Kill Bill - Volume 2
    Você assistiu Kill Bill - Volume 2 ?

Macaco Louco
    Macaco Louco

Enviada em 12 de fevereiro de 2016
    Anteriormente, postei sobre o primeiro volume do épico tarantinesco Kill Bill, protagonizado por Uma Thurman, que dá vida À Noiva/Mamba Negra, que quer se vingar de Bill (David Carredine) e o Esquadrão Mortal das Víboras Assassinas, que mataram sua família no dia do seu casamento e a deixaram em coma, após ser alvejada por uma bala na cabeça.

Se no filme anterior foi ao estilo kung-fu e espadachim, com direito a litros de sangue e pedaços de corpos mutilados; nesse segundo volume, a coisa muda de ares, mas de faroeste e uma trilha sonora tirada de alguns temas compostos por Ennio Morricone.

Após matar Venita Green (Vivica A. Fox) e O-Ren Ishii (Lucy Liu), A Noiva segue sua jornada vingativa para eliminar Budd (Michael Madsen), irmão de Bill, e Ellen Driver/Cobra Californiana (Darryl Hannah), sua principal inimiga, que tentou matá-la no hospital quando a protagonista estava em coma.

spoiler: Tudo começa como foi que começou o massacre em Two Pines, quando a família da Noiva ensaia o matrimônio. há uma participação de Samuel L. Jackson, que faz o organista Rufus. Algumas sequencias merecem destaques, como quando Budd alveja a Noiva com tiros de espingarda, e a enterra viva em um cemitério. Outra sequencia é quando Bill leva sua amada para ser treinada pelo implacável mestre de artes maciais, Pai Mei (Gordon Liu). Sem sombra de dúvida, as cenas em que ela tenta quebrar a madeira com as mãos, quando ela tenta atacar seu mestre são impagáveis. Uma curiosidade: Quentin Tarantino seria o intérprete de Pai Mei, mas, por falta de tempo, indicou Gordon Liu para interpretá-lo, já que fez Johnny Mo, líder dos Crazy 88. Ao lembrar do seu treinamento, A Noiva resolve se soltar e quebra o caixão com a sua mão. ao vê-la saindo do caixão e a terra caindo dá calafrios. É aí que começa a sua luta contra Ellen Driver, com os sangue saindo em seus olhos. Vale ressaltar que Tarantino ressucitou a carreira de Darryl, como sempre ocorre em seus filmes. O encontro dela com Bill é um dos mais esperados, inclusive quando descobre que sua filha está viva e que sabemos o seu verdadeiro nome. Outro personagem que aparece no filme é o padrinho de Bill, Esteban Vihaio (Michael Parks), que dirá à noiva onde está Bill. Parks também esteve no primeiro volume, ao interpretar o xerife Earl McGraw.

Mesmo não sendo tão violento quanto foi o primeiro volume, Kill Bill volume 2 ainda sim é um prato cheio para quem gosta de um filme bem escrito, diálogos bem elaborados e trilha sonora eclética, sob o auxílio de seu parceiro Robert Rodriguez e RZA.
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 22 de janeiro de 2016
    Tarantino novamente encanta com o volume 2. Não é melhor que a primeira parte mas não deixa de ser incrível. Uma cena em especial, é sem dúvidas uma das cenas mais agonizantes do cinema!
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 6 de janeiro de 2016
    Continuação excelente que atendeu as minhas expectativas para conclusão da série de vingança da Beatrix Kiddo, o filme começa a desenrolar toda a história fazendo tudo ficar mais claro, spoiler: e a cena espetacular em que Beatrix Kiddo reencontra Bill e sua filha
    as cenas de treinamento com Pai Mei são sensacionais. O filme possui menos violência, mas ainda tem algumas spoiler: como quando ela arranca o olho de Elle Driver
    e ainda com toda essa banalidade nós ainda torcemos para que a Mamba Negra alcance sua vingança. Prende o telespectador do inicio ao fim para uma conclusão espetacular com uma épica trilha sonora muito eclética.
    Enviada em 24 de outubro de 2015
    Após muito exagero no primeiro filme, esse segundo é bem mais morno e menos violento que seu antecessor. O filme tem menos ação, mas desenvolve mais a história. Tem diálogos muito bons, e a busca por vingança continua aqui. Mesmo que em uma quantidade bem menor que seu antecessor, ainda temos o humor negro característico presente, junto da sanguinária noiva. E ainda temos uma cena que lembra um pouco o exagero do filme anterior, que é a cena onde a Noiva arranca o olho da outra, nada comparado ao tantos membros decepados anteriormente mas não deixa de ser mais uma demonstração do exagero do diretor, que manda muito bem. O filme ainda nos traz revelações surpreendentes, como a de que a filha dela estava viva, realmente surpreendente. O final do filme não poderia ser melhor, ela finalmente faz o que diz o nome do filme, mata o Bill e vai viver com sua filha. Isso sim eu posso chamar de final perfeito. Muito bom, recomendo.
    Mayra Zadel A.
    Mayra Zadel A.

Enviada em 12 de outubro de 2015
    Pena que o diretor desistiu de filmar uma continuação.
    Bruno B.
    Bruno B.

Enviada em 10 de julho de 2015
    Filme bem mais calmo e menos violento que o antecessor, mais focado nas falas, eu diria. É um filme bom, mas com certeza não o melhor do genial Tarantino. Confira sobre o universo dos filmes dele no seguinte post:
    Camilla M.
    Camilla M.

Enviada em 30 de dezembro de 2014
    É tão bom quanto o primeiro, também tem seus clichês mas como o antigo essa é a graça do longa, portanto continua sendo genial.
    Roberto Carlos M.
    Roberto Carlos M.

Enviada em 25 de setembro de 2014
    assisti no corujão na tv globo, excelente suspense/ficção, história muito bem produzida e dirigida, atuações bem convincentes, cenas de ação magnificas, maquiagem sensacional, dublagem nota dez..
    João Ricardo D.
    João Ricardo D.

Enviada em 27 de junho de 2014
    Sem dúvida, o primeiro foi melhor. Mas, como vi em algum lugar por aí, "Kill Bill - Volume 1" é a pergunta e "Kill Bill- Volume 2" é a resposta. O ritmo do primeiro filme não foi mantido como antes, mas os reveladores diálogos da Noiva com Bill nos mostram detalhes que nem percebemos do primeiro filme. Destaque para Daryl Hannah, que brilhou como Elle Driver.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 22 de abril de 2014
    Mesmo gostando mais do primeiro filme, essa sequencia é digna de aplausos. Brutal!