda mais convincente, e seus inimigos não ficam para trás. Especialmente a origem do Homem-Areia, por exemplo, é o momento mais bem feito plasticamente, nos permitindo analisar cada detalhe das partículas de areia que formam o corpo do vilão. A cena em que conhecemos Gwen Stacy (Bryce Dallas Howard), quando ela é fotografada enquanto um guindaste fora de controle destrói alguns andares do prédio, também é magnífica, de prender a respiração. Os passeios do herói por Nova York são muito bem filmados, um fato recorrente da série. A única ressalva é que, enquanto salta pelos prédios à noite usando o uniforme negro, perdemos um pouco do foco, já que ele se mistura com a escuridão das ruas.

Mas narrativamente o filme é falho. Por exemplo, temos uma Gwen mal aproveitada. Ela aparece no começo, beija o Homem-Aranha ao entregar a chave da cidade, e depois simplesmente desaparece, surgindo no final apenas para fazer ciúmes em Mary Jane. Assim como May Parker (Rosemary Harris): tão importante para Peter nos outros filmes, aqui ela aparece poucas vezes, e apenas para dar conselhos breves. Culpa do roteiro apressado, que de tanto inflar o filme de personagens novos e vilões dispensáveis, acaba por criar um filme mais longo que os anteriores (139 minutos), mas que falha principalmente ao tentar juntar todos os núcleos da história.

Vilões não faltam no filme: além do Homem-Areia e Harry como o “Duende Jr.”, ainda temos Venom, que adere ao corpo de Eddie Brock (Topher Grace). Apesar de ser divulgado como o vilão principal, ele só aparece no terceiro ato, decepcionando quem esperava mais tempo de projeção desse ser tão amado dos quadrinhos. Harry foi outro abandonado pelo roteiro: foi mais importante nos filmes anteriores, e se tornou apenas mais um vilão nesse filme, se sacrificando e tendo um final decepcionante. Uma pena, já que podia ser melhor aproveitado.

Isso sem considerarmos também as “coincidências” plantadas pelo roteiro: o meteorito que continha o simbionte cai bem atrás de Peter, sem que ele perceba, e cola em sua convenientemente em sua moto; Harry perde a memória “convenientemente” após uma cena importante, que poderia definir o filme logo ali; Flint Marko cai em um tanque a céu aberto bem no momento de uma experiência científica; Eddie Brock, após ser recomendado por Peter a pedir perdão na religião, vai à igreja pedir para que Deus mate Peter, e é tomado pelo simbionte, se tornando o Venom. Isso demonstra mais que tudo o cansaço de Sam Raimi na condução do filme, que fez o filme por pressão da Sony.

Mas o mais ridículo do filme é o “Emo-Parker”. Sob efeito do simbionte alienígena, ele torna-se um ser não só agressivo, mas também desleixado e engraçadinho, criando momentos de vergonha-alheia total.

O filme transcorre com um ritmo até aceitável, mas se perde no ato final. Tentando atar as pontas soltas, heróis e vilões se encontram em uma luta final empolgante, mas apressada. Apesar de ser boa, não tem o impacto desejado, por já estarmos cansados depois de duas horas de filme.

Não é um filme totalmente ruim. Os diálogos são bons, os atores estão esforçados, a parte técnica é perfeita. Mas faltou um pouco mais de cuidado e vontade na direção, o que afetou um pouco a história. Não é ruim, apenas inferior aos anteriores. Encerrou de forma razoável aquela que já pode ser considerada a trilogia clássica do Homem-Aranha, mas sem comprometê-la.
    Guilherme Carraro
    Guilherme Carraro

Enviada em 2 de março de 2012
    o filme não chega a ser ruim mas ficou muito abaixo dos dois primeiros.Os efeitos são muito bons mas a história deixou a desejar.O que estragou um pouco a história foi a entrada repentina de Gwen Stacy.
    amorosomesmo
    amorosomesmo

NENHUM dos 3 superou o primeiro!

o primeiro foi perfeito

o segundo foi razoável

o terceiro foi chato pra cacete,muito blablablá!muita falação e poucas cenas de ação!

mesmo já não esperando grande coisa porque o tobey maguire não vai estar,mesmo assim quero ver o 4.
    jhonyborba
    jhonyborba

não se compara aos dois primeiros, mas é muito bom
    ANA LUCIA DA SILVA
    ANA LUCIA DA SILVA

...Esse eu já não gostei tanto,mais vale a apena assistir.Eu achei que nesse filme tinha muito vilão,até o proprio Homem Aranha acabou sendo um vilão.
    Pra mim esse foi o mais inferior,mas pra mim é um dos melhores filmes de super-herois,o filme tem boa historia,inferior a dos 2 primeiros,cresceu em nivel de efeitos,mas as cenas de açao dos anteriores sao melhores tbm oque faz dos efeitos do 3° um recurso um tanto mal aproveitado,sam raimi poderia entregar ao cinema um filme perfeito se buscasse manter o nivel dos anteriores isso nao ocorreu mas mesmo assim fez um bom trabalho,um filme bem atuado,a trilha sonora é otima ,assim como seus efeitos,imperivel filme.
    Paulo Cesar
    Paulo Cesar

Também gostei da roupa preta, dá um clima sinistro.