Che
    Você assistiu Che ?

Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 24 de março de 2019
    Independente se você concorda com as posições políticas de Che Guevara, esse filme é muito bem feito, e bem interpretado por Del Toro, um biografia em um dos momentos mais importantes da história na América Latina, não sou fã de Che Guevara, mas o filme é bom.
    Rudi S.
    Rudi S.

Enviada em 11 de novembro de 2017
    Fizeram um filme tentando mostrar um Che que parecia até um santo. Mas é notório que o mesmo assassinou milhares alegando libertação. Libertação esta que nunca houve pois transformaram Cuba numa ditadura. Ridículo.
    Christopher H.
    Christopher H.

Enviada em 21 de fevereiro de 2013
    spoiler:
    ÉÉÉÉEEEEEÉÉEÉEEÉEE...salve salve....
    Leon K.
    Leon K.

Enviada em 24 de julho de 2012
    Fantastico Benicio vivendo che como poucos,do inicio ao fim o clima de guerra,de revoluçao a,irmandade entre os revolucionarios cubanos,ate a tomada do poder enfim so vendo para opinar eu gostei e muito
    SenhorOculto
    SenhorOculto

Assisti esperando que seria com um estilo de direção que me agradaria e muito, porém, me decepcionei na mesma proporção. O filme começou bem, mas foi perdendo ritmo, ficando cansativo, nada convincente, didático moralista. Benicio del Toro está excelente, até gostei do Rodrigo Santoro falando espanhol, mas a forma como “Che” foi conduzido me desanimou muito, será que não existia outra forma mais excitante de contar essa história de revolução? Estou até com a 2° parte, entretanto, sem coragem de ver. Acredito que o maior problema dessa obra de Steven Soderbergh é insistir nas conversas internas do grupo rebelde sem possuir um “estímulo” entre elas (mas como persuasão para nos mater ligados). Resultado: Exaustivo de doer. NÃO RECOMENDO.
    Sidnei Rodrigues Noronha
    Sidnei Rodrigues Noronha

...Destaque para a performance do talentoso Benicio Del Toro proporcionando uma figura de Che bem construída sem incorrer em exageros.
    O cineasta Soderbergh ousou em caminhar nessa corda bamba e atingiu um resultado inesperado por não demonizar e nem cultuar o mito Che Guevara, apenas o humanizou, resta saber se foi uma escolha consciente ou um acidente de percurso no fiar da trama.
    Trata-se de um ícone,mais cai pra nóis,o filme é uma porcaria.Assisti rezando pra acabar logo.Muito ruim,e sem contar que mais uma vez RODRIGO SANTORO nem aparece no filme.NÃO RECOMENDO.
    Tem um tema muito interessante,mas nao souberam contar na telona.Pessimas atuaçoes,principalmente de RODRIGO SANTORO,mas uma vez no cinema mundial.O filme poderia ser bem melhor,se fosse bem dirigido e com um roteiro empolgante.NAO RECOMENDO.
    tocaims
    tocaims

Del Toro tenta, em vão, glorificar um assassino de modo tão grosseiro quanto sua história. Um filme sem atrativos, enfadonho e editado de modo enganador. Digno de Che.
    Agora, sua entrevista publicitária para Marlen Gonzalez é fabulosa:
    Del Toro mostra todo seu conhecimento a respeito do mártir Argentino.
    olhonegro
    olhonegro

Discordo completamente dos colegas acima. O filme é excelente! Assisti as duas partes com extremo gosto. A primeira parte trata da revolução cubana, a derrubada de Fulgêncio Batista, e a segunda da tentativa de se fazer a revolução tbm na Bolívia. Tecnicamente falando o filme é belíssimo (fotografia e direção) e as atuações de Benicio del Toro como Che e de Demián Bichir como Fidel Castro só não ganharam o Oscar 2009 de melhor ator e ator coadjuvante, simplesmente pq o filme não recebeu uma única indicação ao prêmio, o que ao meu ver é o melhor reconhecimento que ele poderia conquistar; pois quando se vê uma obra tão tocante como essa, mostrando Che, um lider natural, guerrilheiro justo e amoroso, e por isso amado e respeitado por seus comandados, respeitado até mesmo pelos seus "inimigos", dar a vida pelo ideal de libertação dos povos latino americanos das mãos dos ditadores e dos imperialistas, representando todo o oposto ao que é o sistema e os ideais norte americanos, assim não é de se estranhar que uma premiação politicamente desvairada como o Oscar é, não reconheça não só o valor técnico do filme como acima de tudo seu valor político. Então na minha opinião a película não sendo sequer indicada ao Oscar foi mais valorizada em seu mérito do que seus estúpidos e politiqueiros jurados aristocratas poderiam supor. A segunda parte é um dos filmes mais tensos que já vi na minha vida. Excelente. Abraços.. : )