Homem-Aranha 3
    Você assistiu Homem-Aranha 3 ?

Yuri
    Yuri

Enviada em 9 de janeiro de 2024
    Filme ótimo. Melhor que o primeiro filme do Homem-Aranha. Uma história muito bem elaborada e envolvente. O elenco é ótimo. O filme mistura muita ação, um pouco de comédia, um pouco de drama e fantasia. Vale muito a pena assistir. Um filme clássico e marcante.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 3 de dezembro de 2013
    Home Aranha 3, a continuação de um dos melhores filmes de super heróis já feitos pelo universo Marvel. Entretanto antes de assistirmos percebemos um certo exagero por conta de empresa, de diretores e empresários do ramo que desejam fazer do filme um estouro de bilheteria e não um filme com qualidade textual e perfeito dramaticamente escrevendo. A criação de um Homem Aranha Preto e que foi possuído por uma força alienígena é desnecessário e a criação de 3 vilões menos ainda. Mas dentre os vilões está um que completa um ciclo bem feito durante toda a jornada do Aranha, seu amigo Harry. Que na trama anterior descobre que o "assassino" de seu pai (Duende Verde) é Parker, e nesse filme ele volta com toda energia concentrada na vingança e derrocada de Peter, tanto na sua vida pessoal quanto na de super herói. O filme tem ótimos efeitos especiais, com as belíssimas cenas de voo do Homem Aranha e as cenas de batalha num arranha céu em Nova Iorque são épicas; as personagens principais são as mesmas, com os mesmo atores e infelizmente descobriram a linda e talentosíssima Bryce Dallas Howard apenas no terceiro, porque ela convence muito mais que Kirsten Dunst como Mary Jane. Os novos personagens mantém o foco do filme na luta pessoal e heroica de Peter. O filme termina em grande estilo completando uma linda saga desse que é um dos melhores super heróis da história do cinema e que terá seus voos e lutas eternizados no cinema.

Enviada em 26 de março de 2020
    Muitos o colocam como decepcionante, já vejo tão ruim assim, pois vejo efeitos especiais bons, claro que temos alguns efeitos meia boca, o roteiro realmente talvez seja o pior desse filme, cenas de Tobey Maguire dançando e como vilão, foi bem forçado e aqui ele tem sua pior atuação. mas temos boas cenas de luta e diálogos interessantes. Homem -Aranha 3 não ruim, ta longe disso, mas as expectativas eram grandes e não foram alcançadas.
    Leandro A.
    Leandro A.

Enviada em 7 de julho de 2013
    Filme agrada pela ação e efeitos, mas escorrega no roteiro spoiler:

Bom

No primeiro filme ele ganhou seus poderes e aprendeu que deveria usá-los com responsabilidade social. No segundo, quase sucumbiu ao estresse dessa filantropia superpoderosa. No terceiro, desfruta de uma recém-adquirida celebridade - e paga o preço do sucesso e do distanciamento.

De certa forma, Sam Raimi, o criador independente de obras cultuadas como a trilogia Uma noite alucinante, também sofreu do "Mal de Parker". No terceiro filme da série que adapta as aventuras dos quadrinhos do maior herói da Marvel Comics, o cineasta - hoje também uma celebridade - teve um dos orçamentos mais gordos já vistos no cinema: insanos 258 milhões de dólares. Com isso, empolgou-se com efeitos e possibilidades técnicas e desconectou-se do que fez os dois primeiros longas tão excepcionais, o roteiro.

O maior erro de Homem-Aranha 3 é primário e encontrado em grande parte dos filmes de Hollywood: a necessidade de amarrar obsessivamente todos os personagens e obrigatoriamente inseri-los dentro do arco narrativo. Mania de curso de roteiro do tipo "receita de bolo" (quem já leu qualquer coisa do Syd Field sabe do que estou falando), em que todos os personagens precisam partir de um ponto e chegar noutro, aprender alguma coisa, crescer. Diabos, por que eles não podem passar o filme inteiro sem aprender coisa alguma? Por que todos os antagonistas têm que dividir núcleos dramáticos?

Nos excelentes Homem-Aranha e Homem-Aranha 2 algumas dessas idéias já apareciam, mas como o grupo era menor, ficava mais fácil explicá-las e justificá-las. Já o excesso de "gente" no terceiro filme exige um grau da chamada "suspensão de descrença" que desafia as leis da lógica - até mesmo as de um filme em que o protagonista foi mordido por uma aranha geneticamente alterada! Um exemplo simples pra ilustrar isso: Gwen Stacy (Bryce Dallas Howard) é colega de sala de Peter Parker (Tobey Maguire). Ao salvar um prédio em perigo na Ilha de Manhattan (1,5 milhão de habitantes), o Homem-Aranha depara-se justamente com... Gwen Stacy. Ao marcar um jantar romântico com Mary Jane (Kirsten Dunst) em um dos milhares de restaurantes da cidade, Parker encontra-se com... Gwen Stacy. Eddie Brock (Topher Grace), que mais tarde irá transformar-se no vilão vingativo Venom, antes de conhecer Parker estava saindo com... Gwen Stacy. Enfim, é mais fácil ser mordido por um queijo cottage radioativo que reunir tantas coincidências convenientes ao texto - e aqui só menciono uma de uma dezena. Há algumas muito piores, mas não quero estragar surpresas (desagradáveis). Onde está o acaso genuíno?

Nesse ponto o filme é tão falho que chega a fazer "retcon" na história da série. A palavra, pra quem não faz parte do nosso restrito mundinho nerd, diz respeito às "correções de continuidade" quando a origem ou o passado de um personagem não se adequam a uma necessidade narrativa contemporânea e roteiristas dão um "jeitinho", geralmente safado, de alterá-la. Sam Raimi, seu irmão Ted e Alvin Sargent fazem exatamente isso em Homem-Aranha 3, mexendo lá atrás, na morte do Tio Ben, que estava tão bem resolvida no primeiro filme. E o público ficou estúpido repentinamente?

Rumores dizem que as filmagens começaram sem um roteiro concluído. Ao término de Homem-Aranha 3 fica a sensação de que isso realmente aconteceu tamanha a quantidade de absurdos.
    Abraao L.
    Abraao L.

Enviada em 2 de março de 2015
    Não foi o melhor da trilogia,por ter alguns diálogos desnecessários e sonolentos, mas há cenas muitos boas,engraçadas,dramáticas e efeitos especias espetaculares para aquela época ,ótimas atuações,mas Venom poderia ter tido uma maior participação no filme e a black suite deveria ter sido fiel as hq's , por isso minha nota não foi 5.
    Gregory A.
    Gregory A.

Enviada em 24 de setembro de 2013
    Depois de Homem Aranha 2 o mundo ficou muito entusiasmado com a notícia de que teria mais uma continuação do cabeça de teia, e pelo fato do segundo filme ser extremamente maravilhoso, seria praticamente impossível não botar uma imensa expectativa no legado da franquia. Ao ser lançado, é claro que os fãs iriam conferir o resultado na tela grande, tanto que se tornou a terceira maior bilheteria de 2007. Mas o que parecia ser o melhor filme de ação do ano, acabou sendo decepcionante em comparação aos anteriores. Mas mesmo que não tenha atingido a satisfação de algumas pessoas, estou aqui presente para dizer que isso não passa de uma falta de análise! Todos os filmes tem seus erros; o que estragou um pouco no desenvolvimento do capítulo foi a reação emo de Peter Parker após ter se sujeitado aquela gosma preta... mas mesmo com seus erros, não deixa de ser um belo drama adulto, de ter boas cenas de ação, e principalmente efeitos espetaculares que mereciam no mínimo um Oscar (é claro que me refiro ao Homem Areia). Enfim, comparado aos anteriores, o filme deixa um pouco a desejar, mas nem por isso deixa de ser um bom entretenimento. OBS: Dei 4 estrelas porquê em apenas um aspecto este filme é melhor que os outros, que é a belíssima lição de moral citada pelo Parker durante o velório do Harry "Todos temos escolhas, meu amigo Harry decidiu ser o melhor possível, pois são nossas escolhas que fazem de nós quem realmente somos, e sempre devemos escolher fazer o que é certo."
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 25 de outubro de 2017
    O terceiro filme da franquia “Homem-Aranha” é bem movimentado, possui a história mais complexa, e eu gostei.

O roteiro é o ponto alto da produção, de forma que todos os personagens, inclusive os menores, possuem extrema importância para o desenrolar da trama e todos se interligam de maneira precisa e natural, sem soar forçado, nem a narrativa perder o foco. O diretor Sam Raimi consegue a difícil missão de manter o clima tenso o tempo todo e dá aos personagens uma profundidade admirável.
    Marcelo S
    Marcelo S

Enviada em 14 de abril de 2013
    Olha esse é de longe, o pior filme da franquia...

Tudo nesse filme é ruim, e a culpa nem é do Sam Raimi. Foi a produtora que enfiou esse roteiro de merda goela abaixo dele. Até a escolha dos vilões ficou ruim, Homem Areia assassino do Tio Ben? Eddie Brock Franzino? namorado da Gwen Stacy? Gwen stacy a essa altura do filme? ela não fez porra nenhuma no filme, Peter Parker emo? que Venom feio é aquele? Harry Osborn de duende mequetrefe? com amnésia? parece um gibi mal escrito.

Tudo isso foi o suficiente pra acabar com o Homem Aranha do Sam Raimi, que não merecia um fim assim...e que fim bobo aquele heim? AFFFF
    Marcio Aguiar Couto
    Marcio Aguiar Couto

Enviada em 4 de julho de 2023
    filme muito bom, gostei do começo do fim, tão bom quanto os outros, trilogia muito boa, recomendo, filmes bem contados, homem aranha de preto, não entendi porque tantas críticas
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 30 de dezembro de 2022
    Vemos Peter tendo que lidar com seu lado sombrio e chega a dá um certo medo.
    O que o sentimento de vingança não faz com o homem né?
    Ele vira um cafajeste e arrogante,mas vem e faz uma rede de teia de aranha para ver as estrelas,que romântico!
    MJ arrasada tadinha,nem gosto dela,mas fiquei com pena.
    Muito luxo e não basta ter um vilão,tem que ter dois e um de areia.
    Mais uma boa sequência agradável de se ver,sempre é sucesso,pois todos nós gostamos do herói cínico que ele é.