Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Harry Potter e o Cálice de Fogo
    Média
    4,6
    4571 notas e 636 críticas
    distribuição de 636 críticas por nota
    252 críticas
    218 críticas
    90 críticas
    49 críticas
    17 críticas
    10 críticas
    Você assistiu Harry Potter e o Cálice de Fogo ?

    636 críticas do leitor

    Azoka F.
    Azoka F.

    Segui-los 12 seguidores Ler as 12 críticas deles

    5,0
    Enviada em 3 de dezembro de 2013
    Eu nao vou sair criticando todos os filmes do Harry Potter, entao comecei por esse. Bem... Eu detestava sem mesmo ter visto um, mas um dia deu vontade de assistir, nao sei por que, vicei, vi ooutro e outro entao cresceu e floresceu o amor por Harry Potter, dentro de mim. Amo, e saio recomendando e dando na cara de quem fala mal, sou Potterhead, declarado e adoro todos os filmes, estou pretendendo comprar o kit de filme e livros, é uma saga perfeita, Harry Potter é épico, Harry Potter é vida.
    anônimo
    Um visitante
    4,0
    Enviada em 19 de outubro de 2015
    -Veio pra arrebentar mas uma vez..isso é só o que podemos falar sobre essa grande série.Emma Watson cada vez mas perfeita no que faz.
    Jonas Furtado Bittencourt
    Jonas Furtado Bittencourt

    Segui-los 1340 seguidores Ler as 549 críticas deles

    3,0
    Enviada em 19 de outubro de 2019
    Um tanto quanto decepcionante se comparado com o capítulo anterior, a obra-prima O Prisioneiro de Azkaban. Mas, ainda sim, Cálice de Fogo é uma aventura infanto-juvenil bem satisfatória que mantém o padrão geral de qualidade da saga Harry Potter. NOTA : 7.0 / 10
    PedroConrado
    PedroConrado

    Segui-los 37 seguidores Ler as 99 críticas deles

    2,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Os efeitos especiais são ótimos, a história é envolvente, as personagens bem desenvolvidas, o clima tenso e engraçado na medida certa e muito bem mostradas as transformações. Seria um filme nota dez para qualquer um, menos para quem leu o livro. O tempo de filme é muito curto para toda a empreitada narrada no livro. Faltaram cenas e personagens essenciais e divertidos como os Dursley e a senhora Molly. Vale o ingresso, mas os pottermaníacos esperavam mais.
    Rodrigo
    Rodrigo

    Segui-los 37 seguidores Ler as 138 críticas deles

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Foi o melhor de todos, eu sei que gosto não se discute, mas eu não concordo com esse pessoalzinho que disse que o filme era fraco, cortou partes que não precisavam num filme, partes totalmente desnecessárias, eu aguentei ler as 583 páginas, e apenas penso que muitos detalhes do livro são apenas para comprimentar a estória, não que vá fazer alguma diferença na trama principal, op filme se saiu bem mais fiel ao livro dos que os anteriores, são pessoas que dão nota ruim aquelas que não possuem argumentos ou envergadura moral para dar uma sábia opinião, eu achei bem equilibrado a aventura, a comédia e o clima sombrio, eu esperei duas horas e meia na fila esperando a outra sessão e não me arrependi, e o oldemort estava com a aparência mais assustadora do que imaginei ao ler o livro, e eu achei o filme legal mesmo porque n~ão cortou coisas importantes para a trama, mostrou sobre os Crouch's, teve os sonhos ( Nem precisou mostrar que aquele Franco Bryce foi considerado um assassino, nem precisou) mostrou sobre a penseira, sobre o passado dos Malfoy, sobre o Snape, a unica coisa que fez parte foi aparecer o rosto do Gary Oldman( foi apenas pelas brasas da lareira, mas foi legal, foi até melhor terem deixado mais curto) Não foi melhor que o livro, porque ninguém conseguiu fazer um filme melhor que um livro, mas ele mostrou tudo o que deveriam saber sobre o futuro de Harry Potter, e o foi o mais emocionante, um ótimo filme para diversão e bastante inteligente. Parabéns ao elenco e eu adorei a crueldade de Voldemort, e a loucura do divertidíssimo Olho Tonto Moody impostor ( Aquela parte dele mostrando a língua para a professoara Minerva Ah!Ah!Ah!) Demais, eu assisti ontem: dia 25 de novembro, mas eu não paro de pensar o quanto esse filme foi sensacional, e que venha "A ordem da fênix" ( que foi op livri mais comprido e complexo, porém divertido, mas não chega nem aos pés do cálice de fopgo, em gostar mais os livros vão nessa ordem para mim: 4,6,2,5,3 e 1. Falou.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

    Segui-los 2830 seguidores Ler as 490 críticas deles

    4,0
    Enviada em 29 de julho de 2014
    Quarto ano de Harry Potter e seus amigos na escola de magia e bruxaria de Hogwarts, mas o que parece mais um ano comum de estudos e aventuras fica apenas no parecer, neste volume da série de J.K. Rowling os bruxinhos terão que conviver com duas escolas convidadas a participarem do lendário Torneio Tribuxo, Durmstrang e Beauxbaton's trazem novos amigos e segredos ao mundo da magia. É nesse ritmo de festividades que o Torneio começa e com ele mais inúmeros mistérios que rodeiam Harry, além de ter sido escolhido como campeão ele ainda deve conviver com os esquisitos sonhos que o cerca durante toda noite sobre a volta de Você-sabe-quem. O mais empolgante de Harry Potter (série) é o mundo que sua autora criou, enfeitiçando cada leitor e telespectador; o modo como o Torneio Tribuxo acontece e a história principal se desenrola em cima dele são sensacionais, dignos de elogios. Os efeitos especiais e a chegada de novos personagens como Alastor Moody, que tem papel fundamental na trama, e tantos outros contribuem para um enredo no mínimo intrigante; a evolução do filme é um suspense arrebatador e de tirar o folego, a cada prova que os campeões enfrentam e a cada revelação bombástica sobre a vida de Potter o filme pega fogo e nos incendeia na plateia. Esse fogo é tão intenso que no final é preciso muita chuva pra apagar, mas chuva nenhuma ocorre, e o que acontece é mais fogo, e chegamos a combustão; sim, essa é a sensação de ver um novo começo, e o fim de Harry, Hermione e Rony como crianças. O fato de acompanharmos o crescimento dos atores que crescem junto com suas personagens e suas características e tendo de enfrentar problemas mortais como exemplo: a volta de um certo Lorde Das Trevas.
    Thomas Jefferson
    Thomas Jefferson

    Segui-los 110 seguidores Ler as 133 críticas deles

    3,0
    Enviada em 31 de janeiro de 2013
    O Filme tinha tudo para ser o melhor da saga até agora, mais não consegui, Mike Newell fez um filme chato, e sem evolução, apesar de ser um filme onde marca o retorno do Vilão Voldmort, o direto não faz bonito. Sim! o filme e bom, mais poderia ser melhor, poderia ter sido a quarta parte épica da saga Potter.
    douglas
    douglas

    Segui-los Ler as 11 críticas deles

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Adorei o filme. Foi o melhor de todos os filmes do Harri Potter. Mas não gostei que os cinemas só deixassem assistir maiores de 10 anos. Não tem nada de suspence e nem de terror, fiquiei muito desapontado.
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    Segui-los 26943 seguidores Ler as 1 709 críticas deles

    4,5
    Enviada em 8 de novembro de 2018
    O 4° filme de uma das franquias mais importantes da história do cinema! aqui temos o mesmo nível dos anteriores, mesma pegada e mesma energia. Roteiro é meio bobinho, mas eficiente, com cenas muito bem construídas, destaque para bela direção de arte, que inclusive foi indicada ao óscar e a trilha do mestre Williams que está estonteante como sempre. elenco praticamente igual aos anteriores e todos bem, incluindo Ralph Fiennes que apesar de participação pequena rouba a cena com seu ar estranho e maldoso. E o Calice de fogo é uma boa sacada para uma tarde de Domingo.
    Luis R.
    Luis R.

    Segui-los 11488 seguidores Ler as 759 críticas deles

    3,5
    Enviada em 26 de outubro de 2016
    Quarto filme da franquia da um passo à frente na historia,mostra o reinício da vida de Voldemort,a trama tem cenas de ação extremamente bem realizadas,o ritmo do filme agrada com a competição Tribruxo.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top