Meu AdoroCinema
Cyborg - O Dragão do Futuro
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
Cyborg - O Dragão do Futuro
Data de lançamento desconhecida (1h 26min)
Direção:
Elenco: Jean-Claude Van Damme, Dayle Haddon
Gêneros Ficção científica, Ação
Nacionalidade Eua
Imprensa ? 0 crítica
Usuários 3,641 notas e 3 críticas

Sinopse e detalhes

Uma praga atingiu os Estados Unidos e vários outros países, devastando boa parte do planeta. Gibson Rickenbacker (Jean-Claude Van Damme) é um guerreiro que, em plena Nova York, encontra Pearl Prophet (Dayle Haddon). Ela lhe diz ser um cyborg e que carrega consigo informações vitais para um grupo de cientistas de Atlanta, que trabalha na cura da praga. Pearl contrata Gibson para que possa levá-la em segurança até a cidade, mas ela é sequestrada por um grupo de piratas, liderados por Fender Tremolo (Vincent Klyn). Decidido a obter a cura para proveito próprio, Fender resolve levar Pearl até Atlanta. Gibson parte em sua cola, disposto a salvar Pearl e tendo Nady Simmons (Deborah Richter) como parceira.

Título original Cyborg
Distribuidor -
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 1989
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento -
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Elenco

Ficha completa

Críticas de usuários

Luis R.
Crítica positiva mais útil

por Luis R., em 09/04/2016

3,5Bom

Como um videogame,a narrativa vai pulando de confronto para confronto do herói com os vilões sem muito tempo para conversa... Leia mais

Sandro P.
Crítica negativa mais útil

por Sandro P., em 24/02/2015

2,5Regular

Bom filme, a primeira vez que assisti achei excelente, hoje não acho tão bom... Leia mais

Todas as críticas de usuários
0% 0 crítica 0% 0 crítica 33% 1 crítica 33% 1 crítica 0% 0 crítica 33% 1 crítica
3 Críticas de usuários

Fotos

29 Fotos

Curiosidade das filmagens

Vários

- Cyborg - O Dragão do Futuro aproveitou os figurinos e os cenários já construídos para a sequência de Mestres do Universo (1987) e o filme do Homem-Aranha. A ideia do Cannon Group era que Albert Pyun dirigisse ambos simultaneamente, de forma a diminuir os custos. Entretanto, o estúdio cancelou ambos os projetos devido à perda dos direitos dos personagens para o cinema, após constantes atrasos de pagamento à Mattel e à Marvel;- A intenção do diretor Albert Pyun era que Cyborg - O Dragão do Futuro fosse uma ópera sem diálogo, rodada em preto e branco. Os produtores não aprovaram a proposta;- A primeira opção para estrelar Cyborg - O Dragão do Futuro foi Chuck Norris, mas os produtores resolveram apostar no ainda desconhecido Jean-Claude Van Damme;- Como Ralf Moeller, intérprete de Brick Bardo, tinha sotaque alemão todas as suas falas tiveram que ser dubladas;- Os personagens Gibson Rickenbacker, Nady Simmons, Fender Tremolo, Marshall Strat e Pearl Prophet tiveram seus nomes inspirados em instrumentos musicais e seus fabricantes;- Jean-Claude Van Damme usou uma arma de paintball ao rodar suas cenas;- Jean-Claude Van Damme acidentalmente feriu o olho de Jackson Pinckney durante a realização de uma cena onde eles lutavam com espadas. Pinckney perdeu a visão deste olho e, posteriormente, processou Van Damme pelo ocorrido. Ele saiu vitorioso no julgamento realizado;- Algumas redes de televisão chegaram a anunciar o filme com o título Masters of the Universe: Cyborg, referência clara a Mestres do Universo (1987;- Foi o último filme lançado pela Cannon Films antes da falência, ocorrida em 1987;- Seu orçamento foi de US$ 500 mil, incluindo o salário pago a Jean-Claude Van Damme. Só que, antes mesmo do filme ser idealizado, já haviam sido gastos US$ 2 milhões na confecção dos figurinos e cenários para Mestres do Universo 2 e o filme do Homem-Aranha, cancelados em cima da hora;- Seguido por Cyborg 2 (1993) e Cyborg 3 - A Criação (1995).

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

Mostrar comentários