A Ilha

Marcos C.
Marcos C.

3,5Bom
Enviada em 12/04/15

A clonagem é o tema central desse filme, indivíduos que estão numa espécie de instalação subterrânea e são condicionados desde a sua criação a viverem de maneira inerte, "lobotomizados", uma espécie de lavagem cerebral e sem qualquer traço de personalidade, sem sentimentos e identidade própria. Eles crêem que o mundo lá fora foi destruído por uma catástrofe ecológica e o único lugar seguro, sem contaminação é esse abrigo e acreditando que irão para um lugar sem contaminação, conhecido como "A Ilha" através de um sorteio que eles chamam de loteria. Até que um desses produtos, o Lincoln 6 Echo (McGregor) começa a questionar várias coisas e sem obter respostas acaba se envolvendo em situações perigosas e descobertas surpreendentes. Ele tenta então advertir sua amiga Jordan 2 Delta (Scarlett Johansson) dos perigos eminentes. Com muitas cenas de ação, perseguições, tiros, explosões e uma pitada de romance a estória se desenrola até seu clímax. Percebi também um pouco do Mito da Caverna de Platão e Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley.

Lucimaraâ„¢
Lucimaraâ„¢

Enviada em 21/08/11

Ótimo filme de ação/ficção. Quando se trata de ação Michael Bay é otimo, só vacila quando mexe com terror. Apesar de ter um roteiro tão bom e original, ele não foi muito bem recebido e foi considerado um dos fracassos do diretor. Como pode!?!?! Bom, pra quem gosta de originalidade, de uma história envolvente e de bastante ação com algumas tiradas cômicas, DEVE ver este filme. Recomendadissimo. - 9,8

Lucas M
Lucas M

3,5Bom
Enviada em 05/11/15

um ótimo filme, aquele que te prende até o final. ótimos atores, historia fantástica.

Sergio S.
Sergio S.

Enviada em 19/05/15

Excelente filme, que não pode ser rotulado apenas como ficção, ação, aventura e drama, pois nos remete a reflexão sobre a alma humana. Só não entendo porque todo filme de ação americano tem que ter os velhos e manjados pegas de carros.[spoiler][/spoiler]

Paulinha G.
Paulinha G.

Enviada em 10/08/14

Filme excelente....vale a pena assistir! O comeco é meio sem graca,as o decorrer e o desenvolver da história é otimo...filme muito bem feito! super indico

Claudia C C.
Claudia C C.

4,5Ótimo
Enviada em 24/07/14

Filme excelente!!! Ação do começo ao fim com um desenrolar muito interessante ,aborda um tema atual bem polêmico que é o tráfico de órgãos , fazendo com que você não desgrude os olhos da tv . Quem gosta de ficção científica e ação,não pode deixar de assistir!!! Com certeza um dos melhores filmes do gênero! Recomendo

4,0Muito bom
Enviada em 21/01/14

Talvez o filme mais complexo de Michael Bay, mesmo assim é entretenimento puro. A história é boa, com um roteiro bem inovador. Gostei do elenco, com frases de efeito muito legais de Steve Buscemi. Mas preparem-se é um filme de Bay, então pode de ter certeza que você vai muita correria e explosões em cenas exageradas. 8,5

Thiago L.
Thiago L.

Enviada em 03/08/13

Exelente !! O enredo do filme é muito bom, realmente um história que te prende do começo ao fim.

Priscila S.
Priscila S.

Enviada em 20/03/13

Excelente. Não deixe de assistir a esse filme, não é previsível, ele simplesmente prende sua atenção do início ao fim: "Lincoln Six-Echo surpreendeu o criador dos clones com sua imensa curiosidade a respeito da vida, seus porquês incessantes, suas intuições, seus sonhos com a vida do "original", superou a memória limitada e previamente implantada pelo inventor". O que a ciência e o avanço da tecnologia nos reserva no futuro? Claro, juntamente com a inescrupulosidade ou escrupulosidade inerente do ser humano?!

Wiris Siqueira
Wiris Siqueira

4,5Ótimo
Enviada em 08/05/12

O melhor filme de ficção cientifica que já assiti e o melhor filme de Michael Bay depois de Pearl Harbor é claro.