Meu AdoroCinema
    Che
    Média
    3,3
    60 notas e 11 críticas
    9% (1 crítica)
    9% (1 crítica)
    18% (2 críticas)
    18% (2 críticas)
    18% (2 críticas)
    27% (3 críticas)
    Você assistiu Che ?

    11 críticas do leitor

    Leon K.
    Leon K.

    Segui-los 20 seguidores Ler as 117 críticas deles

    5,0
    Enviada em 24 de julho de 2012
    Fantastico Benicio vivendo che como poucos,do inicio ao fim o clima de guerra,de revoluçao a,irmandade entre os revolucionarios cubanos,ate a tomada do poder enfim so vendo para opinar eu gostei e muito
    olhonegro
    olhonegro

    Segui-los Ler a crítica deles

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Discordo completamente dos colegas acima. O filme é excelente! Assisti as duas partes com extremo gosto. A primeira parte trata da revolução cubana, a derrubada de Fulgêncio Batista, e a segunda da tentativa de se fazer a revolução tbm na Bolívia. Tecnicamente falando o filme é belíssimo (fotografia e direção) e as atuações de Benicio del Toro como Che e de Demián Bichir como Fidel Castro só não ganharam o Oscar 2009 de melhor ator e ator coadjuvante, simplesmente pq o filme não recebeu uma única indicação ao prêmio, o que ao meu ver é o melhor reconhecimento que ele poderia conquistar; pois quando se vê uma obra tão tocante como essa, mostrando Che, um lider natural, guerrilheiro justo e amoroso, e por isso amado e respeitado por seus comandados, respeitado até mesmo pelos seus "inimigos", dar a vida pelo ideal de libertação dos povos latino americanos das mãos dos ditadores e dos imperialistas, representando todo o oposto ao que é o sistema e os ideais norte americanos, assim não é de se estranhar que uma premiação politicamente desvairada como o Oscar é, não reconheça não só o valor técnico do filme como acima de tudo seu valor político. Então na minha opinião a película não sendo sequer indicada ao Oscar foi mais valorizada em seu mérito do que seus estúpidos e politiqueiros jurados aristocratas poderiam supor. A segunda parte é um dos filmes mais tensos que já vi na minha vida. Excelente. Abraços.. : )
    anônimo
    Um visitante
    0,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Trata-se de um ícone,mais cai pra nóis,o filme é uma porcaria.Assisti rezando pra acabar logo.Muito ruim,e sem contar que mais uma vez RODRIGO SANTORO nem aparece no filme.NÃO RECOMENDO.
    tocaims
    tocaims

    Segui-los Ler a crítica deles

    0,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Del Toro tenta, em vão, glorificar um assassino de modo tão grosseiro quanto sua história. Um filme sem atrativos, enfadonho e editado de modo enganador. Digno de Che. Agora, sua entrevista publicitária para Marlen Gonzalez é fabulosa: http://www.youtube.com/watch?v=TJQUVb78DTM Del Toro mostra todo seu conhecimento a respeito do mártir Argentino.
    Rudi S.
    Rudi S.

    Segui-los Ler a crítica deles

    0,5
    Enviada em 11 de novembro de 2017
    Fizeram um filme tentando mostrar um Che que parecia até um santo. Mas é notório que o mesmo assassinou milhares alegando libertação. Libertação esta que nunca houve pois transformaram Cuba numa ditadura. Ridículo.
    anônimo
    Um visitante
    1,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Tem um tema muito interessante,mas nao souberam contar na telona.Pessimas atuaçoes,principalmente de RODRIGO SANTORO,mas uma vez no cinema mundial.O filme poderia ser bem melhor,se fosse bem dirigido e com um roteiro empolgante.NAO RECOMENDO.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

    Segui-los 4 seguidores Ler as 317 críticas deles

    4,0
    Enviada em 24 de março de 2019
    Independente se você concorda com as posições políticas de Che Guevara, esse filme é muito bem feito, e bem interpretado por Del Toro, um biografia em um dos momentos mais importantes da história na América Latina, não sou fã de Che Guevara, mas o filme é bom.
    SenhorOculto
    SenhorOculto

    Segui-los 1 seguidor Ler as 74 críticas deles

    2,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Assisti esperando que seria com um estilo de direção que me agradaria e muito, porém, me decepcionei na mesma proporção. O filme começou bem, mas foi perdendo ritmo, ficando cansativo, nada convincente, didático moralista. Benicio del Toro está excelente, até gostei do Rodrigo Santoro falando espanhol, mas a forma como “Che” foi conduzido me desanimou muito, será que não existia outra forma mais excitante de contar essa história de revolução? Estou até com a 2° parte, entretanto, sem coragem de ver. Acredito que o maior problema dessa obra de Steven Soderbergh é insistir nas conversas internas do grupo rebelde sem possuir um “estímulo” entre elas (mas como persuasão para nos mater ligados). Resultado: Exaustivo de doer. NÃO RECOMENDO.
    Sidnei Rodrigues Noronha
    Sidnei Rodrigues Noronha

    Segui-los 1 seguidor Ler as 17 críticas deles

    3,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    ...Destaque para a performance do talentoso Benicio Del Toro proporcionando uma figura de Che bem construída sem incorrer em exageros. O cineasta Soderbergh ousou em caminhar nessa corda bamba e atingiu um resultado inesperado por não demonizar e nem cultuar o mito Che Guevara, apenas o humanizou, resta saber se foi uma escolha consciente ou um acidente de percurso no fiar da trama.
    Marcelo Teixeira
    Marcelo Teixeira

    Segui-los 1 seguidor Ler as 12 críticas deles

    1,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    SONOLENTO, POBRE, RIDÍCULO. NÃO PRESTA NEM PARA SE APRENDER UM POUCO DA HISTÓRIA DE CHE OU DE CUBA. NÃO VALE A LOCAÇÃO E MUITO MENOS O INGRESSO. COMO CURIOSIDADE, A FIGURAÇÃO DE RODRIGO SANTORO QUE, POR SER FIGURAÇÃO (APARECE E FALA UM POUCO MAIS DO QUE NO FILME DAS "PANTERAS"), NEM PODE SER AVALIADA.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top